Menu
Busca quinta, 22 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
ROTEIRO&VIAGENS

Largo Marquês de Monte Alegre, em Santos, abriga museu e café que são destinos obrigatórios da próxima viagem

13 outubro 2017 - 08h52Por Férias Brasil

A cidade portuária de Santos não é feita somente de praias como atrativo, o destino oferece uma infinidade de opções de passeios para turistas de variadas idades e estilos. A orla está entre as preferências, que dividida em seis praias, é famosa pelos jardins que emolduram todo o cenário. 

No quesito cultura, a maneira mais interessante de explorar Santos é embarcando no bondinho elétrico de 1920, na Estação Valongo que conduz ao Centro Histórico, salpicado de edifícios e monumentos que representam diferentes períodos da história do país. 

Destaque para o Largo Marquês de Monte Alegre, o prédio da Bolsa de Café, que hoje abriga um museu e um café. Ainda no roteiro, o Teatro Coliseu oferece visitas monitoradas pelos quatro andares da construção neoclássica, inaugurada em 1924. 

Igrejas também fazem parte do tour, sendo um dos mais belos conjuntos, a paróquia do Carmo, que reúne um templo e um convento. Já no Santuário Santo Antônio do Vagalongo, o charme fica por conta das paredes internas revestidas com azulejos portugueses e do altar-mor com trono rotativo, único no Brasil. 

Para quem está com pouco tempo, pode conhecer a cidade através da linha Conheça Santos, que percorre 25 pontos turísticos, com direito a embarques e desembarques. Entre as atrações da rota, o Aquário Municipal, que encanta crianças de todas as idades; e o Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube, com fotos, documentos e troféus da agremiação fundada em 1912. 

Como toda bela cidade, Santos também tem um mirante, que fica no topo do morro de Monte Serrat, a 167 metros de altura, acessível por um bondinho funicular ou por uma escadaria de 412 degraus. Aproveite o passeio e conheça também o santuário de Nossa Senhora de Monte Serrat, inaugurado em 1609. 

Para apreciar as belezas escondidas debaixo d'água, a cidade oferece o Parque Estadual Marinho da Laje de Santos, a 45 quilômetros da costa e com visibilidade que chega a 30 metros de profundidade. A área abriga ainda um naufrágio artificial repleto de corais e anêmonas, além de tartarugas e muitos peixes.    

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
IFMS abre 190 vagas para cursos técnicos de nível médio presenciais
DOURADOS
Homem incendeia própria casa após brigar com a mulher
TELEVISÃO
Grazi Massafera diz que fizeram macumba para ela na Globo
BRASIL
Operação contra a pedofilia cumpre mandados em MS e 17 Estados
LOTERIA
Mega-Sena acumula mais uma vez e prêmio vai a R$ 70 milhões
CAMPO GRANDE
Com 14 processos por estelionato, velho conhecido da polícia é preso
UFGD
Jornada Acadêmica de Medicina começa nesta 6ª-feira em Dourados
OPORTUNIDADE
PF realiza leilão de carros e bens oficiais com lances a partir de R$ 200
SAÚDE
Médicos cubanos começam a deixar Brasil nesta quinta-feira, diz Opas
DOIS IRMÃOS DO BURITI
Após assalto com reféns, quarteto é preso em "boca de fumo"

Mais Lidas

TERRA ROXA
Homem é encontrado morto com lesão na cabeça em Dourados
JARDIM SÃO PEDRO
Foragido da Justiça há oito meses é preso durante rondas da PM em Dourados
RIO BRILHANTE
Homem atropela mulher ao cobrar dívida
DOURADOS
Homem preso por energizar cerca e matar adolescente é solto após audiência de custódia