Menu
Busca quarta, 26 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
MODA&CIA

Colarinho fechado ou um botão de folga?

20 setembro 2017 - 11h03

Em que ocasiões deve ser usada com colarinho fechado e quando pode-se abrir um, dois ou até mais botões? E quando fica bacana e quando fica brega mostrar o peitoral? Para você entender os jeitos certos de usar a camisa abotoada ou desabotoada em cada situação, o personal stylist e consultor de moda Felipe Duarte, explica os mandamentos dos botões. Confira!

Colarinho fechado

Esse é um jeito bem atual de usar camisa de manga longa ou curta. Os gringos chamam a tendência de "air tie" (a gente poderia traduzir por "gravata invisível"). Fica legal usar com terno ou costume, porque dá um ar ao mesmo tempo formal e descontraído. "Você pode usar também apenas o paletó e combinar com calça de sarja colorida ou jeans, que pode ser preto ou azul", ensina Felipe Duarte.

Esse visual fica moderno com camisa de manga curta. "Pode ser usada por dentro ou por fora da calça ou da bermuda", diz o consultor de moda. Fica bom com qualquer tipo de camisa: lisa, xadrez ou estampada. Está na moda adotar o look também com polo.

Um botão aberto

Não tem muito o que explicar! É o jeito que todo mundo usa camisa no dia a dia. Também é o jeito certo para usar a camisa na maior parte dos ambientes de trabalho. "O cuidado para caras muito peludos é sempre manter os pelos do peito aparados, para que eles não se projetem para fora da camisa", alerta Felipe.

Dois botões abertos

É uma maneira de adotar um visual descontraído ou esportivo. As mulheres também acham sexy, aliás. Fica bacana usar com corrente, escapulário, crucifixo ou qualquer tipo de pingente bem masculino. O ideal, porém, é estar com o corpo em dia e ter algo a mostrar.

Três botões abertos

Entramos agora em terreno perigoso. Exibir o peitoral de modo escancarado costuma ser privilégio de playboys ou caras exibidos. "É um visual ousado e não é para qualquer um", diz Felipe Duarte. O americano Tom Ford, um dos estilistas mais famosos do mundo, usa e abusa desse look. E todo mundo acha bacana. A maioria dos mortais deve ter cuidado ao experimentar esse look.

Só uma situação comporta a camisa bem aberta: aquele momento à tarde, depois da praia, com bermuda. Para um look moderno, arregace as mangas da camisa e coloque só um dos lados da camisa para dentro do cós, sugere o consultor. Para o bem da humanidade, evite adotar o visual se estiver muito acima do peso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Aline Riscado curte praia com amigas e impressiona com corpão sarado
UFMS
PF investiga denúncia de acadêmico que ameaçou professores e alunos
OPORTUNIDADE
CIN abre vagas a curso de comércio exterior em Dourados
CAMPO GRANDE
Prefeitura abre inscrição para contratar médicos com salário de R$ 12 mil
UEMS
De Pais para Filhos chega em Dourados no próximo fim de semana
CAPITAL
Com suspeita de tuberculose, idosa espera vaga em hospital há 5 dias
PROGRAMA
Governo lança plano para reduzir à metade nº de mortos no trânsito
ANASTÁCIO
Após engravidar do pai, adolescente dá à luz e decide criar bebê
ELEIÇÕES 2018
TSE aceita registro de candidatura de Haddad à Presidência
EDUCAÇÃO
ProfLetras de Dourados abre processo seletivo para alunos regulares

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia encontra bilhete com “mula” e fecha entreposto de drogas no Estrela Porã
OPERAÇÃO REMAKE
Gaeco cumpre mandados e apura desvio de R$ 670 mil em sindicato
BR-163
Gol carregado com maconha é apreendido em Dourados
ÁGUA BOA
Homem armado invade casa e leva dinheiro da vítima