Menu
Busca terça, 19 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
DOURADOS

Comércio aposta em moletons e peças em tricô para o inverno

02 junho 2015 - 09h09

Os dias mais frios pedem looks bem quentinhos e sem deixar de lado o estilo. Para isso as peças tradicionais têm ganhado recortes e estampas diferentes, tudo para buscar um ar mais moderno para a estação. Entre as novidades para o público feminino está o tricô nos mais variados modelos e cores, além de diversas peças para sobreposição e para o público masculino, moletons divertidos e aplicações diferenciadas nas roupas clássicas da época.

O tricô é tradição no inverno e para deixar a peça ainda mais charmosa, a tendência são os vestidos e blusas que ganham traços e estampas diversas.

“Esse é um coringa no frio e este ano a ele tem ganhado nos detalhes e nas cores um chame todo especial”, comenta a proprietária de uma loja de roupas femininas, Solange Pereira Lopes.

Para as mulheres que gostam de compor looks variados, a moda da sobreposição traz os coletes, ponchos e os quimonos. Este último é novidade na estação e já caiu no gosto das douradenses.

“Ele cai muito bem pro nosso clima já que não é tão pesado e frio intenso aqui é pouco então é uma peça que é para se sentir bem nesses dias frescos e que ajuda a modelar o corpo. Já para os dias mais frios os coletes e os ponchos são ideais e possibilitam um look chique”, destaca Solange.

As cores que estão em alta na estação para o guarda roupa feminino são: marsala, fúcsia e preto. Solange ressalta que as calças também vieram com novidades.

“As calças modelo flare e de bandagem são as pedidas do momento”, conta.

Na moda masculina, o que permanece são as roupas já conhecidas do inverno como calças, jaquetas e moletons, mas, com inovações. Kika Amaral, proprietária de uma loja que tem grande foco no público masculino afirma que o estilo “urbano” veio com tudo.

Para os homens, as peças tradicionais ganham detalhes diferentes (Foto: Gizele Almeida)

“Correntes, zípers e outros detalhes que são aplicados nas calças e jaquetas de couro são o toque diferente do momento, algo que foi traçado por grandes estilistas e que os homens tem adotado”, comenta.

O conforto não tem sido deixado de lado na moda masculina. A novidade nesse sentido é a calça jeans com textura interna de moletom. “Por fora é um jeans comum, só que a diferença é sentida no corpo, como se fosse moletom, muito gostosa para usar”, destaca.

Por falar em moletom, as blusas neste modelo estão mais divertidas e alegres. Essa pedida também é muito boa para o clima da cidade.

“Essas peças trazem personagens de desenhos animados, são bem diferentes e ótimas para o cotidiano de inverno daqui”, finalizou Kika.

Moletons coloridos e com personagens de desenhos animados são os "queridinhos" da vez (Foto: Gizele Almeida)

Deixe seu Comentário

Leia Também

OPINIÃO
O meio ambiente e as mazelas da sociedade contemporânea, por Douglas Martins
OPORTUNIDADE
Fundação do Trabalho tem aumento de 51% no número de pessoas encaminhadas para o mercado
MINAS GERAIS
Histíoria e religião: conheça um pouco da cidade de Ouro Preto
CRIME AMBIENTAL
Três são multados por desmatamento e maus-tratos na criação de animais
TRÊS LAGOAS
Sem CNH e bêbado, homem não consegue fazer teste do bafômetro
MODA
Esporte nas ruas: saiba como introduzir as roupas fitness no seu dia a dia
SHOWBIZZ
Saiba detalhes da separação envolvendo José Loreto e Débora Nascimento
COMER BEM
Bolinho de pamonha: receita prática de petisco
CAMPO GRANDE
Operação da PF cumpre dois mandados de prisão em MS
POLÍTICA
Exoneração de Bebianno é publicada no Diário Oficial da União

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Motociclista atropela, mata criança de 1 ano em Dourados e foge do local
DOURADOS
Motorista tenta desviar de outro veículo e bate carro em árvore
NOVA ANDRADINA
Mãe de 16 anos mata filha de apenas 21 dias
DOURADOS
Um ano após pedido de demissão, ex-secretário de Délia retorna à prefeitura