Menu
Busca quinta, 22 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
ROTEIRO&VIAGENS

Largo Marquês de Monte Alegre, em Santos, abriga museu e café que são destinos obrigatórios da próxima viagem

13 outubro 2017 - 08h52Por Férias Brasil

A cidade portuária de Santos não é feita somente de praias como atrativo, o destino oferece uma infinidade de opções de passeios para turistas de variadas idades e estilos. A orla está entre as preferências, que dividida em seis praias, é famosa pelos jardins que emolduram todo o cenário. 

No quesito cultura, a maneira mais interessante de explorar Santos é embarcando no bondinho elétrico de 1920, na Estação Valongo que conduz ao Centro Histórico, salpicado de edifícios e monumentos que representam diferentes períodos da história do país. 

Destaque para o Largo Marquês de Monte Alegre, o prédio da Bolsa de Café, que hoje abriga um museu e um café. Ainda no roteiro, o Teatro Coliseu oferece visitas monitoradas pelos quatro andares da construção neoclássica, inaugurada em 1924. 

Igrejas também fazem parte do tour, sendo um dos mais belos conjuntos, a paróquia do Carmo, que reúne um templo e um convento. Já no Santuário Santo Antônio do Vagalongo, o charme fica por conta das paredes internas revestidas com azulejos portugueses e do altar-mor com trono rotativo, único no Brasil. 

Para quem está com pouco tempo, pode conhecer a cidade através da linha Conheça Santos, que percorre 25 pontos turísticos, com direito a embarques e desembarques. Entre as atrações da rota, o Aquário Municipal, que encanta crianças de todas as idades; e o Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube, com fotos, documentos e troféus da agremiação fundada em 1912. 

Como toda bela cidade, Santos também tem um mirante, que fica no topo do morro de Monte Serrat, a 167 metros de altura, acessível por um bondinho funicular ou por uma escadaria de 412 degraus. Aproveite o passeio e conheça também o santuário de Nossa Senhora de Monte Serrat, inaugurado em 1609. 

Para apreciar as belezas escondidas debaixo d'água, a cidade oferece o Parque Estadual Marinho da Laje de Santos, a 45 quilômetros da costa e com visibilidade que chega a 30 metros de profundidade. A área abriga ainda um naufrágio artificial repleto de corais e anêmonas, além de tartarugas e muitos peixes.    

Deixe seu Comentário

Leia Também

AGENDA EM MS
Ministro das Relações Exteriores estuda instalação de escritório do Itamaraty em MS
BRASIL
PGR empossa líder de lista tríplice como procurador-geral do trabalho
TJMS
Feriado do Servidor Público é transferido para o dia 10 de outubro
BRASIL
PF abre inquérito para investigar indícios de sabotagem em sistemas do MEC
MS
Mais três novas frentes são criadas por deputados estaduais
CRIME AMBIENTAL
Desmatamento irregular gera multa de R$ 9 mil a homem
BRASIL
No Senado, CCJ realiza último dia de debates sobre Previdência
ASSEMBLEIA
Deputados aprovam projetos de lei e de emenda constitucional
DOURADOS
Hospital da Vida tem nova captação de órgãos
FLAGRA
Comboio com contrabando é apreendido em MS

Mais Lidas

POLÍCIA
Travesti furta veículo e é presa em Dourados
BR-163
Pedaço de pneu na pista causou acidente com morte que envolveu quatro carretas
CAARAPÓ
Colisão frontal entre carretas deixa um morto na BR-163
CAARAPÓ
Ferido em acidente com morte na BR-163 é transferido para Dourados