Menu
Busca quarta, 16 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
TENDÊNCIA

Sutiã à mostra: consultoras ensinam a usar o strappy bra

08 julho 2015 - 18h15

A ideia de ter que deixar o sutiã totalmente escondido por baixo da roupa está ultrapassada. A nova moda é apostar no strappy bra, sutiã ou top com tiras que criam desenhos geométricos napele e devem ficar à mostra. Gisele Bündchen apresentou a tendência na passarela da Colcci, no último São Paulo Fashion Week . Além disso, o modelo preto da Alice, vivida por Sophie Charlotte na novela Babilônia, chegou a ficar entre os figurinos mais pedidos da TV Globo em abril.

O strappy bra confere ar moderno e sensual e, para usá-lo, tem que se sentir bem com esse estilo. “Caso contrário, irá se sentir exposta. Independentemente da idade, a mulher precisa saber ‘segurar’ o transbordar dessa sensualidade”, comentou a consultora de imagem Gabí F. Souzä, da Boucle.

Pode ficar todo à mostra, como um top, ou por baixo de regatas de cavas profundas, vestidos de alcinha, blazers, jaquetas, peças decotadas e com transparência. Vale apostar em tiras em evidência tanto na parte da frente quanto nas costas. “Para um look mais ousado, aposte em contraste de cores com a roupa”, ensinou a professora Mayara Belau, do núcleo de criação da Sigbol Fashion. Se quiser um pouco mais de discrição, aposte em tons próximos ou iguais.

Em dúvida sobre onde exibi-lo? Que fique claro que combina apenas com situações informais. “Para ocasiões que seguem o dresscode mais reservado e conservador, ter uma peça underwear aparente pode não ser bem visto”, comentou Mayara. Portanto, por transmitir sensualidade, esqueça-o no trabalho ou festas formais.

Para mulheres de seios grandes, a dica da consultora Gabí é que o strappy bra seja de cor semelhante à da blusa, pois o volume da região já chama atenção por si só. “Fiquem atentas às estruturas de sustentação dos seios, como tecido, aro e tiras mais grossas”, lembrou Mayara. “O contraste de cores e tiras que se estendem para a cintura são detalhes bem-vindos para quem tem seio pequeno. No caso de ombros largos, é melhor que as tiras estejam em direção ao centro do corpo. As gordinhas devem evitar tiras na região do abdômen, concentrando os detalhes no colo”, completou a consultora de imagem.

Não se esqueça de apostar na numeração correta. Se ficar muito apertado, pode acabar criando gordurinhas entre as tiras, certo? E quando o assunto é escolher complementos para o look, cuidado. “O strappy bra por si só é a peça que mais chamará atenção no look. Opte por formas e contextos minimalistas de acessórios”, ensinou a professora Mayara. Portanto, nem pensar em maxicolares , que podem poluir o resultado. Menos é mais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGENDA
Governador vai a Maracaju e entrega estação de tratamento de esgoto
LOTERIA
Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 27 milhões
EDUCAÇÃO
Inep divulga notas do Enem na próxima sexta-feira
PIS/PASEP
pagamento de abono aos nascidos em janeiro e fevereiro começa amanhã
POLÍTICA
Bolsonaro recebe presidente argentino nesta quarta-feira em Brasília
PROCESSO SELETIVO
Sebrae encerra seleção para profissionais com salários de até R$ 7 mil
CAMPO GRANDE
Mulher é presa com 31 tabletes de maconha que levaria para Goiás
TEMPO
Quarta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
UAU
Paloma Bernardi faz passeio relaxante e impressiona com barriga negativa
SÃO GABRIEL
Trio que matou e deixou corpo de rival amarrado é condenado a 44 anos

Mais Lidas

GRUPOS RIVAIS
Interno do semiaberto de Dourados é morto em briga de facções
POLÍCIA
Motorista que morreu em acidente na BR-163 tinha 28 anos
BR-163
Acidente que matou motorista de ônibus deixou outros cinco feridos
DOURADOS
Délia exonera secretário e coloca interina na Agricultura Familiar