Menu
Busca sexta, 24 de maio de 2019
(67) 9860-3221
INVERNO CHEGOU

Peças chave que você precisa ter no guarda-roupa de inverno

15 maio 2019 - 10h35Por Vila Mulher

Os dias de frio já estão dando as caras por aí! E como você sabe, as roupas da moda feminina estão se renovando constantemente. A cada nova estação, nos deparamos com infinitas novidades para repaginar o nosso closet e deixar o look ainda melhor. No entanto, há sempre aquelas peças clássicas e que são indispensáveis no nosso guarda-roupa, independente das tendências que estão bombando no momento. Essas roupas são excelentes, não somente para compor qualquer visual com muito estilo, como também, nos esquentar durante o outono/inverno.

Quer descobrir quais são elas? Selecionamos os 5 itens que não podem faltar na estação mais charmosa do ano. Anota aí!

Peça 1: Jaqueta de couro

Foto: Pexels/Divulgação


 

A jaqueta de couro é uma das peças mais curingas que podemos ter. O item, que ficou popularmente conhecido entre as décadas de 1950 e 1960, vem, até hoje, marcando presença nos nossos looks mais estilosos.

A boa notícia é que a jaqueta de couro é super democrática: combina bem em qualquer estilo e pode ser usada em diversas ocasiões! Há ainda, outro ponto que merece destaque. Por exemplo, se você não abre mão da moda ecofriendly, basta utilizar os modelos produzidos a partir de couro ecológico, fazendo com que a peça continue com a sua qualidade em alta, mas sem agredir o meio ambiente.

Se você não quer usar a jaqueta de couro apenas na cor preta, não se preocupe! É possível encontrar opções em variadas cores, como o marrom, o branco e, claro, o vermelho — que é a tonalidade mais queridinha do momento!

Como usar jaqueta de couro:


Em dúvida sobre como usar a jaqueta de couro para compor os seus looks? É muito fácil: combine o item com uma calça justinha ou jeans, saias floridas, camisetas e vestidos para a noite. Você vai arrasar!

Peça 2: Suéter

Foto: Reprodução / Vila Mulher

Foto: Reprodução / Vila Mulher


 

 

Sabe aquele dia em que não estamos com muita criatividade para compor o look? Nestes momentos, o suéter pode ser a sua melhor escolha! Além de ser muito charmosa, a peça é atemporal e já provou que cai bem em diversas ocasiões, tanto no outono, quanto no inverno.

O suéter também pode variar de estilo. Hoje em dia, você encontrará modelos em tricot, lã ou crochê, com a manga longa, gola alta e outros adereços, como botões.

Para os dias de frio intenso, prefira as opções mais pesadas, que geralmente são de lã e com golas maiores. Agora, se o clima está apenas nublado, aposte em uma versão mais leve, que é o caso dos formatos abertos.

Como usar:


Os modelos curtinhos podem ser usados tanto com saias e vestidos, quanto com peças mais formais. Para o office look, por exemplo, há a possibilidade de investir em um suéter com gola V e combiná-lo com uma camisa social. Estiloso na medida certa!
Por outro lado, se você procura por uma produção mais casual e cheia de personalidade, os modelos mais longos se encaixam perfeitamente com peças justinhas. Legging, calça skinny e saia com meia-calça são ótimas sugestões!

Peça 3: Calça jeans

Foto: Divulgação/Damyller



Não há discussão! A calça jeans veio para ficar e tem sido um item essencial no nosso closet em qualquer estação do ano — do inverno ao verão. Basta checar os looks das principais fashionistas e it girls, que constantemente são clicadas usando a peça nas suas produções mais incríveis.

O que não falta são opções para escolher a calça jeans ideal. Os modelos que mais estão fazendo sucesso são os destryoed e boyfriend, que combinam muito com camisetas justinhas e casacos; o jeans flare, super indicado para usar com salto alto e alongar a silhueta; além do jeans preto ou escuro, que é a cara do inverno e traz um toque de elegância para o look.

Como usar:


O jeans é muito versátil e conversa bem com várias outras peças. O blazer é uma delas e fica ótimo quando usado em encontros formais e com uma pegada mais chic. Para os pés, aposte em botas quentinhas, no tradicional scarpin ou, até mesmo, na tendência do tênis branco.

