13/09/2017 10h00 - Atualizado em 13/09/2017 10h00

Verão 2018 passa pelos anos 80 aos babados


Da redação
Babado está de volta no verão 2018
(Foto - Divulgação). Babado está de volta no verão 2018
(Foto - Divulgação).

O verão é uma das estações mais esperadas, principalmente pelos fashionistas e ditadores da moda, porque é a época do ano que se pode ousar mais, por ser sempre colorida e divertida. Uma das características da moda são o ciclo e reciclagem de tendências de décadas anteriores, a moda está sempre passeando e se inspirando em épocas marcantes do passado e nesse verão 2018 não vai ser diferente.

Os anos 80 vêm por aí

Se você é dessa geração deve se lembrar muito bem dessa época que ficou muito marcada pelos seus exageros fashions, muita cor, acessórios grandes, estampas geométricas, cabelos geométricos, bastante maquiagem de cores fortes, brilhos e tudo que herdou dos anos 70, a era disco.

Nos desfiles que apresentaram as tendências 2018 pudemos perceber o passeio que as mentes criativas fizeram pela década de 80, porque nas passarelas houveram muitas estampas geométricas e prints que remetiam diretamente para essa década.

As roupas como camisas e blazers com ombros mais estruturados também são a cara dos anos 80, não chegam a ser as famosas ombreiras, mas os ombros ganham bastante destaque, como se você vestisse um ou dois tamanhos maiores que o seu. Em algumas peças o destaque dos ombros ficou por conta de babados.

Look pijama

Essa é a tendência ideal para quem preza por conforto a qualquer hora do dia, mas com um toque de elegância, claro. O que foi visto nas passarelas foram conjuntos de lembram pijamas exatamente pela sua estrutura mais larga e confortável, sem marcar o corpo e também pelos tecidos bem finos para suavizar e amenizar o calor da estação mais quente do ano.

Looks esvoaçantes e tecidos com estampas inusitadas serão vistos em modelos tipo slip dress no verão 2018.

Babados

Se você gosta de apostar em looks mais românticos você vai adorar essa tendência que veio para ficar em 2018, os queridos e amados babados, que ficam lindos em blusas, vestidos ou saias. Dão um ar todo sensual se usado em uma blusa no estilo cigana com os ombros de fora. Dão um ar romântico se usado em vestidos e saias.

Amanhã continuaremos com mais dicas para o verão 2018.

Envie seu Comentário