Menu
Busca segunda, 25 de março de 2019
(67) 9860-3221
MODA&CIA

Combinação correta do sapato com o look garante silhueta e valoriza visual harmônico

08 setembro 2017 - 08h51

Engana-se quem pensa que com um sapato é possível ir em todas as ocasiões, mas na verdade, para cada ocasião, há um modelo certo de calçado que deixa a produção impecável. Fique atenta na hora de combinar o sapato com o look, pois assim, a silhueta fica valorizada e o visual harmônico é o melhor.

Ocasiões que são mais formais como festas de casamento e formaturas, pedem sapatos mais sofisticados já que as roupas são mais detalhadas. Já para o trabalho, opte por modelos mais básicos e confortáveis. É importante ficar atenta para que o calçado e a peça de roupa escolhida tenham equilíbrio. Por exemplo, a calça flare fica melhor se for combinada com um sapato de salto.

Sandálias pesadas

As sandálias pesadas com modelos de salto mais grosso, tiras largas, fivelas, aplicações de tachas e outros detalhes, são ideais para compor um visual no estilo rocker "quebrando" todo o romantismo e feminilidade da produção de forma elegante e ousada.

A combinação de sandálias mais pesadas fica perfeita com modelos de vestidos e saias mais curtas e justas ao corpo, que podem ser lisas ou estampadas seguindo as tendências da moda.

Sapatos delicados

Para produções no estilo girlie e vintage, os sapatos delicados são ideais, pois combinam muito bem com produções românticas. Os modelos de peep toe, sapatilhas, sapato estilo boneca e sandálias mais delicadas podem ser lisos, de preferências em tons pastel como o nude, lilás e rosa ou apresentar estampas florais, de bichinhos, bolinhas e o que mais a imaginação mandar. Para complementar o visual "menininha", os sapatos delicados devem ter detalhes de laços, flores, amarrações e fivelas diferentes.

Calçados estampados

Animal print, floral, pó, listras, de bichinhos, entre outros, podem estampar desde os sapatos de salto como peep toe, até sandálias, rasteirinhas e calçados mais confortáveis como sapatilhas e o tênis, que ganhou um toque mais moderno deixando de ser apenas uma peça para atividades físicas.

Os calçados estampados deixam o look ainda mais colorido e divertido. Mas para que a produção fique sempre bonita, é preciso acertar na combinação do visual. A dica é sempre usar uma peça de roupa mais neutra para que os pés fiquem em evidência.

Sapatos confortáveis

Entre diversos modelos de calçados com o salto altíssimo, as mulheres devem buscar conforto sem sair da moda. Os modelos de sapatos confortáveis vão desde os mais baixinhos no estilo sapatilha, rasteirinha, oxford e até chinelos e sandálias de dedo. Para deixar os pés relaxados, também vale usar modelos como as anabelas, em que o salto é inteiriço. Todos esses modelos são a combinação perfeita para compor qualquer look, principalmente no dia a dia. Os sapatos confortáveis ficam ótimos com calças, shorts, saias e vestidos, que podem ser curtos ou longos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VULNERABILIDADE
Tribunal do Trabalho receberá aprendizes contratados pela cota social
ANASTÁCIO
Homem é preso sob suspeita de abusar de sobrinha de 2 anos
CENSO
Governo autoriza concurso do IBGE para 209 vagas temporárias
MEIO AMBIENTE
Quatro são autuados por atividade agrícola sem conservação de solo
VEÍCULOS
Licenciamento para placas com final 1 e 2 deverão ser pagos em abril
AQUIDAUANA
Bebê de dois anos morre em hospital após acidente na rodovia BR-262
JUDICIÁRIO
Dodge pedirá ao TSE que juízes federais atuem em ações eleitorais
EDUCAÇÃO
Taxa do Enem será R$ 85; isenção pode ser solicitada em abril
COXIM
Cantor sertanejo morre ao bater moto de frente com caminhão
BRASIL
TRF-4 decide que Marun deixe cargo de conselheiro na Itaipu Binacional

Mais Lidas

TRÂNSITO
Homem morre após ser atropelado por motorista que fugiu do local do acidente
DOURADOS
Após brigar com a mulher, motorista bêbado invade e destrói oficina na Monte Alegre
RIO BRILHANTE
Homem é assassinado após matar e comer galo do vizinho
PONTA PORÃ
Homem em caminhonete é executado a tiros na região de fronteira