20/04/2017 11h29 - Atualizado em 20/04/2017 11h29

Aprenda a criar looks com legging e calça fusô perfeitos


Marie Claire
 
Seja na passarela ou nas ruas, a legging e a calça fusô voltaram a ser usadas em composições modernas e elegantes. Escolha o seu estilo e adote já! . Fotos: Divulgação Seja na passarela ou nas ruas, a legging e a calça fusô voltaram a ser usadas em composições modernas e elegantes. Escolha o seu estilo e adote já! . Fotos: Divulgação

Sucesso nos anos 80, as leggings e calças fusô sempre foram peças polêmicas e caíram em definitiva desgraça na década seguinte, sendo relegadas ao limbo fashion. Mas, assim como as polainas, as cores fluorescentes, as saias balonê e os blazers com ombreira, esses modelos de calça foram reabilitados pelos estilistas nas temporadas internacionais. De repente, todo mundo quer ter uma legging ou uma fusô _e, se possível, as duas.

Entre as grifes badaladas que apostaram nesse modelo estão Versace, Gucci e Balmain, que criaram desde looks monocromáticos a combinações elegantes, que se saem bem tanto durante o dia, no trabalho, quanto numa montação noturna.

Quer adotar? Então você pode combiná-las com batas longas, vestidos acinturados e com fendas, modelos mais estruturados e até com blazers e croppeds. Nos pés, o salto alto dá um up na produção, deixando-as mais elegantes, num equilíbrio perfeito. Para as mais ousadas, vale usar a fusô com a alça presa ao salto, estilo que apareceu em diversas passarelas.

Vale a pena também pensar em texturas diferentes. Enquanto a legging preta de lycra tem uma pegada de roupa de ginástica, modelos texturizados, como em vinil ou os metalizados, ou estampados dão um ar moderno à produção.

Uma ótima fonte de inspiração para os looks do dia a dia, são as fotos de street style de blogs, Pinterest ou no Instagram, que trazem ideias originais para usar as calças fusô e as leggings.

Como as leggings e as calças fusô têm um ar muito casual, vale a pena pensar em combinações mais hi-lo: usar e abusar de sobretudos e casacos longos, camisas oversized, blusas de seda… São todas que criam esse contraponto.

Vale, ainda, apostar no estilo athleisure (o esportivo do dia a dia), para criar looks casuais com botas pesadas ou coturnos, jaquetas bombers, moletons e camisetas no estilo destroyed.

Envie seu Comentário