Menu
Busca sábado, 06 de junho de 2020
(67) 99659-5905
MODA

Cinco mitos sobre moda para gordinhas

09 maio 2019 - 15h41Por Vila Mulher

A moda para gordinhas é rodeada de regras e truques que acabam limitando a escolha de peças e looks. Esse receio de errar na produção resulta em looks óbvios e repetitivos. O importante é não ter medo de ousar e valorizar o corpo utilizando as diferentes texturas, cores e cortes das peças.

A equipe de estilo do portal de moda Posthaus.com elaborou uma lista com cinco mitos sobre moda Plus Size que você deve esquecer já e revolucionar seu jeito de vestir.


Estampas - As estampas sempre deixam dúvidas, principalmente quando se trata das tão temidas listras horizontais. Saiba que elas são permitidas para qualquer tipo de corpo. O segredo para usar a estampa, que está em alta no momento, é jogar um casaquinho aberto por cima e usar um colar longo, isso vai quebrar o efeito largo que a estampa cria. Estampas florais, étnicas ou geométricas com fundos escuros e nas versões miúdas, são as melhores opções para mulheres plus size.

Babados - Muitas dizem que o babado é o maior vilão da moda Plus Size e o motivo é a ilusão de volume que ele pode causar. Esse mito também deve ser esquecido! Se o corpo não tiver as medidas equilibradas, os babados podem ser um ótimo aliado para adicionar volume a região que está faltando e deixar o corpo proporcional. O peplum, aquele babado que começa na altura da cintura, também pode se tornar um grande amigo: além de marcar a cintura, ele define a silhueta.

Peças Ajustadas - Foi-se o tempo em que as mulheres acima do peso tinham que usar roupas largas e de cortes retos. As peças ajustadas ganharam espaço no universo Plus Size e agora deixaram de ser mais um mito da moda. É claro que o bom senso sempre pesa na escolha da peça. Por isso, para garantir um visual bonito e elegante, sem parecer vulgar, a escolha das peças deve contemplar o equilíbrio do visual. Por exemplo: uma peça um pouco mais justa na parte de baixo deve ser combinada com uma blusa ou camisa mais soltinha na parte de cima, e de preferência que cubra a região do culote.

Longos - Os longos têm fama de achatar a silhueta, porém, quem usa essas peças garante justamente o efeito contrário. Para usar vestidos longos não tem segredo: é só marcar a cintura com um cinto fininho e arrasar! Quanto às saias longas, o modelo que mais valoriza o corpo nesse caso é o de cintura alta. Para conseguir um efeito potencializado no look com saia, a dica é combinar com uma peça da mesma cor ou de tons parecidos.

Cores Claras - Aquela história de que quem está acima do peso só pode usar preto, marinho e cinza também é um mito a ser derrubado! As cores escuras disfarçam as formas e por isso criam um efeito emagrecedor. Mas se a peça de cor clara tiver um bom caimento e cortes que valorizem a silhueta, por que não investir?

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Globo dispensa Vera Fischer após 43 anos como estrela
TRAGÉDIA
MPF investiga operação que resultou na morte de João Pedro
MATO GROSSO DO SUL
Estado terá ponto facultativo no dia dos namorados
COSTA RICA
Motorista dirige caminhão em "zigue e zague" em rodovia e acaba preso
BRASIL
Após confusões em SP, manifestações estão proíbidas em avenida
PANDEMIA
“Há projeções de que o pior está por vir”, diz secretário após apresentar números da Covid
PANDEMIA
Com quase metade recuperados, MS monitora mais de mil pacientes de Covid
PANDEMIA
Dourados bate novo recorde e se aproxima de 500 casos de coronavírus
CAMPO GRANDE
Pai é suspeito de estuprar própria filha de cinco anos
BRASIL
Covid-19 é encontrado em 88% das amostras em esgoto da capital de Minas Gerais

Mais Lidas

PANDEMIA
Em disparada, casos de Covid-19 tem novo recorde diário e passam de 400 em Dourados
DOURADOS
Suspeito de apontar arma na cabeça de motoboy para roubar veículo é apreendido
DOURADOS
Empresário que vendeu gasolina sem imposto vê tributo mal usado no país
DOURADOS
Polícia descobre central que abastecia “bocas de fumo” e prende traficante