Menu
Busca quinta, 15 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
TENDÊNCIA

Veludo volta à moda em looks de inverno

04 julho 2015 - 13h00

Há quem ame e quem odeie o veludo, mas o tecido, cheio de altos e baixos nas temporadas de moda, voltou aos holofotes recentemente e é uma das apostas para o Inverno 2015. Com ar sofisticado e comumente usado em dias mais frios, a textura pode ser versátil e servir como opção durante todo o ano.

Para ajudar a incluir peças deste tipo no armário, o UOL Moda conversou com especialistas que esclarecem como usá-las e quais cuidados tomar para não estragá-las.

Invista no clássico

Como o veludo é um tecido que vem e vai na moda, vale investir em peças que possam render diversos looks e combinações. De acordo com a consultora de imagem Chris Francini, calças e saias são ótimas opções para variação da parte de cima.

Paula Martins, consultora e idealizadora do Birô de Estilo Paula Martins, ainda acrescenta que camisas e blazers também são decisões mais certeiras. "Essas peças são atemporais e podem ser bem aproveitadas em várias estações", afirma.

Para inverno e verão

O tecido normalmente remete ao inverno, porém a escolha certa de modelos garante maior versatilidade. "Ele pode ser aproveitado também no verão em saias e peças mais leves", explica Mayara Belau, professora do núcleo de criação da Sigbol Fashion.

A paleta de cores também é importante na hora de apostar na textura em dias mais abafados. "Uma camiseta de veludo em uma cor mais clara fica super bacana com uma calça em alfaiataria, também em tom claro. Uma produção fresh e elegante", ensina Paula Martins.

Como combinar

Democrático, o veludo fica bem em todos os formatos de corpos, entretanto, o tecido tende a brilhar e a ser chamativo. Por isso, é bom ser cuidadosa na hora de combinar as peças. "Se a pessoa colocar o veludo em uma parte do corpo que ela gostaria de disfarçar, não vai adiantar. É melhor apostar no tecido em partes do corpo que queira destacar", indica Chris

Dessa forma, se você tem interesse em chamar a atenção para a parte de baixo, opte por calças ou saias em veludo e combine com uma camisa de seda de cor neutra. Ou então, se quiser favorecer a parte de cima do corpo, combine uma blusa no tecido com calça jeans. A ideia é manter o look equilibrado com uma mistura de acabamentos diferentes.

Quem quiser uma proposta mais ousada, pode investir em duas ou mais peças com o tecido. "Mas elas devem ser sempre na mesma textura, para não deixar o visual carregado", alerta Mayara.

Cuidados na manutenção

Por ser um tecido mais delicado, é importante tomar alguns cuidados na sua manutenção, principalmente para desamassar. "O ideal é passar a roupa a vapor, mas se usar o ferro for inevitável, mantenha a temperatura baixa", explica Mayara. Outro truque que a professora indica é deixar o item pendurado no ambiente durante o banho, pois o vapor fica encarregado de esticar a roupa.

Na hora de guardar também é essencial ter precaução. "Evite dobrar o tecido e tente guardar ao avesso para que não haja o acúmulo de pelinhos de outras peças", indica Mayara. Assim, a sua peça será bem conservada para poder ser usada em outras temporadas, esteja o veludo em alta ou não.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA
Polícia rodoviária inicia ação nas estradas estaduais de MS durante o feriadão
VÔLEI DE PRAIA
Estrutura para circuito nacional começa a ser montada em MS
DOURADOS
Homem invade e rouba pet shop na Vila Industrial
ESPELHO DA VIDA
Cris sonha com Danilo e termina noivado com Alain
CAMPO GRANDE
Empresário é executado e filho fica ferido em atentado
BOA AÇÃO
Abevê entrega 2t de alimentos arrecadados na Corrida Rosa
ÑU VERA
Jovem é encontrado morto pendurado em árvore
DOURADOS
Dupla armada rouba moto para assaltar empresa e levar R$ 3 mil
SAÍDA DE CUBANOS
CFM afirma que há médicos suficientes para atender Brasil
DOURADOS
Comércio fecha e shopping atende em horário especial nesta quinta

Mais Lidas

FRONTEIRA
Mulher é assassinada a tiros, quase um ano após execução do marido
DOURADOS
Polícia faz ação em ‘favelinha’ em busca de criminosos
FISCALIZAÇÃO
Ação contra comércio de pneus usados apreendeu produtos em lojas de Dourados e Campo Grande
ELDORADO
Vereador morre em acidente na rodovia BR-163 próximo a Itaquiraí