Menu
Busca quarta, 24 de julho de 2019
(67) 9860-3221
MODA

Como usar peças de verão no inverno: veja dicas para adaptar seus looks

29 abril 2019 - 15h27Por Dicas de Mulher

 

O consumo consciente da moda está sendo cada vez mais pauta no cotidiano. Essa ideia nos leva a refletir no momento da escolha de uma peça nova, priorizando que ela seja mais durável e ofereça mais possibilidades de ser utilizada.

Para cada vez mais aproveitar uma peça, pensar diversas formas de usá-la e combiná-la com as pelas que você já tem é uma alternativa para dar uma “nova cara” para a mesma peça e até mesmo criar looks improváveis.

Um exemplo dessa maior usabilidade é buscar formas de usar uma mesma peça em todas as estações do ano. Partir desse principio também pode ser uma saída para ter um guarda-roupa mais dinâmico e acumular menos peças que são pouco usadas.

Alguns elementos são fundamentais para adaptar o look do verão para o inverno. As meias-calças, as jaquetas e os cachecóis são grandes aliados nessa empreitada, finalizando looks compostos por saias e vestidos. Confira abaixo diversas dicas elaboradas em parceria com a consultora Danyla Borobia para adaptar um mesmo look para todas as estações do ano.

A meia-calça é aliada na parte de baixo

 A meia-calça é uma das principais alternativas para transformar um look de verão em um look de inverno. “A grande aposta é versatilizar o guarda-roupas compondo looks ricos em mix de texturas e sobreposições. O vestido florido, a minissaia, a saia midi e a pantacourt ganham espaço na edição do look quando compostos com a meia-calça, que pode variar conforme a temperatura e estilo de cada mulher” sugere a consultora Danyla.

 Sobre a escolha do calçado, Danyla indica: “Os pés pedem sapatos mais fechados e pesados, como as botas de veludo ou verniz, quando a estampa das peças são a cara da estação mais quente”. Para dar um toque moderno no look, as minissaias podem ser compostas com casacos oversize, que podem ser parkas ou jeans, e o bom e velho moletom ainda proporciona um toque mais cool.

“Para alongar a silhueta ou para um look menos chamativo, o melhor é optar por meia-calça com a mesma cor do sapato ou da parte superior do look”, ensina Danyla. Para as mais ousadas, a consultora ainda sugere a sobreposição de meias-calças, como a meia-arrastão por cima da meia preta. Para os lugares ainda mais frios, Danyla lembra que vale apostar em meia-calça de lã ou até mesmo as térmicas, que garantem conforto e looks mais quentes.


Uma bota de cano alto também vai bem

As botas são os calçados que mais têm a cara do inverno, pois protegem a região dos pés e das pernas do frio. Os modelos over the knee e as botas de veludo, além de darem um aquecimento extra, estão com tudo e dão um toque moderno e atual ao look.

“Vale lembrar que as botas podem vestir bem qualquer silhueta, porém, existem alguns truques para deixá-la mais equilibrada: para as meninas com as pernas mais curtas o melhor é investir em looks monocromáticos, ou seja, bota na cor da meia-calça ou com a mesma cor da saia, vestido, calça ou short’ ensina Danyla.

Outro truque indicado por Danyla para alongar a silhueta é combinar a cintura marcada alta, minissaias ou shorts mais curtos com as botas de cano mais alto. Ela ainda lembra que quando for combinar alguma peça curta com a bota, quanto mais perna aparente maior será a sensação de alongamento da silhueta.


Blusa de manga longa por baixo


As blusas de manga longa usadas por baixo são ótimas para ter um look quentinho. As blusas térmicas devem ser consideradas quando as temperaturas foram excessivamente baixas.

” Os vestidos leves de alça, slip dress, macacão, macaquinho, t-shirt, maxi colete mais leves e até blusas de alcinha ganham um novo olhar quando compostas sobre blusas de manga longa”, ensina Danyla sobre as composições. Na categoria de blusas de manga longa, as camisas também podem garantir composições mais estilosas e com um toque formal.

“A composição com as cores irá dar o tom do estilo, edições mais coloridas tendem a deixar o look mais jovem e descolado, já as composições monocromáticas tendem transmitir a mensagem de formalidade e elegância, porém, se a ideia é parecer criativa, moderna e elegante o melhor é escolher composições de cores análogas (vizinhas no circulo cromático)”, sugere a consultora de moda sobre a harmonização das cores.

