Menu
Busca quinta, 28 de maio de 2020
(67) 99659-5905
MODA

Marca traz de volta tendência dos anos 2000: a bota plataforma

22 fevereiro 2019 - 09h30Por M de Mulher

Oh, não, e lá vamos nós de novo! Conhecida pela moda subversiva e diferentona, a Prada é puro choque, não está interessada nos códigos de vestimenta tradicionais. Uma outra definição para a grife? Miuccia Prada, mente criativa por trás de toda essa loucurinha, pega as regras como se elas fossem um papel, amassa elas, faz uma bolinha e mira na lixeira mais próxima. “Eu sou completamente contra ao clichê ou o que todo mundo faz”, confirmou a estilista em recente entrevista ao Business of Fashion”. Como era de esperar, a coleção de outono/ inverno 2019, apresentada ontem (21/2), durante a Semana de Moda de Milão, seguiu exatamente essa cartilha.

Chamado de “Anatomia do Romance”, o desfile trouxe para a passarela um exército de adolescentes vestidas para encontrar o amor da vida delas – ou não. E elas não estão interessadas em corresponder ao male gaze ou ao que se espera de uma “garota romântica” e virginal, pelo contrário, como a própria designer, elas vieram para confundir.

Capas feitas em renda, vestidos com estampa floral e saltos rubi com glitter (meio Dorothy Gale), peças consideradas tradicionalmente bonitas, estão no pacote, mas tudo aparece de uma forma um tanto distorcida. Elas sabem que não é fácil se relacionar nesses nossos tão confusos tempos e muito menos estão interessadas em esperar no alto de uma torre e, para isso, em alguns momentos, se valem de uma estética militar (como diria Pat Benatar, “o amor é um campo de batalha”, lembra?) e se vestem prontas para o combate com jaquetas e parkas de nylon ou blazers com inspiração aeronáutica.

Em outros, se apropriam do guarda-roupa – e do penteado! – da Wandinha Addams e apostam em golas pontudas sob transparências ou suéteres com decotes em V profundos. Os acessórios também não são óbvios e aparecem pesadões e em cores inesperadas, como rosa choque. O destaque absoluto são as botas plataformas com salto tratorado que fizeram um sucesso absurdo nas raves do final dos anos 1990 e começo da década de 2000, e voltaram bonitas e atualizadas. Sabe a expressão “faca na bota”? A Prada levou ela ao pé da letra ao colocar pequenos bolsos utilitários nos calçados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Professora tem motocicleta furtada no BNH IV Plano
PEDRO JUAN
Prefeito paraguaio termina isolamento, mas está proibido de deixar país
POLÍTICA
Defesa de suplente vai à Câmara e pede cassação de vereador
COSTA RICA
Casal é assassinado dentro de casa; ex-namorado é principal suspeito
ECONOMIA
Dólar fecha em alta e vai a R$ 5,38
EDUCAÇÃO
Professor douradense publica 4 ª edição de livro de Direito Internacional
DATAFOLHA
Rejeição a Bolsonaro aumenta após vídeos de reunião ministerial, afirma pesquisa
PESCA PREDATÓRIA
Policiais apreendem redes de pesca e anzóis de galho em rios de MS
BRASIL
Covid-19: planos de saúde incluirão mais 6 exames na lista obrigatória
8H ÀS 12H
Três agências da Caixa abrem em Dourados neste sábado para saque de auxílio

Mais Lidas

DOURADOS
Paciente com suspeita de coronavírus afasta mais de 20 profissionais da saúde no HV e UPA
PANDEMIA
Dourados é "campeã" de casos de coronavírus em MS pelo 3º dia consecutivo
PANDEMIA
Dourados investiga morte com suspeita do novo coronavírus
DOURADOS
Empresários cobram de Délia prova científica para justificar toque de recolher