Peça 4: Cachecol


Foto: Reprodução / Vila Mulher
 

Quer saber como arrematar a sua produção de inverno? Invista no cachecol! O acessório é a melhor opção para acompanhar você nos dias mais frios e, de quebra, ajuda a deixar o look bem estiloso.

A peça, que já se tornou indispensável para muitas pessoas, surge nas lojas em diferentes versões. Aqui, você poderá escolher entre os modelos em tecidos leves e estampados, ou também, aqueles em tricô, que são excelentes para os dias bem frios.
Em resumo, o cachecol é a peça que faltava para transformar o seu look, deixando o visual mais moderno e sofisticado.

Como usar:


O que não falta é opção para escolher o seu cachecol preferido. São diferentes cores, tecidos e estampas que, certamente, deixarão a sua produção de cara nova. Para a nossa felicidade, o acessório pode ser usado de várias maneiras: com calça jeans, jaqueta de couro, blazer, moletom ou, inclusive, com um vestido, saia ou shorts. Não tem erro!

Colocou uma roupa escura e está achando a combinação muito apagada? O cachecol é ideal para quebrar a monotonia! Encontre uma cor chamativa, como o vermelho, amarelo ou pink, e você terá um look despojado e super original.

Peça 5: Botas coturno

Foto: Divulgação/Yellow Factory


As botas coturno são maravilhosas para o inverno. Além de estarem super na moda elas tem uma pegada hipster e baddie que completam qualquer look. Elas podem dar um ar mais pesado ao seu look ou até mesmo equilibrar looks leves. Aposte!

Como usar:

Você pode usar as botas com diversos looks. As peças de roupa não precisam necessáriamente combinar entre si - na verdade, é até melhor quando não combinam. Veja aqui como conservar botas no inverno.


Peça 6: Trench Coat

Foto: Divulgação/Damyller




Uma das peças que não podem ficar de fora do guarda-roupa no inverno é o trench coat. Muito indicado para a estação mais fria do ano, o item é hiper prático, funcional e, claro, proporciona um estilo bastante britânico e sofisticado para a produção.
A peça pode ser levada ao look de diferentes modos — aberto, fechado, com calças ou fazendo a vez do vestido. Em todas as opções, você ficará super aquecida e cheia de estilo.

Geralmente, você encontrará o trench coat em cores mais neutras, como o bege ou caramelo. Há também, os modelos em preto, branco ou azul-marinho. Agora, se você gosta mesmo de ousar, ouse sem medo e utilize uma cor mais intensa. Os tons de pink, vermelho e amarelo são excelentes opções para destacar e valorizar o seu visual!

Como usar:


Independente da sua escolha, essas 5 peças da moda indispensáveis durante o inverno são capazes de deixar a sua produção incrível!

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

NACIONAL
Anac suspende todas as operações da Avianca Brasil
CAMPO GRANDE
Teste físico para concurso da PM e Bombeiros será no domingo
FLAGRANTE
Funcionários de olaria são presos com rifles
A DONA DO PEDAÇO
Maria da Paz decide vender bolos na rua para sobreviver
MATO GROSSO DO SUL
Congresso Internacional debate pautas para próxima eleição
SENADO
Comissão analisa prioridade de matrícula para vítimas de violência doméstica
RURAL
Prorrogado prazo para cadastramento de áreas para plantio de milho em Mato Grosso do Sul
BRASIL
Bolsonaro diz que Câmara votará porte de arma para produtor rural
DOURADOS
Prevendo avanços, políticos conhecem Sisfron em Dourados
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar R$ 3 milhões em sorteio amanhã

Mais Lidas

DOURADOS
Preso em operação estava sob monitoramento por assalto
DOURADOS
Vereadora vai à delegacia e diz ser vítima de atentado
DOURADOS
Ciclista atropelado na Marcelino morre após meses de tratamento
DOURADOS
Preso é encontrado morto na PED em mesmo raio onde ocorreu pente-fino
Rapaz estava enforcado em uma das celas da unidade penal