Menu
Busca sexta, 23 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
Corpal - Dezembro 2017
MODA&CIA

Ela está de volta: corrente para óculos une estilo e funcionalidade

25 outubro 2017 - 09h04Por Da redação

Está muito bem enganado quem pensa que as famosas correntinhas nos óculos são somente para os mais velhos. Nos últimos meses, elas têm sido muito vistas por aí e é a tendência para esta estação. Criticada por uns e amadas por outros, as correntinhas são um acessório polêmico que, além de darem personalidade ao look, são úteis e acabam protegendo os óculos de uma possível queda.

Elas invadiram o feed do Instagram das fashionistas em diferentes cores, formatos e tamanhos. As correntinhas foram repaginadas e hoje é um item must-have na lista de acessórios. Em 2009, essa tendência começou de forma bastante tímida, mas não ganhou muitos adeptos. 

Considerada uma excentricidade de famosas como a cantora Rihanna e a modelo Amber Rose, alguns anos depois, elas chegaram com tudo e prometem invadir os looks de mulheres que amam tendências.

A consultora de estilo Danyla Borobia, dá algumas dicas de como usar as cordinhas de óculos e conta quais são as variações do acessório queridinho do momento. Confira!

Correntinhas finas

As correntinhas finas são ideais para quem adorou a tendência, mas ainda está com medo de ousar muito. Quando for escolher a correntinha fique atenta ao material: as correntes de metal são elegantes, porém podem reter mais calor quando em contato com o sol, o que pode causar desconfortos ou até mesmo queimaduras na região do pescoço. 

Opte por um material mais leve ou algum tipo de tecido. Danyla lembra que as correntes são acessórios como colares e brincos, por isso, deve-se tomar cuidado para o visual não ficar muito carregado. “O uso de outros acessórios não é proibido, mas vale ressaltar que menos é mais”, ressalta a consultora.

Correntinhas neutras

As correntes em tons neutros são perfeitas para o dia a dia, pois combinam com qualquer roupa e também podem ser usadas para equilibrar óculos mais extravagantes, como os de lente colorida e espelhada. Se você tem algum problema de visão e precisa estar o tempo todo de óculos de grau, esse tipo de corrente é o mais indicado, já que ele enjoa com menos facilidade. A consultora de estilo dá a dica de coordenar as correntes em tons neutros com looks monocromáticos, o que deixa a produção elegante e sofisticada.

Correntinhas coloridas

Já está pensando na mala para o verão? Então vale a pena investir em uma corrente mega colorida! “As coloridas trazem mais jovialidade e leveza para o look e de quebra são
a cara do verão”, aconselha Danyla. 

Se usadas na frente, as correntes podem fazer as vezes de um colar, dessa forma você pode apostar em muitas cores para alegrar um look básico. Outro ponto forte das correntes coloridas é que elas ressaltam o rosto de quem as usa. 

Correntinhas de corda

As correntes em corda têm um ar mais despretensioso. Por ser um material leve e ao mesmo tempo resistente, as cordas não pesam, também sendo ideais para o dia a dia. As cordas geralmente vêm em cores neutras, o que faz delas ótimas peças para usar com óculos ornamentados, coloridos ou que fogem do lugar comum.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TEMPO
Sexta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove
UAU
Atriz Agatha Moreira tem nova foto divulgada em ensaio
OURO DE OFIR
Justiça nega liberdade a suspeito de chefiar grupo que aplicava golpes
SEM TARIFA
Trabalhadores poderão transferir salário para contas digitais
DOURADOS
Suspeito de atirar em mulher durante assalto é preso
CAMPO GRANDE
Família perde tudo após registro do botijão de gás falhar e incendiar casa
INTERVENÇÃO FEDERAL
Novo secretário de Segurança do RJ será general da ativa do Exército
CHUVA
Mecânico perde 7 carros de clientes com cheia do Rio Aquidauana
TRÁFICO
Polícia apreende no Paraná meia tonelada de maconha que saiu de MS
JUSTIÇA
Acusado de feminicídio é condenado a 12 anos de prisão

Mais Lidas

MS-276
Homem morre em acidente entre Indápolis e Lagoa Bonita
DOURADOS
Mulher é baleada durante assalto na avenida Indaiá
DOURADOS
Fundadora de creche vai à polícia após denúncia de agressão
AVENIDA INDAIÁ
Baleada em assalto em Dourados passa por cirurgia