Menu
Busca domingo, 21 de julho de 2019
(67) 9860-3221
ARQUITETURA

Mãe constrói casinha de madeira para a filha brincar dentro de apartamento

13 setembro 2018 - 11h40Por Da redação

Muitos adultos têm guardado na mente a imagem da casinha de boneca, tão sonhada na infância. Quem nunca esqueceu da diversão tenta resgatar esse momento com os filhos. É o caso da dentista Nicolle Teodoro, de 37 anos, que mora em Campo Grande e que decidiu investir pesado em uma casinha dos sonhos para a filha de apenas dois anos. Mas diferente de uma cabana de plástico ou tecido como no passado, a brincadeira ganhou proporções maiores.

Segundo o Campo Grande News, o espaço foi construído dentro de um apartamento, com a releitura de um chalé clássico. São aproximnadamente 9 m² de altura e um pé direito de aproximadamente 2 m. 

Ela também utilizou madeira no teto e providenciou um deck para que o piso de porcelanato não destoasse da estrutura. Com Pinus ela ainda incluiu nichos, bancadas e uma estante cheia de miniaturas, bonecas, ursinhos, organizados por Nicolle de um jeito impecável.

Mas um sonho como esse não é barato. Ainda de acordo com o site, a mãe investiu cerca de R$ 10 mil para ver a casa pronta em apenas uma semana dentro do apartamento, sem que a estrutura danificasse paredes, pisos ou móveis de MDF que há no ambiente. Mas a vantagem é a durabilidade, garante Eliane.

“É uma casa para a vida toda, porque ela não está exposta ao sol e nem a chuva. A madeira vai estar sempre impecável”, explica. “Mas o preço também varia de acordo com o tamanho, modelo e detalhes dentro da casinha”, acrescenta.

Para compor o ambiente, Nicolle que é detalhista, apaixonada por arquitetura e decoração, não mediu esforços para surpreender. Incluiu bonecas de porcelana, ursos de pelúcia, mesinha, cadeira e dentro da casa, acrescentou fogãozinho e até um frigobar que realmente funciona.

“Da outra vez que fui pra Rússia comprei uma telinha de Monet e ainda quero colocar ali dentro com detalhe dourado”, revela sobre os planos de continuar decorando. A filha brinca todos dias na casa e a estrutura que recebe crianças desde dezembro já ganhou até festinha de aniversário.

“Fiz com o tema Masha e o Urso, ficou apaixonante”.

Nicole diz que a ideia de construir uma casa dentro de um quarto surpreendeu a família, que fez questão de acompanhar todos os detalhes. “Aqui em casa é assim, todo mundo participa das decisões juntos. Na hora que eu falei da minha ideia, as pessoas assustaram, mas amaram ter uma casa de boneca. Então acompanhamos juntos a construção”.

A casa foi inaugurada em dezembro no jantar de Natal para o encanto da família. Mas a felicidade de Nicolle é ver Catarina sonhando todos os dias.

“É um cantinho dela, um sonho da mãe, mas que a diverte todos os dias. E eu fico muito feliz e tenho certeza que ela vai amar sempre”.

A bancada onde fica o fogãozinho e o frigobar também foi pensada para futuras mudanças.

“Conforme ela for crescendo, se ela quiser mudar, a ideia é transformar o cantinho em uma penteadeira”.

Gostou da matéria? Tem uma sugestão de pauta? Mande para nós via Whatsapp (9 9860-3221), Facebook, ou ainda, pelo douradosnews@douradosnews.com.br

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU!
Sereia! Ex-BBB Carol Peixinho faz foto embaixo d'água e ganha elogios
PARANAÍBA
Caminhão bate frontalmente com motocicleta e rapaz morre em rodovia
MEIO AMBIENTE
Fazendeiro é multado em R$ 5,5 mil por exploração ilegal de madeira
DOURADOS
Garantidos recursos para 1ª etapa do Hospital da Mulher e da Criança
RIBAS DO RIO PARDO
Avô e neta morrem após caminhonete bater de frente em carreta
CONCURSO
Ao menos 12 órgãos abrem inscrições para preencher quase 800 vagas
AMAMBAI
Morto a tiros em frente a conveniência era 'braço direito' de Jarvis Pavão
FESTA
Arraiá Universitário da UFGD será realizado nos dias 02 e 03 de agosto
GENERAL OSÓRIO
Mulher de 57 anos é assaltada quando trafegava de bicicleta
PRAZO
Inscrição para professores fiscalizar provas do Enem termina amanhã

Mais Lidas

TRÂNSITO
Mulher morre após acidente entre carro e moto
DOURADOS
Guarda flagra rapaz empurrando moto e descobre que veículo era furtado
LAGUNA CARAPÃ
Homem chega alterado em casa, bate na mãe e é preso
CLONE
Veículo roubado no Brasil é recuperado com deputado paraguaio