Menu
Busca sexta, 14 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221
MODA&CIA

Sapatilhas reúnem conforto e elegância

15 setembro 2017 - 10h53

As sapatilhas são um dos calçados mais queridinhos das brasileiras, pois são verdadeiros coringas e podem integrar desde os looks mais formais até os mais casuais. A cor e o material determinam a versatilidade oferecida pelo calçado e podem permitir a criação de looks casuais, enquanto materiais mais refinados, como pedrarias, por exemplo, podem proporcionar a sofisticação necessária para substituir um calçado de salto alto em um look noturno.

Devido a grande adaptabilidade deste calçado, ele pode ser usado em inúmeras situações e também nas diferentes estações do ano. Confira abaixo as dicas da psicóloga e consultora de estilo Danyla Borobia, para entender como inserir a sapatilha nos seus looks, mas também para inspirar a criação de novos visuais, combinando-a com diferentes peças de roupa.

Com jeans skinny

A calça jeans skinny é uma das preferidas das brasileiras, pois sua maior característica é ser justinha ao corpo, deixando as formas das pernas em evidência. Além disso, este modelo de calça permite alongar a silhueta, principalmente se combinada com sapatilhas da mesma cor da calça, como indica a consultora Danyla.

"As sapatilhas com gáspea baixa, as que deixam aparecer o começo dos dedos, também são ótimas para dar a sensação de que a mulher é mais alta", comenta Danyla. Para dar um visual diferente à calça, também é interessante dobrar a barra e deixar o tornozelo exposto, pois este também é um truque para alongar a silhueta.

Com shorts

Os shorts oferecem versatilidade semelhante as das saias, no entanto, de acordo com o tecido de que é feito, pode ter um ar mais formal. Os shorts jeans claramente são mais casuais, enquanto shorts feitos de tecidos fluidos podem integrar looks mais arrumadinhos.

O short de tecido leve complementado por um blazer é uma boa opção para um look de jantar, e o conforto fica garantido por conta das sapatilhas que finalizam o look. As sapatilhas de bico redondo nos looks combinados com shorts garantem a casualidade ao look, informa a consultora Danyla.

Com macacões e macaquinhos

"Para os macacões valem as dicas da calça skinny e flare, já que tudo irá depender do modelo da parte de baixo dele, para os macaquinhos tudo irá variar conforme o evento e o estilo que a mulher quer passa", são as dicas da consultora Danyla sobre as peças.

A consultora também acrescenta que para os looks mais casuais, as sapatilhas de bico arredondado são uma boa opção e passam um ar romântico, enquanto para criar um visual mais glamouroso, de acordo com o evento, as sapatilhas podem ser de materiais diferenciados e com detalhes mais sofisticados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOVO PRAZO
Programa Mais Médicos prorroga inscrições para formados no exterior
PARANAÍBA
Mulher é espancada por negar fazer sexo com cunhado e marido
ECONOMIA
Dólar fecha em alta e volta ao patamar de R$ 3,90, com piora do cenário externo
VIGILÂNCIA
Agepen vai instalar scanners em presídios para revistas de visitantes
BR-163
Caminhonete roubada em São Paulo é recuperada em MS
PRISÃO PERPÉTUA
Presidente Temer assina a extradição do italiano Cesare Battisti
DOURADOS
Homem morto a facadas foi preso em novembro por tentar atropelar a mulher
ECONOMIA
MS fecha o ano de 2018 com 100% dos recursos do FCO contratados junto ao banco
DOURADOS
Homem é assassinado a facadas horas após sair da prisão
CONFIRA
IFMS divulga resultado para ingresso em cursos técnicos integrados

Mais Lidas

BOAS FESTAS
Operação contra tráfico e roubo termina com cinco presos em Dourados
LUTO
Morre em Dourados empresário dono de tradicional restaurante
MESA DIRETORA
Após polêmicas e ‘novela’, Alan Guedes é eleito presidente da Câmara de Dourados
BOAS FESTAS
Ação conjunta mira traficantes em Dourados