Menu
Busca quinta, 06 de agosto de 2020
(67) 99659-5905
Educação

Mudar a sua história só depende de você. Faça UNIP

05 novembro 2019 - 08h30Por UNIP DOURADOS

ADMINISTRAÇÃO
Reconhecimento Portaria n. 227 de 22/05/2013 publicada em 23/05/2013.

OBJETIVOS
O curso para habilitação em Administração forma profissionais dotados de uma visão sistêmica dos principais enfoques necessários para a gestão das organizações. Tem por meta buscar o sucesso das empresas, oferecendo ao egresso o conhecimento dos principais métodos e instrumentos que possibilitem os melhores resultados na gestão financeira, de mercado, de pessoas e clientes, entre outras.

MERCADO DE TRABALHO
Os administradores podem trabalhar como técnicos de funções administrativas ou como gerentes/executivos, em empresas com fins lucrativos, instituições privadas sem fins lucrativos e instituições governamentais. Como empreendedores, os administradores podem gerir seus próprios negócios, como indústrias, comércios, atividades de prestação de serviços, ou podem atuar como consultores especializados em assuntos relacionados à administração organizacional.

ARTES VISUAIS
Autorização Resolução CONSUNI n. 20130919/13 de 19/09/2013 - Em Processo de Reconhecimento - Protocolo n. 201604591 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma)

OBJETIVOS
O curso de Artes Visuais, licenciatura da UNIP, capacita o formando para a produção, a pesquisa, a crítica e o ensino das Artes Visuais, por meio do desenvolvimento da percepção, da reflexão e do potencial criativo sobre os fenômenos visuais. O curso de Artes Visuais, permeado por novas mídias, privilegia a especificidade do pensamento visual, a apropriação do pensamento reflexivo, da sensibilidade artística, da utilização de técnicas e procedimentos tradicionais e experimentais e da sensibilidade estética. O cuidado maior do curso oferecido pela UNIP é dotar seus profissionais de conhecimentos que lhes permitam uma plena capacitação para atuar na docência, sempre com vistas às relações escola-estudante-família-comunidade.

MERCADO DE TRABALHO
Para o profissional habilitado em Artes Visuais, o mercado de trabalho abrange escolas públicas e particulares, órgãos da administração pública e empresas estatais. O curso habilita o profissional para a produção, a pesquisa, a crítica, a gestão e o ensino na área.


CIÊNCIAS CONTÁBEIS
Reconhecimento Portaria n. 227 de 22/05/2013 publicada em 23/05/2013.

OBJETIVOS
Os alunos do curso de Ciências Contábeis da UNIP devem ter formação generalista e empreendedora, ser capazes de trabalhar em equipe, gerenciar pessoas, desenvolver pensamento crítico e manter-se atualizados, possuir senso de responsabilidade e ética e estar aptos a tomar decisões de acordo com o contexto social, político e econômico no qual estiverem inseridos.

MERCADO DE TRABALHO
O campo profissional do contador é bastante amplo no presente e com forte perspectiva de crescimento para o futuro, uma vez que pode atuar profissionalmente em diversos segmentos, tais como:
• Na empresa, como funcionário, exercendo funções como de contador geral, contador de custos, auditor interno, analista financeiro.
• No seu próprio escritório, atuando como profissional liberal, exercendo atividades como as de auditor independente, perito contábil, investigador de fraudes.
• No ensino, exercendo atividades como as de professor, pesquisador, escritor ou conferencista.
• Ou ainda em órgãos públicos, exercendo funções de contador público, agente fiscal de rendas do município, estado e união, como auditor do tribunal de contas.

FILOSOFIA (LICENCIATURA)
Autorização Resolução CONSUNI n. 160.615/3 de 15/06/2016 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma)

OBJETIVOS
O Licenciado em Filosofia é o profissional que auxilia na formulação e na proposição de soluções de problemas nos diversos campos do conhecimento e, em especial, na educação, área em que colabora na formulação e na execução de projetos de desenvolvimento dos conteúdos curriculares, bem como na utilização de tecnologias da informação, da comunicação e de metodologias, estratégias e materiais de apoio inovadores. Além disso, ele contribui para desenvolver a consciência crítica no campo histórico e sociopolítico e colabora na interpretação de textos teóricos em diversas áreas do conhecimento, com base em conhecimentos da técnica hermenêutica e no aprimoramento das práticas investigativas. Estimula o desenvolvimento de hábitos de colaboração e de trabalho em equipe e a interpretação das questões referentes à significação da existência, da diversidade, da ciência e das produções culturais e artísticas. Tem também como competência a organização da aprendizagem como processo de construção de conhecimentos, habilidades, valores, interação com a realidade e com os demais indivíduos.


MERCADO DE TRABALHO
O Licenciado em Filosofia poderá atuar como professor no Ensino Médio e Fundamental. Também poderá atuar desenvolvendo materiais didáticos e educacionais. Segundo os principais guias de profissão, a demanda por profissionais desse tipo é grande devido às inúmeras escolas públicas, particulares e cursos preparatórios para vestibular. Os profissionais também poderão buscar especialização em atividades religiosas, como ingresso em seminários ou estudos teológicos e da Bíblia. Poderão também seguir carreira acadêmica em programas de Mestrado e Doutorado, habilitando-os para a pesquisa e para a docência no Ensino Superior.

