Menu
Busca terça, 19 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
MODA

Hairstylist tira dúvidas e dá dicas de como aderir ao Granny Hair

19 junho 2015 - 12h39

Quer mudar o visual, mas ainda não sabe em qual cor apostar pra renovar os fios? Nós temos uma sugestão: cinza! O granny hair (cabelo de vovó, em tradução livre pro português) marcou presença nas passarelas da última temporada internacional de moda - bem como no street style -, e já está fazendo a cabeça de mulheres ao redor do mundo, inclusive de famosas, como Hilary Duff e a filha da diva do pop, Lourdes Maria.

Mas, apesar de ser supertendência, a gente sabe que não basta só gostar do tom, né? É preciso analisar se ele combina ou não com seu estilo e, principalmente, com a sua beleza. Pra nós ajudar com esta questão, consultamos o hairstylist Walter Leal, do concorridíssimo Studio W, de São Paulo, que deu ótimas dicas sobre a coloração da vez, começando pelas pessoas que estão aderiando.

"Tem gente de todas as idades deixando o cabelo cinza, mas, na maioria, são mulheres de 15 a 30 anos, com um estilo mais despojado. Todas optam pelo granny hair pra dar um toque a mais de modernidade ao look", conta.

Se você se encaixa no perfil acima, ótimo, mas não para por aí. O expert ressalta que também é importante saber se a cor da sua pele vai casar com a cor. "O cabelo cinza combina mais com quem é naturalmente corado, ou seja, quem tem a tez rosada ou dourada. Quando a pessoa é loira, por exemplo, a pele é mais fria e pode ficar com aparência um pouco apagada”, explica.

A essa altura, você já sabe se pode ou não adotar o cinza, certo? Então, vamos à parte técnica. De acordo com o profissional, existem duas maneiras de diferentes de tingir os cabelos de cinza. A primeira delas é a descoloração global, que tira a pigmentação dos fios desde a raiz, e a segunda é a descoloração das pontas, que mantém um tom mais escuro na região do couro cabeludo.

Independente da opção que você escolha, o cuidado deve ser o mesmo. "Eu aconselho fazer uma reestruturação e nutrição dos fios pelo menos duas vezes por mês, sempre com o acompanhamento de um profissional. Também sugiro que a pessoa use xampus transparente, pra não tirar a cor dos fios", revela Walter.

O hairstylist ainda atenta sobre o nível da descoloração. "Pra chegar ao tom perfeito, é preciso tirar todo pigmento do cabelo, deixá-lo branco mesmo. Muitas pessoas aplicam a cor por cima do loiro, mas isso deixa o cabelo esverdeado e não é esse o efeito que as mulheres querem, né?", finzaliza.

A última dica, mas não menos importante, é sobre o tom perfeito a ser adotado: "O cinza claro deixa o cabelo mais elegante, sofisticado, é ótimo pra quem quer passar uma imagem cool ou mais alternativa".

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Fabricantes de laticínios devem pagar R$ 18 mil por calote em conta de luz
TRÁFICO
Trio é preso com mais de meia tonelada de cocaína
COXIM
Idosa de 80 anos é agredida a pauladas por jovem que invadiu casa
ESPORTE
Funed conclui elaboração de calendário anual de atividades esportivas
APOSENTADORIA
Bolsonaro fará pronunciamento na TV para defender reforma da Previdência
PROJETO
UFGD seleciona shows musicais para o projeto Celebração 2019
CAMPO GRANDE
Júri é suspenso após advogada chorar e ameaçar suicídio
NOVA ANDRADINA
Adolescente que sufocou a filha de 28 dias fará tratamento psiquiátrico
RIO
Justiça nega indenização a Bolsonaro por declarações de Jean Wyllys
UEMS
Estão abertas as inscrições para Intercâmbio Sanduíche no Canadá

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Motociclista atropela, mata criança de 1 ano em Dourados e foge do local
DOURADOS
Motorista tenta desviar de outro veículo e bate carro em árvore
NOVA ANDRADINA
Mãe de 16 anos mata filha de apenas 21 dias
DOURADOS
Um ano após pedido de demissão, ex-secretário de Délia retorna à prefeitura