Menu
Busca terça, 16 de julho de 2019
(67) 9860-3221
MODA

Hairstylist tira dúvidas e dá dicas de como aderir ao Granny Hair

19 junho 2015 - 12h39

Quer mudar o visual, mas ainda não sabe em qual cor apostar pra renovar os fios? Nós temos uma sugestão: cinza! O granny hair (cabelo de vovó, em tradução livre pro português) marcou presença nas passarelas da última temporada internacional de moda - bem como no street style -, e já está fazendo a cabeça de mulheres ao redor do mundo, inclusive de famosas, como Hilary Duff e a filha da diva do pop, Lourdes Maria.

Mas, apesar de ser supertendência, a gente sabe que não basta só gostar do tom, né? É preciso analisar se ele combina ou não com seu estilo e, principalmente, com a sua beleza. Pra nós ajudar com esta questão, consultamos o hairstylist Walter Leal, do concorridíssimo Studio W, de São Paulo, que deu ótimas dicas sobre a coloração da vez, começando pelas pessoas que estão aderiando.

"Tem gente de todas as idades deixando o cabelo cinza, mas, na maioria, são mulheres de 15 a 30 anos, com um estilo mais despojado. Todas optam pelo granny hair pra dar um toque a mais de modernidade ao look", conta.

Se você se encaixa no perfil acima, ótimo, mas não para por aí. O expert ressalta que também é importante saber se a cor da sua pele vai casar com a cor. "O cabelo cinza combina mais com quem é naturalmente corado, ou seja, quem tem a tez rosada ou dourada. Quando a pessoa é loira, por exemplo, a pele é mais fria e pode ficar com aparência um pouco apagada”, explica.

A essa altura, você já sabe se pode ou não adotar o cinza, certo? Então, vamos à parte técnica. De acordo com o profissional, existem duas maneiras de diferentes de tingir os cabelos de cinza. A primeira delas é a descoloração global, que tira a pigmentação dos fios desde a raiz, e a segunda é a descoloração das pontas, que mantém um tom mais escuro na região do couro cabeludo.

Independente da opção que você escolha, o cuidado deve ser o mesmo. "Eu aconselho fazer uma reestruturação e nutrição dos fios pelo menos duas vezes por mês, sempre com o acompanhamento de um profissional. Também sugiro que a pessoa use xampus transparente, pra não tirar a cor dos fios", revela Walter.

O hairstylist ainda atenta sobre o nível da descoloração. "Pra chegar ao tom perfeito, é preciso tirar todo pigmento do cabelo, deixá-lo branco mesmo. Muitas pessoas aplicam a cor por cima do loiro, mas isso deixa o cabelo esverdeado e não é esse o efeito que as mulheres querem, né?", finzaliza.

A última dica, mas não menos importante, é sobre o tom perfeito a ser adotado: "O cinza claro deixa o cabelo mais elegante, sofisticado, é ótimo pra quem quer passar uma imagem cool ou mais alternativa".

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Homem é preso com 1,3 tonelada de maconha próximo a Ivinhema
ECONOMIA
Dólar fecha em alta, acompanhando exterior de olho em juros nos EUA
DOURADOS
Prefeitura sanciona lei que autoriza gestão associada do serviço de saneamento básico entre Município e Estado
CAMPO GRANDE
Jovem que matou cão a facadas recebe ameaças de morte
RESGATE
Iguana é capturada em residência no centro de Coxim; veja o vídeo
BENEFÍCIOS
Projeto “MP - Social” é lançado em Dourados
CRIME AMBIENTAL
Produtor é multado em R$ 135 mil por desmatamento e exploração de madeira
BRASIL
Gustavo Montezano toma posse na presidência do BNDES
CONSUMIDOR
Preço da gasolina se mantém estável em Dourados
A DONA DO PEDAÇO
Camilo ameaça Vivi e ela joga sucesso na sua cara

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é assassinado a tiros em conveniência
DOURADOS
Homem é morto no Jardim Pantanal; segundo homicídio da noite
DOURADOS
Homem assassinado no Jardim Pantanal tinha 23 anos
DOURADOS
Homem é baleado no Jardim Pelicano