Menu
Busca terça, 19 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
MODA&CIA

Sapatilhas reúnem conforto e elegância

15 setembro 2017 - 10h53

As sapatilhas são um dos calçados mais queridinhos das brasileiras, pois são verdadeiros coringas e podem integrar desde os looks mais formais até os mais casuais. A cor e o material determinam a versatilidade oferecida pelo calçado e podem permitir a criação de looks casuais, enquanto materiais mais refinados, como pedrarias, por exemplo, podem proporcionar a sofisticação necessária para substituir um calçado de salto alto em um look noturno.

Devido a grande adaptabilidade deste calçado, ele pode ser usado em inúmeras situações e também nas diferentes estações do ano. Confira abaixo as dicas da psicóloga e consultora de estilo Danyla Borobia, para entender como inserir a sapatilha nos seus looks, mas também para inspirar a criação de novos visuais, combinando-a com diferentes peças de roupa.

Com jeans skinny

A calça jeans skinny é uma das preferidas das brasileiras, pois sua maior característica é ser justinha ao corpo, deixando as formas das pernas em evidência. Além disso, este modelo de calça permite alongar a silhueta, principalmente se combinada com sapatilhas da mesma cor da calça, como indica a consultora Danyla.

"As sapatilhas com gáspea baixa, as que deixam aparecer o começo dos dedos, também são ótimas para dar a sensação de que a mulher é mais alta", comenta Danyla. Para dar um visual diferente à calça, também é interessante dobrar a barra e deixar o tornozelo exposto, pois este também é um truque para alongar a silhueta.

Com shorts

Os shorts oferecem versatilidade semelhante as das saias, no entanto, de acordo com o tecido de que é feito, pode ter um ar mais formal. Os shorts jeans claramente são mais casuais, enquanto shorts feitos de tecidos fluidos podem integrar looks mais arrumadinhos.

O short de tecido leve complementado por um blazer é uma boa opção para um look de jantar, e o conforto fica garantido por conta das sapatilhas que finalizam o look. As sapatilhas de bico redondo nos looks combinados com shorts garantem a casualidade ao look, informa a consultora Danyla.

Com macacões e macaquinhos

"Para os macacões valem as dicas da calça skinny e flare, já que tudo irá depender do modelo da parte de baixo dele, para os macaquinhos tudo irá variar conforme o evento e o estilo que a mulher quer passa", são as dicas da consultora Danyla sobre as peças.

A consultora também acrescenta que para os looks mais casuais, as sapatilhas de bico arredondado são uma boa opção e passam um ar romântico, enquanto para criar um visual mais glamouroso, de acordo com o evento, as sapatilhas podem ser de materiais diferenciados e com detalhes mais sofisticados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Mariana Rios renova o bronza em cenário de tirar o fôlego no Rio
POLÍCIA
Dupla é presa dinheiro e documentos falsos no aeroporto da Capital
BRASIL
Senado aprova projeto que proíbe casamento de menores de 16 anos
JUSTIÇA
Fabricantes de laticínios devem pagar R$ 18 mil por calote em conta de luz
TRÁFICO
Trio é preso com mais de meia tonelada de cocaína
COXIM
Idosa de 80 anos é agredida a pauladas por jovem que invadiu casa
ESPORTE
Funed conclui elaboração de calendário anual de atividades esportivas
APOSENTADORIA
Bolsonaro fará pronunciamento na TV para defender reforma da Previdência
PROJETO
UFGD seleciona shows musicais para o projeto Celebração 2019
CAMPO GRANDE
Júri é suspenso após advogada chorar e ameaçar suicídio

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Motociclista atropela, mata criança de 1 ano em Dourados e foge do local
DOURADOS
Motorista tenta desviar de outro veículo e bate carro em árvore
NOVA ANDRADINA
Mãe de 16 anos mata filha de apenas 21 dias
DOURADOS
Um ano após pedido de demissão, ex-secretário de Délia retorna à prefeitura