Menu
Busca terça, 25 de junho de 2019
(67) 9860-3221
MODA

Não somente no inverno, coturno pode ser usado o ano todo; confira

10 dezembro 2018 - 07h56Por Da redação, com Dicas de Mulher

Nem todo calçado feminino precisa ser delicado para ser bonito. O coturno é um bom exemplo disso. Inspirado no modelo usado pelos militares, o calçado ganhou versões mais descoladas e já pode ser encontrado em materiais com pegada mais fashion, como a lona e o verniz, por exemplo.

Porém, para usá-lo, é preciso ter personalidade e estilo próprio.

A bota no estilo militarista vai além do clássico modelo preto sem salto e cano baixo, ela pode ser encontrada em versões mais ousadas, coloridas, estampadas e até com acabamento metalizado.

O conforto é um ponto positivo do coturno, que pode ser uma opção para quem não é muito fã do salto e quer fugir dos tênis, do oxford e da sapatilha. Os looks com coturno geralmente têm um toque de rebeldia, lembrando a moda grunge que foi febre nos anos 1990. As peças em cores mais sérias como o preto, detalhes em tachas e correntes, combinam perfeitamente com o calçado pesado.

O coturno é ideal para ser usado com calças mais justinhas, como o jeans skinny ou com legging, mas também fica lindo com a combinação de meia-calça e saias, shorts ou vestidos.

Quem quiser fugir do estilo rock’n’roll sem abrir mão do coturno, pode apostar nos vestidos e saias fluidos, em tecidos bem levinhos. Outra sugestão de como usar coturno é quebrar o romantismo dos tecidos florais com a bota mais pesada.

Sugestões de looks com coturno

O look com legging é uma das opções mais fáceis para combinar com o coturno. No top, use uma camisa, regata ou t-shirt. Se o dia estiver frio, combine com uma jaqueta de couro ecológico preta ou marrom.

Para dias mais despojados, combine o coturno com um shorts jeans ou de couro ecológico. Na parte de cima, um moletom, tricot, camisa ou t-shrit caem bem. Se fizer frio, use uma meia fio 40 e combine com uma jaqueta ou cardigan se necessário.

Já nos dias que pedem uma produção mais elaborada, combine um coturno de salto com um vestido de inverno e um sobretudo ou casaco em tom neutro que case bem com a cor do vestido e do coturno. Preto é um básico que serve para quase todo look similar a esse. Não se esqueça de escolher uma meia com acabamento bom e fio resistente ao clima frio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR
Procon autua supermercado por venda de produtos fora do prazo de validade
BRASIL
Portaria regulamenta revisão de benefícios do INSS
TRÁFICO
Veículo carregado com drogas é apreendido na região de Dourados
EDUCAÇÃO
Instituto divulga nova chamada e lista de espera para cursos técnicos
PLENÁRIO
Câmara de Dourados aprova LDO para exercício 2020
BRASIL
Presidente do BC: é preciso trabalhar para reduzir os juros do crédito
FRONTEIRA
Homem executado em Ponta Porã era assaltante de bancos no Piauí
POLÍTICA
Câmara não vê ‘interferência’ do MP em anulação de sessões de julgamento
INFORME PUBLICITÁRIO
Viver com segurança em um bairro com acesso monitorado
PONTA PORÃ
Homem capota veículo com mais de 700kg de maconha durante fuga

Mais Lidas

POLÍCIA
Gangue invade festa e esfaqueia três adolescentes em Dourados
HOSPITAL DA VIDA
Jovem morre horas após acidente de moto
DOURADOS
Trans e namorado são presos suspeitos de extorquir cliente após programa
DOURADOS
Jovem morre ao bater moto contra carreta parada no Água Boa