Menu
Busca quarta, 20 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
Educação

Mudar a sua história só depende de você. Faça UNIP

05 novembro 2019 - 08h30Por UNIP DOURADOS

ADMINISTRAÇÃO
Reconhecimento Portaria n. 227 de 22/05/2013 publicada em 23/05/2013.

OBJETIVOS
O curso para habilitação em Administração forma profissionais dotados de uma visão sistêmica dos principais enfoques necessários para a gestão das organizações. Tem por meta buscar o sucesso das empresas, oferecendo ao egresso o conhecimento dos principais métodos e instrumentos que possibilitem os melhores resultados na gestão financeira, de mercado, de pessoas e clientes, entre outras.

MERCADO DE TRABALHO
Os administradores podem trabalhar como técnicos de funções administrativas ou como gerentes/executivos, em empresas com fins lucrativos, instituições privadas sem fins lucrativos e instituições governamentais. Como empreendedores, os administradores podem gerir seus próprios negócios, como indústrias, comércios, atividades de prestação de serviços, ou podem atuar como consultores especializados em assuntos relacionados à administração organizacional.

ARTES VISUAIS
Autorização Resolução CONSUNI n. 20130919/13 de 19/09/2013 - Em Processo de Reconhecimento - Protocolo n. 201604591 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma)

OBJETIVOS
O curso de Artes Visuais, licenciatura da UNIP, capacita o formando para a produção, a pesquisa, a crítica e o ensino das Artes Visuais, por meio do desenvolvimento da percepção, da reflexão e do potencial criativo sobre os fenômenos visuais. O curso de Artes Visuais, permeado por novas mídias, privilegia a especificidade do pensamento visual, a apropriação do pensamento reflexivo, da sensibilidade artística, da utilização de técnicas e procedimentos tradicionais e experimentais e da sensibilidade estética. O cuidado maior do curso oferecido pela UNIP é dotar seus profissionais de conhecimentos que lhes permitam uma plena capacitação para atuar na docência, sempre com vistas às relações escola-estudante-família-comunidade.

MERCADO DE TRABALHO
Para o profissional habilitado em Artes Visuais, o mercado de trabalho abrange escolas públicas e particulares, órgãos da administração pública e empresas estatais. O curso habilita o profissional para a produção, a pesquisa, a crítica, a gestão e o ensino na área.


CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Reconhecimento Portaria n. 227 de 22/05/2013 publicada em 23/05/2013.

OBJETIVOS
Os alunos do curso de Ciências Contábeis da UNIP devem ter formação generalista e empreendedora, ser capazes de trabalhar em equipe, gerenciar pessoas, desenvolver pensamento crítico e manter-se atualizados, possuir senso de responsabilidade e ética e estar aptos a tomar decisões de acordo com o contexto social, político e econômico no qual estiverem inseridos.

MERCADO DE TRABALHO
O campo profissional do contador é bastante amplo no presente e com forte perspectiva de crescimento para o futuro, uma vez que pode atuar profissionalmente em diversos segmentos, tais como:
• Na empresa, como funcionário, exercendo funções como de contador geral, contador de custos, auditor interno, analista financeiro.
• No seu próprio escritório, atuando como profissional liberal, exercendo atividades como as de auditor independente, perito contábil, investigador de fraudes.
• No ensino, exercendo atividades como as de professor, pesquisador, escritor ou conferencista.
• Ou ainda em órgãos públicos, exercendo funções de contador público, agente fiscal de rendas do município, estado e união, como auditor do tribunal de contas.

FILOSOFIA (LICENCIATURA)
Autorização Resolução CONSUNI n. 160.615/3 de 15/06/2016 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma)

OBJETIVOS
O Licenciado em Filosofia é o profissional que auxilia na formulação e na proposição de soluções de problemas nos diversos campos do conhecimento e, em especial, na educação, área em que colabora na formulação e na execução de projetos de desenvolvimento dos conteúdos curriculares, bem como na utilização de tecnologias da informação, da comunicação e de metodologias, estratégias e materiais de apoio inovadores. Além disso, ele contribui para desenvolver a consciência crítica no campo histórico e sociopolítico e colabora na interpretação de textos teóricos em diversas áreas do conhecimento, com base em conhecimentos da técnica hermenêutica e no aprimoramento das práticas investigativas. Estimula o desenvolvimento de hábitos de colaboração e de trabalho em equipe e a interpretação das questões referentes à significação da existência, da diversidade, da ciência e das produções culturais e artísticas. Tem também como competência a organização da aprendizagem como processo de construção de conhecimentos, habilidades, valores, interação com a realidade e com os demais indivíduos.


MERCADO DE TRABALHO
O Licenciado em Filosofia poderá atuar como professor no Ensino Médio e Fundamental. Também poderá atuar desenvolvendo materiais didáticos e educacionais. Segundo os principais guias de profissão, a demanda por profissionais desse tipo é grande devido às inúmeras escolas públicas, particulares e cursos preparatórios para vestibular. Os profissionais também poderão buscar especialização em atividades religiosas, como ingresso em seminários ou estudos teológicos e da Bíblia. Poderão também seguir carreira acadêmica em programas de Mestrado e Doutorado, habilitando-os para a pesquisa e para a docência no Ensino Superior.

