Menu
Busca quarta, 13 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
MODA E CIA

Moda democrática: 5 regras de estilo para quebrar já!

Esqueça as regras de estilo que você sempre ouviu falar! Hoje, a moda está mais democrática do que nunca e todo mundo pode usar o que quiser e investir na tendência que quiser! Para te encorajar, desmistificamos 5 "regras" de moda que podem ser quebradas

25 julho 2019 - 16h01Por Beatriz Doblas/Purepeople

Roupa com brilho durante o dia? Meia-calça com sandália? Alfaiataria com tênis? Essas combinações podem até não ser as mais clássicas do mundo da moda, mas não estão proibidas de serem usadas - sem contar que elas são tendência! Em tempos onde o body positive e o empoderamento feminismo falam mais alto, nada melhor do que deixar essas regrinhas de lado e criar looks que antigamente eram impensáveis. E a gente separou 5 deles para você. Olha só:

1 - USAR PEÇAS DE TAMANHO MAIOR

Quem nunca ouviu a mãe ou a avó dizer "Essa blusa está enorme em você!" ou "Essa calça está larga demais?". Pois bem, saiba que usar peças de um ou dois números além do seu tamanho virou tendência com a moda oversized! A ideia é andar cada vez mais confortável e algumas roupas como jaquetas grandonas, camisas sociais (que podem virar até uma chemise, espécie de vestidinho social) e a calça mom jeans, que é mais folgadinha, estão valendo!

2 - SANDÁLIA COM MEIA-CALÇA

A meia-calça também não precisa ser sempre usada com botas ou tênis. Hoje, as fashionistas têm apostado na meia com sandálias abertas, como as de salto plataforma e até sandálias de salto fino. A ideia é criar um look delicado e moderno ao mesmo tempo. Vale apostar nas clássicas meias pretas ou soltar a criatividade e colocar pra jogo aquela meia-calça colorida ou estampada que você sempre quis usar!

3 - ROUPAS COM BRILHO DURANTE O DIA

Aquela blusa de paetês ou aquele casaco reluzente não precisam ficar restritos apenas aos looks de balada, viu? O brilho está permitido durante o dia para fazer seu look ficar ainda mais iluminado. Na galeria, mostramos fashionistas apostando na tendência com estilo! A dica para um visual harmônico é combinar com peças superclássicas, como a boa e velha calça jeans.

4 - ALFAIATARIA COM TÊNIS

Calças de linho, blazer de alfaiataria e outras peças mais delicadas não precisam ser sempre combinadas com sapatos finos, não: dá para inserir um tênis nessas composições para um look supermoderno e mais atual, até mesmo no office look, se o dress code do escritório for casual. Aposte em versões de tênis mais charmosos, como os flatforms e os tênis com estampa ou detalhes extras.

5 - SAIR COM LOOK COMBINADO, SIM!

A tendência monocromática está aí para mostrar que está liberado sair de casa combinando blusa e calça de mesma cor ou vestido e casaco de mesma estampa! Os conjuntinhos estão em alta, o que otimiza o tempo das mulheres mais práticas, né? Também está totalmente permitido combinar peças animal print no mesmo look: estampas de oncinha, cobra, leopardo ou zebra são clássicas e estão no topo da moda há algumas temporadas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÊS LAGOAS
Homem não aparece para trabalhar e é encontrado morto em fazenda
LIMITE MAIOR
Senado Federal aprova saque do FGTS de até R$ 998; texto vai à sanção
ANTT
Agência adia decisão sobre redução de pedágio na rodovia BR-163
POLÍTICA
Comissão vota contra MP que desobriga publicar balanços em jornais
CAMAPUÃ
Polícia prende motorista com 732 quilos de maconha em rodovia
MINISTÉRIO PÚBLICO
Conselho proíbe exames ginecológicos em candidatas aprovadas
POLÍTICA
Duas chapas disputam mandato tampão em eleição suplementar de Japorã
UEMS
Abertas inscrições para processo seletivo de professor temporário
SAÚDE
Nelsinho Trad faz palestra sobre câncer de próstata e recorda prevenção
CAMPO GRANDE
Homem é preso após invadir casa, amarrar, ameaçar e roubar idoso

Mais Lidas

DOURADOS
Morto em acidente prestava serviços a indústria e teria invadido pista contrária
DOURADOS
Homem sofre acidente de trabalho e morre após ter 80% do corpo queimado
DOURADOS
Polícia prende cadeirante que comandava quadrilha formada por menores
DOURADOS
Ex-secretário de Saúde e empresário são levados à PED e defesas tentam liberdade