Menu
Busca sexta, 21 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
TENDÊNCIA

Sutiã à mostra: consultoras ensinam a usar o strappy bra

08 julho 2015 - 18h15

A ideia de ter que deixar o sutiã totalmente escondido por baixo da roupa está ultrapassada. A nova moda é apostar no strappy bra, sutiã ou top com tiras que criam desenhos geométricos napele e devem ficar à mostra. Gisele Bündchen apresentou a tendência na passarela da Colcci, no último São Paulo Fashion Week . Além disso, o modelo preto da Alice, vivida por Sophie Charlotte na novela Babilônia, chegou a ficar entre os figurinos mais pedidos da TV Globo em abril.

O strappy bra confere ar moderno e sensual e, para usá-lo, tem que se sentir bem com esse estilo. “Caso contrário, irá se sentir exposta. Independentemente da idade, a mulher precisa saber ‘segurar’ o transbordar dessa sensualidade”, comentou a consultora de imagem Gabí F. Souzä, da Boucle.

Pode ficar todo à mostra, como um top, ou por baixo de regatas de cavas profundas, vestidos de alcinha, blazers, jaquetas, peças decotadas e com transparência. Vale apostar em tiras em evidência tanto na parte da frente quanto nas costas. “Para um look mais ousado, aposte em contraste de cores com a roupa”, ensinou a professora Mayara Belau, do núcleo de criação da Sigbol Fashion. Se quiser um pouco mais de discrição, aposte em tons próximos ou iguais.

Em dúvida sobre onde exibi-lo? Que fique claro que combina apenas com situações informais. “Para ocasiões que seguem o dresscode mais reservado e conservador, ter uma peça underwear aparente pode não ser bem visto”, comentou Mayara. Portanto, por transmitir sensualidade, esqueça-o no trabalho ou festas formais.

Para mulheres de seios grandes, a dica da consultora Gabí é que o strappy bra seja de cor semelhante à da blusa, pois o volume da região já chama atenção por si só. “Fiquem atentas às estruturas de sustentação dos seios, como tecido, aro e tiras mais grossas”, lembrou Mayara. “O contraste de cores e tiras que se estendem para a cintura são detalhes bem-vindos para quem tem seio pequeno. No caso de ombros largos, é melhor que as tiras estejam em direção ao centro do corpo. As gordinhas devem evitar tiras na região do abdômen, concentrando os detalhes no colo”, completou a consultora de imagem.

Não se esqueça de apostar na numeração correta. Se ficar muito apertado, pode acabar criando gordurinhas entre as tiras, certo? E quando o assunto é escolher complementos para o look, cuidado. “O strappy bra por si só é a peça que mais chamará atenção no look. Opte por formas e contextos minimalistas de acessórios”, ensinou a professora Mayara. Portanto, nem pensar em maxicolares , que podem poluir o resultado. Menos é mais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TV
Fátima Bernardes nega boatos de ter reformado casa do agressor de Jair Bolsonaro
BRASIL
Dia da Árvore: desmatamento vem caindo, mas ainda há desafios
FRONTEIRA SEGURA
Ação conjunta apreende 40kg de maconha em Ponta Porã
AMISTOSOS
Tite convoca seleção com quatro novidades para próximos compromissos
ELEIÇÕES 2018
Instituto Ranking: Reinaldo 21,33%; Odilon 18,48% e Mochi 10,33%
ESTADO
Edital do Pnae para compra de hortifruti em Dourados é aberto
APÓS INCÊNDIO
MEC libera R$ 8,9 milhões para obras emergenciais no Museu Nacional
FUTEBOL
Trio de MS apita duelo da Série B nesta sexta
ARTIGO
Perdoar, sim
FRONTEIRA SEGURA
Exército e órgãos de segurança colocam 700 homens para combater crimes na fronteira de MS

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia fecha entreposto de drogas e prende três no Jardim Colibri
DOURADOS
Esquema começou há 1 ano e maconha era armazenada em pneus
DOURADOS
PF apreende mais de 150 quilos de cocaína na Guaicurus
IVINHEMA
Mecânico morre ao ficar preso em cardan de caminhão