QUÍMICA (LICENCIATURA)
Autorização Resolução CONSUNI n. 151.218/1 de 18/12/2015 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma)

OBJETIVOS
A Química é uma ciência essencial para o progresso da humanidade, lidando com as leis naturais que regem a transformação da matéria. A decorrente tecnologia química agrega conhecimentos que permitem o controle e a utilização dos fenômenos que obedecem a essas leis.
O profissional de Química pode atuar no magistério, na indústria, auxiliando no controle e desenvolvimento de processos, na assistência técnica, no tratamento de efluentes e resíduos e, também, em Institutos de Pesquisas e Universidades.
O curso de Química ministrado pela UNIP visa a proporcionar aos estudantes uma base extensa e equilibrada de conhecimentos e habilidades na área da Química. A sólida formação em Química, Matemática e Física, aliada à forte componente de disciplinas de cunho didático-pedagógico da licenciatura, permite a integração dos egressos num mercado de trabalho cada vez mais exigente.
O curso oferecido pela UNIP tem como objetivo principal, formar professores para o exercício do magistério em Química e contribuir para a melhoria de qualidade do ensino da mesma. Por meio de métodos e técnicas apropriadas ao ensino da Química, o curso possibilita o ingresso na carreira profissional ou o prosseguimento em estudos de pós-graduação ou atividades de investigação científica.

MERCADO DE TRABALHO
O licenciado em Química é um profissional que atua como educador nos ensinos fundamental e médio. Seu papel se estende a buscar alternativas educacionais, planejar e organizar laboratórios para o ensino de Química, escrever e analisar criticamente livros didáticos e elaborar programas para o ensino da mesma.
Os profissionais poderão, também, desenvolver atividades associadas a laboratórios responsáveis pela garantia da qualidade de produtos e pelo controle de processos industriais, desempenhar funções na investigação e desenvolvimento de técnicas e produtos e prosseguir estudos em pós-graduação, que permitirão o acesso ao exercício de funções docentes no ensino superior ou a carreira de pesquisa.


SERVIÇO SOCIAL
Reconhecimento Portaria n. 357 de 24/05/2018 publicada em 25/05/2018.

OBJETIVOS
O curso de Serviço Social tem por finalidade formar assistentes sociais competentes e compromissados com o planejamento, a implementação, a coordenação e a avaliação de políticas e projetos sociais junto a indivíduos, grupos, comunidades e instituições. Como profissional indispensável ao atendimento dos grandes desafios da atualidade brasileira, a formação do assistente social implica a compreensão crítica dos problemas sociais e suas relações com movimentos e demandas populares. Além dessa compreensão, ao assistente social cabe o domínio de um conjunto de teorias, métodos e procedimentos para ação nos processos sociais.

MERCADO DE TRABALHO
O assistente social tem um mercado de trabalho bastante diversificado, atuando em órgãos públicos, hospitais, centros de saúde, varas da infância e da juventude, sindicatos, entidades filantrópicas, organizações não - governamentais, abrigos, creches, associação de moradores, empresas, consultorias. O assistente social tem sido solicitado para trabalhar em equipes multiprofissionais em diferentes contextos na medida em que o olhar desse profissional aprofunda o conhecimento do social em outras áreas.

Ficou interessado em saber mais?
Faça sua inscrição no www.unipdourados.com.br ou ligue no (67) 3411-7565 e agende seu vestibular.


Deixe seu Comentário

Leia Também

JARDIM PANTANAL
Jovem é preso após bater na mãe em Dourados
CONCURSO
UEMS abre vagas para professores em Cassilândia e Dourados
DOURADOS
Justiça manda reconstituir homicídio e adia júri popular de acusado
Educação
Conheça a solução Digital Mindset, oferecida pela Wizard Dourados
MACAÚBA
Homem é preso após exibir espingardas em bar
REFORMA
Senado aprova PEC Paralela da Previdência em segundo turno
TENTATIVA DE FEMINICÍDIO
Ex esperou mulher chegar de curso para tentar matá-la no Estrela Verá
DOURADOS
Homem contrata trans, diz não ter dinheiro para pagar e tem máquina de cartão roubada
POLÍTICA
Câmara articula manter DPVAT e multa por falta de cadeirinha para criança
ESPORTES
JEJ: Atletas de mais quatro modalidades viajam hoje para Blumenau

Mais Lidas

ESTELIONATO
Suspeita de aplicar golpes em Dourados é presa na Paraíba
OPERAÇÃO PATRON
Dono de loja de importados na fronteira também é alvo de operação
DOURADOS
Nove homens acusados pela morte de interno da PED vão a júri nesta quarta
RIO BRILHANTE
Vítima de acidente em rodovia morre em hospital de Dourados