QUÍMICA (LICENCIATURA)
Autorização Resolução CONSUNI n. 151.218/1 de 18/12/2015 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma)

OBJETIVOS
A Química é uma ciência essencial para o progresso da humanidade, lidando com as leis naturais que regem a transformação da matéria. A decorrente tecnologia química agrega conhecimentos que permitem o controle e a utilização dos fenômenos que obedecem a essas leis.
O profissional de Química pode atuar no magistério, na indústria, auxiliando no controle e desenvolvimento de processos, na assistência técnica, no tratamento de efluentes e resíduos e, também, em Institutos de Pesquisas e Universidades.
O curso de Química ministrado pela UNIP visa a proporcionar aos estudantes uma base extensa e equilibrada de conhecimentos e habilidades na área da Química. A sólida formação em Química, Matemática e Física, aliada à forte componente de disciplinas de cunho didático-pedagógico da licenciatura, permite a integração dos egressos num mercado de trabalho cada vez mais exigente.
O curso oferecido pela UNIP tem como objetivo principal, formar professores para o exercício do magistério em Química e contribuir para a melhoria de qualidade do ensino da mesma. Por meio de métodos e técnicas apropriadas ao ensino da Química, o curso possibilita o ingresso na carreira profissional ou o prosseguimento em estudos de pós-graduação ou atividades de investigação científica.

MERCADO DE TRABALHO
O licenciado em Química é um profissional que atua como educador nos ensinos fundamental e médio. Seu papel se estende a buscar alternativas educacionais, planejar e organizar laboratórios para o ensino de Química, escrever e analisar criticamente livros didáticos e elaborar programas para o ensino da mesma.
Os profissionais poderão, também, desenvolver atividades associadas a laboratórios responsáveis pela garantia da qualidade de produtos e pelo controle de processos industriais, desempenhar funções na investigação e desenvolvimento de técnicas e produtos e prosseguir estudos em pós-graduação, que permitirão o acesso ao exercício de funções docentes no ensino superior ou a carreira de pesquisa.


SERVIÇO SOCIAL
Reconhecimento Portaria n. 357 de 24/05/2018 publicada em 25/05/2018.

OBJETIVOS
O curso de Serviço Social tem por finalidade formar assistentes sociais competentes e compromissados com o planejamento, a implementação, a coordenação e a avaliação de políticas e projetos sociais junto a indivíduos, grupos, comunidades e instituições. Como profissional indispensável ao atendimento dos grandes desafios da atualidade brasileira, a formação do assistente social implica a compreensão crítica dos problemas sociais e suas relações com movimentos e demandas populares. Além dessa compreensão, ao assistente social cabe o domínio de um conjunto de teorias, métodos e procedimentos para ação nos processos sociais.

MERCADO DE TRABALHO
O assistente social tem um mercado de trabalho bastante diversificado, atuando em órgãos públicos, hospitais, centros de saúde, varas da infância e da juventude, sindicatos, entidades filantrópicas, organizações não - governamentais, abrigos, creches, associação de moradores, empresas, consultorias. O assistente social tem sido solicitado para trabalhar em equipes multiprofissionais em diferentes contextos na medida em que o olhar desse profissional aprofunda o conhecimento do social em outras áreas.

Ficou interessado em saber mais?
Faça sua inscrição no www.unipdourados.com.br ou ligue no (67) 3411-7565 e agende seu vestibular.


Deixe seu Comentário

Leia Também

CNH ÁGIL
Aplicativo tem recorde no número de habilitações emitidas em julho
BRASIL
Guedes diz que anunciará três ou quatro privatizações em até 60 dias
ARTIGO
Pais & Filhos
INVESTIGAÇÕES
Polícia desarticula quadrilha responsável por furtos e tentativa de homicídio em Dourados
MAPEAMENTO
Sistema interligará bancos de dados sobre educação em saúde
REGIÃO
Após discussão, homem joga álcool sobre companheira e ameaça atear fogo
POLÍTICA
Douradenses tem até dia 30 para fazer sugestões ao Plano Diretor
PANDEMIA
Perto de 30 mil casos, Governo do Estado amplia testagem para Covid-19
FRONTEIRA
Ação conjunta resulta na apreensão de 2 t de maconha em Ponta Porã
DOURADOS
Prefeitura contrata empresa por R$ 2,8 milhões para patrolar zona rural e área indígena

Mais Lidas

DOURADOS
Peladão: Homem é detido após armar confusão em motel e quebrar vários quartos
POLÍCIA
Duas mulheres são presas por estelionato em Dourados
TRAGÉDIA
Mulher que morreu em acidente na BR-463 em Ponta Porã tinha 27 anos
TRAGÉDIA
Uma pessoa morre em acidente grave na rodovia BR-463