Menu
Busca quarta, 20 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
MODA

6 dicas simples para não enjoar do seu guarda-roupa

11 junho 2015 - 11h40

Marie Claire

Parece algo programado, mas de uma hora para outra, todo mundo é acometido pelo sentimento de que nada mais no guarda-roupa serve como antes. E não é questão de tamanho, ou de que suas roupas se tornaram feias inesperadamente, ou ainda de que você não tem estilo. Você só está entediada.

A notícia boa é que a solução é mais simples do que você imagina. Bastam algumas dicas simples, que incluem misturas nunca antes testadas, para você voltar a se divertir com tudo aquilo que já tem.

1. RETIRE TUDO O QUE É PRETO DE SEU GUARDA-ROUPA POR UMA SEMANA

Não basta querer evitar as roupas pretas. Elas precisam ficar temporariamente fora do seu alcance. Então, coloque tudo em uma mala e, se preferir, leve até a casa de alguém confiável. Em seguida, reorganize todas as suas peças coloridas por silhueta e cores. Assim, você terá maior dimensão do que combina entre si. O passo seguinte é começar a criar “novos” looks.

RESULTADO: No final da semana, você se sentirá menos dependente das peças pretas e terá uma pequena coleção de “novos” looks a qual você pode recorrer quando sentir que está voltando aos velhos hábitos.

2. TENTE PEGAR ROUPAS AO ACASO E VEJA NO QUE PODE DAR

Separe sacos diferentes para cada tipo de roupa e acessório – um para calça, um para sapatos, outro para casacos... - e divida todas as suas coisas entre eles. Em seguida, sem olhar, retire um item de cada saco até montar um look completo. Fotografe um a um e repita o jogo quantas vezes achar necessário.

RESULTADO: Você pode encontrar combinações incríveis sobre as quais nunca tinha pensado. Além disso, vai se divertir!

3. USE O MESMO LOOK BÁSICO DURANTE A SEMANA TODA

Escolha um outifit fácil e versátil, que você pode usar para ir ao trabalho ou curtir o final de semana. Pense em algo que você possa variar para não parecer que vestiu as mesmas peças todos os dias. Quanto mais simples e correto, melhor. Depois, tire todo o resto do seu campo de visão. Volte a abrir o guarda-roupa só depois dos setes dias.

RESULTADO: Quando você voltar a ter acesso ao seu closet, estará com olhos “frescos”. Depois de usar as mesmas peças por tanto tempo, seus outros itens vão parecer muito mais atraentes.

4. PEÇA A UMA AMIGA OU AMIGO ESTILOSO PARA TE VESTIR POR UMA SEMANA

Convide o seu colega mais fashionista para explorar o seu guarda-roupa. Certifique-se de avisar sobre as regras para os trajes de trabalho com antecedência, mas tenha em mente que, quanto menos restrições, melhor será o resultado. Deixe o quarto livre para que ela ou ele possa “trabalhar” e peça para que separe looks suficientes para uma semana completa.

RESULTADO: É incrível como ao transferir este controle a outra pessoas pode te ajudar a mudar de perspectiva. No início vai parecer desconfortável, mas quanto mais aberta você for a essa experiência, mais novidades você descobrirá.

5. PROMOVA TROCA DE ROUPAS ENTRE AMIGAS

Encontre uma amiga que esteja em uma situação semelhante a sua. Convide-a para ir ao seu quarto e peça que escolha um número predeterminado de peças. Em seguida, dirija-se ao quarto dela e faça o mesmo.

RESULTADO: No final do mês, compartilhem uma lista com as peças das quais você mais sentiu falta e com aquelas que você mais gostou de ter pego emprestado. Isso pode render trocas permanentes e supervaliosas.

6. ESCOLHA UMA PEÇA ESPECÍFICA E MONTE UM LOOK PARA CADA OCASIÃO

Sabe aquela história de roupa para trabalhar e roupa para sair? Esqueça! Separe algumas peças específicas do seu armário e monte diversas variações da mesma – trabalho, passeio, happy hour, jantar, balada.

RESULTADO: Você vai descobrir um guarda-roupa muito mais versátil do que imaginava.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Mulher que encomendou morte de marido é transferida para presídio
THETAHEALING
Capital sedia curso sobre cura energética no final de semana
EM BRASÍLIA
Reforma da Previdência deve incluir interesses de estados e municípios, diz Reinaldo Azambuja
SUSTO
Cascavel é capturada em cômodo de casa na Capital; veja vídeo
DARUK
PF prende homem em operação contra pedofilia em MS
BRASIL
MEC vai rever texto da base de formação de professores
ASSEMBLEIA
Cota zero volta a ser debatida com sugestão de autorização para captura de jacarés
CAMPO GRANDE
Veneno em carne crua mata cinco animais na Capital
BRASIL
Gabaritos do Enade 2018 já estão disponíveis no site do Inep
MS
Concurso da Educação: Governo abre prazo para recurso das provas para administrativos

Mais Lidas

CRIME EM 10 DE FEVEREIRO
Acusados de matar jovem a facadas em Dourados se apresentam à polícia
DOURADOS
"Lata de sardinha": universitários sofrem com ônibus lotados para chegar até Universidades
TRÁFICO
Trio é preso com mais de meia tonelada de cocaína
DOURADOS
Polícia busca imagens para chegar a motociclista que atropelou e matou criança