Blusinha + cardigan para os dias frescos


O cardigan pode proporcionar um look elegante quando usado como terceira peça, além de ser uma peça que mesmo sendo leve te mantém quentinha e é muito versátil nas combinações.

Os cardigans mais longos ajudam a equilibrar silhuetas dando a sensação de alongar. Danyla dá dicas de como usar a peça para valorizar o visual: “As cores menos contrastantes garantem sensação de menos volume. O cardigan usado abotoado somente no centro fazendo um X na silhueta, garante menos volume e a sensação de cintura marcada”.


Sobretudo para um look quentinho e descomplicado

O sobretudo pode integrar qualquer visual, look e ocasião e é aposta certa para te aquecer no inverno. A peça pode ser usada aberta ou semifechada, variando de acordo com o estilo e a temperatura. Danyla explica que fechado, o sobretudo pode funcionar também como vestido, e um cinto largo marcando a cintura pode finalizar o look. Usado aberto, o sobretudo dá a sensação de alongamento da silhueta.

Na hora de adquirir essa peça que é a cara do inverno e geralmente um investimento maior, Danyla indica priorizar que a peça seja curinga, apostando em cores neutras ou tons terrosos para facilitar as combinações. A consultora também indica se atentar às lapelas e detalhes: “Para as meninas com pouco busto as lapelas grandes e bolsos no peito tendem a dar a sensação de região mais avantajada, já para as meninas que têm mais busto, o melhor é apostar em lapelas mais finas sem detalhes aparentes na região mais farta do tronco”.

Jaquetas dos mais variados estilos


As jaquetas são ótimas para versatilizar o macacão, vestidos e looks mais frescos, e têm um papel muito importante nos looks de inverno, já que “além de aquecer, pode dar o tom do estilo em um look”, comenta a consultora.

Para um visual moderno, aposte principalmente nos modelos em jeans, bombers e parkas oversize. Os modelos em couro são atemporais e muito úteis em ambientes abertos.

Lenços e cachecóis

Os acessórios mais clássicos do inverno são os cachecóis, echarpes e pashminas, que são próprios para aquecer a região do pescoço e muitas vezes fundamentais para complementar as blusas mais decotadas, principalmente quando se está em ambientes abertos.

“Os lenços e cachecóis são curingas e ajudam a dar personalidade para qualquer look. Eles podem ser sobrepostos com outros materiais como: lã, couro, veludo molhado e o mix de texturas irá deixar o look mais atual”, indica Danyla para atualizar o visual.

Sobre os lenços, Danyla sugere que eles podem ser usados nas costas ou em volta do pescoço, tudo irá depender do tamanho e corte do tecido. Os cachecóis podem vir em comprimento e grossura variados, uma boa maneira de editar looks mais modernos é o cachecol sendo usado como maxi gola, por cima de todo o look.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Prima gata de Luísa Sonza chama atenção com fio-dental em praia
CAMPO GRANDE
Viúva de homem que morreu após explosão diz estar grávida e marido não sabia
CULTURA
20º Festival de Inverno de Bonito começa na proxima quinta-feira
PARANÁ
Ônibus escolar que saiu de MS é apreendido com uma tonelada de maconha
COSTA RICA
Família busca ajuda em quartel e bombeiro salva vida de criança sufocada
EDUCAÇÃO
UEMS abre inscrições para curso de Libras na unidade de Dourados
ECONOMIA
Guedes confirma liberação de R$ 42 bi de FGTS e PIS até o fim de 2020
IVINHEMA
Motociclista morre após ser atropelado por caminhão tipo baú
REVISÃO
Brasil revoga refúgio concedido a três paraguaios acusados de sequestro
EMPREGO
Itaú Unibanco e Itaú BBA abrem inscrições para programa de trainee

Mais Lidas

DOURADOS
Autor de sequestro e homicídio é encontrado morto na PED
POLÍCIA
Baleado no Flor de Liz afirma ter sido vítima de desacordo comercial
POLÍCIA
Mulher é presa por tráfico na Vila Cachoeirinha
ITAPORÃ
Carro com quase 1t de maconha colide contra cerca durante tentativa de fuga