Menu
Busca sexta, 14 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
UNIVERSIDADE

Semana Acadêmica UNIP

24 setembro 2019 - 14h49Por UNIP

A Universidade Paulista UNIP polo Dourados-MS, promoveu entre os dias 02 e 06 de setembro a I Semana Acadêmica com o tema: Diálogos Pedagógicos: Educação, Inclusão e Cidadania, com o objetivo de compartilhar as diversas experiências entre os cursos que fazem parte da modalidade de Educação a Distância, o  encontro ofereceu diversas palestra com temas atuais, tiveram como palestrantes o psicólogo, Fabio Betonni; prof. Dr. Fabiano Antunes; Dra. Valeria do Lago Pareja Guerra; profª Sheila Cristiana de Souza Loza; educadora Física, Débora do Lago Pareja Sonni; profª Amanda Ellen Rodrigues; gerente SEBRAE, Flávia Rosa Santos Silva; colaborador do SEBRAE, Adelino da Costa Marque; assistente Social, Almi Francisca Mareco; psicóloga, Patricia Cortez e o  editor, repórter e apresentador da TV Morena, Gustavo Marques. 

O destaque da semana foi a  “Mesa redonda – Perfil Do Profissional Da Educação No Século XXI” que teve por mediadora a Professora Maria José Inácio, e contou com participação dos profissionais: Coordenador Pedagógico da Escola municipal Maria Conceição Angélica, prof.º Ms. Rubens Batista; Coordenador Pedagógico da Escola Municipal Clori Benedetti de Freitas, Laureci Rincos; Diretora da IEPID, Cleide Regina M. Vasque de Campos; e a Coordenadora do projeto de extensão da Escola Erasmo Braga, Fernanda Tertulino.

O público presente contou com estudantes da UNIP, dos cursos de Pedagogia, Administração, história, matemática, artes visuais, serviço social e tecnólogos em gestão; professores tutores dessas turmas; além da comunidade externa. Os assuntos discutidos no evento foram: primeiro emprego; competências e habilidades do profissional ideal para o mercado de trabalho atual; gerenciamento emocional; estagiários, jovens aprendizes e estagiário; a mulher e o mercado de trabalho; crise econômica; a importância da graduação e formação profissional. Durante a mesa redonda os acadêmicos fizeram perguntas aos membros da mesa, que participaram ativamente nas discussões. O objetivo do evento foi proporcionar aos acadêmicos a visão atual do mercado de trabalho, discutindo a importância das habilidades e competências do profissional para que atenda às necessidades das empresas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Aos 40 anos, "Chuchu" foi executado com tiros de pistola 9 milímetros
PANDEMIA
Governo Federal executou menos da metade dos recursos para covid-19
SOCIAL
Dourados adquire ônibus para funcionar como CRAS ambulante
UNIGRAN
Acadêmico de Fisioterapia tem trabalho publicado em revista internacional
RIO BRILHANTE
Jovem flagra padrasto tentando invadir casa e se masturbando ao olhar para ela
AGRESSOR DE BOLSONARO
STJ mantém Adélio Bispo no presídio federal de Campo Grande
CORUMBÁ
Idosa de 74 anos é flagrada ao levar cocaína para o filho presidiário
FUTEBOL
Grêmio oficializa venda do atacante Everton Cebolinha para o Benfica
MEIO AMBIENTE
Paranaense é multado em R$ 55 mil por desmatamento ilegal de vegetação
JUSTIÇA
Consumidora que não recebeu móveis planejados será indenizada

Mais Lidas

DOURADOS
Preso no Ipê Roxo era investigado desde fevereiro por estupro do sobrinho
VIDA NOTURNA
“Estão passando fome”: profissionais do sexo sofrem com a pandemia em Dourados
DOURADOS
Com gritos de "pega ladrão", grupo é flagrado furtando carro no Jardim Paulista
DOURADOS
Decreto deve autorizar volta de cursos profissionalizantes e atividades práticas de universidades