Menu
Busca segunda, 19 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
MODA

Hairstylist tira dúvidas e dá dicas de como aderir ao Granny Hair

19 junho 2015 - 12h39

Quer mudar o visual, mas ainda não sabe em qual cor apostar pra renovar os fios? Nós temos uma sugestão: cinza! O granny hair (cabelo de vovó, em tradução livre pro português) marcou presença nas passarelas da última temporada internacional de moda - bem como no street style -, e já está fazendo a cabeça de mulheres ao redor do mundo, inclusive de famosas, como Hilary Duff e a filha da diva do pop, Lourdes Maria.

Mas, apesar de ser supertendência, a gente sabe que não basta só gostar do tom, né? É preciso analisar se ele combina ou não com seu estilo e, principalmente, com a sua beleza. Pra nós ajudar com esta questão, consultamos o hairstylist Walter Leal, do concorridíssimo Studio W, de São Paulo, que deu ótimas dicas sobre a coloração da vez, começando pelas pessoas que estão aderiando.

"Tem gente de todas as idades deixando o cabelo cinza, mas, na maioria, são mulheres de 15 a 30 anos, com um estilo mais despojado. Todas optam pelo granny hair pra dar um toque a mais de modernidade ao look", conta.

Se você se encaixa no perfil acima, ótimo, mas não para por aí. O expert ressalta que também é importante saber se a cor da sua pele vai casar com a cor. "O cabelo cinza combina mais com quem é naturalmente corado, ou seja, quem tem a tez rosada ou dourada. Quando a pessoa é loira, por exemplo, a pele é mais fria e pode ficar com aparência um pouco apagada”, explica.

A essa altura, você já sabe se pode ou não adotar o cinza, certo? Então, vamos à parte técnica. De acordo com o profissional, existem duas maneiras de diferentes de tingir os cabelos de cinza. A primeira delas é a descoloração global, que tira a pigmentação dos fios desde a raiz, e a segunda é a descoloração das pontas, que mantém um tom mais escuro na região do couro cabeludo.

Independente da opção que você escolha, o cuidado deve ser o mesmo. "Eu aconselho fazer uma reestruturação e nutrição dos fios pelo menos duas vezes por mês, sempre com o acompanhamento de um profissional. Também sugiro que a pessoa use xampus transparente, pra não tirar a cor dos fios", revela Walter.

O hairstylist ainda atenta sobre o nível da descoloração. "Pra chegar ao tom perfeito, é preciso tirar todo pigmento do cabelo, deixá-lo branco mesmo. Muitas pessoas aplicam a cor por cima do loiro, mas isso deixa o cabelo esverdeado e não é esse o efeito que as mulheres querem, né?", finzaliza.

A última dica, mas não menos importante, é sobre o tom perfeito a ser adotado: "O cinza claro deixa o cabelo mais elegante, sofisticado, é ótimo pra quem quer passar uma imagem cool ou mais alternativa".

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Maísa Silva, de 16 anos, posta foto de biquíni e rebate assediador: "Nojento"
COSTA RICA
Serralheiro é preso sob suspeita de abusar criança de 5 anos em quitinete
OPORTUNIDADE
De máquina de escrever a estante, leilão oferta 12 lotes a partir de R$ 100
POLÍTICA
Bolsonaro sai em defesa de Tereza Cristina: ela tem nossa confiança
CAMPO GRANDE
Homem que se jogou do nono andar de hotel passa por cirurgia no braço
CONCURSOS
Ao menos 13 órgãos abrem inscrições nesta segunda para 1300 vagas
CAMPO GRANDE
Corpo carbonizado é encontrado dentro de carro destruído pelo fogo
CONCURSO
Itaporanense conquista o título de Mister Personalidade de Las Américas
IGUATEMI
Mulher contratada por presidiário é presa com explosivos na MS-295
EMPREGO
Idosos no mercado de trabalho é recorde, mas sem carteira assinada

Mais Lidas

TEMPORAL
Fortes ventos derrubam mais de 30 árvores e deixa rastro de destruição em Dourados
FACADAS
Traficante brasileiro mata namorada dentro de cela no Paraguai
TEMPORAL
Ventos fortes derrubam árvores em Dourados
CACHOEIRINHA
Mulher denuncia e marido é encontrado em ponto de distribuição de drogas