Menu
Busca quarta, 13 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
UNIVERSIDADE

Semana Acadêmica UNIP

24 setembro 2019 - 14h49Por UNIP

A Universidade Paulista UNIP polo Dourados-MS, promoveu entre os dias 02 e 06 de setembro a I Semana Acadêmica com o tema: Diálogos Pedagógicos: Educação, Inclusão e Cidadania, com o objetivo de compartilhar as diversas experiências entre os cursos que fazem parte da modalidade de Educação a Distância, o  encontro ofereceu diversas palestra com temas atuais, tiveram como palestrantes o psicólogo, Fabio Betonni; prof. Dr. Fabiano Antunes; Dra. Valeria do Lago Pareja Guerra; profª Sheila Cristiana de Souza Loza; educadora Física, Débora do Lago Pareja Sonni; profª Amanda Ellen Rodrigues; gerente SEBRAE, Flávia Rosa Santos Silva; colaborador do SEBRAE, Adelino da Costa Marque; assistente Social, Almi Francisca Mareco; psicóloga, Patricia Cortez e o  editor, repórter e apresentador da TV Morena, Gustavo Marques. 

O destaque da semana foi a  “Mesa redonda – Perfil Do Profissional Da Educação No Século XXI” que teve por mediadora a Professora Maria José Inácio, e contou com participação dos profissionais: Coordenador Pedagógico da Escola municipal Maria Conceição Angélica, prof.º Ms. Rubens Batista; Coordenador Pedagógico da Escola Municipal Clori Benedetti de Freitas, Laureci Rincos; Diretora da IEPID, Cleide Regina M. Vasque de Campos; e a Coordenadora do projeto de extensão da Escola Erasmo Braga, Fernanda Tertulino.

O público presente contou com estudantes da UNIP, dos cursos de Pedagogia, Administração, história, matemática, artes visuais, serviço social e tecnólogos em gestão; professores tutores dessas turmas; além da comunidade externa. Os assuntos discutidos no evento foram: primeiro emprego; competências e habilidades do profissional ideal para o mercado de trabalho atual; gerenciamento emocional; estagiários, jovens aprendizes e estagiário; a mulher e o mercado de trabalho; crise econômica; a importância da graduação e formação profissional. Durante a mesa redonda os acadêmicos fizeram perguntas aos membros da mesa, que participaram ativamente nas discussões. O objetivo do evento foi proporcionar aos acadêmicos a visão atual do mercado de trabalho, discutindo a importância das habilidades e competências do profissional para que atenda às necessidades das empresas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LAGUNA CARAPÃ
Homem exibe Dourado em foto e é multado em quase R$ 3 mil
CULTURA
Mês Afro: mesa temática debaterá ‘Corpo, imagem e saúde da população negra brasileira’
CONCESSÃO
Agepan autoriza empresa a operar duas linhas interligando oito cidades de MS
FUTEBOL DE BASE
Federação divulga datas e horários das finais do Estadual Sub-15
CRISE NA BOLÍVIA
Secretário-geral da OEA diz que Evo Morales deu um autogolpe
SEGURANÇA PÚBLICA
Criminalidade em Mato Grosso do Sul e na Capital apresenta queda em 2019
GOVERNO
Secretaria de Administração vai leiloar 44 lotes de caminhões e maquinários agrícolas
ECONOMIA
Vendas do varejo crescem 0,7%, revela pesquisa do IBGE
LEGISLATIVO
Plano Plurianual é considerado constitucional pela CCJR e tramitará regularmente na ALEMS
INTERCÂMBIO
MS firma cooperação com organização Pan-Americana da Saúde para redução da mortalidade materna e infantil

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia prende cadeirante que comandava quadrilha formada por menores
DOURADOS
Morto em acidente prestava serviços a indústria e teria invadido pista contrária
DOURADOS
Homem sofre acidente de trabalho e morre após ter 80% do corpo queimado
DOURADOS
Ex-secretário de Saúde e empresário são levados à PED e defesas tentam liberdade