Menu
Busca sábado, 25 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
EDUCAÇÃO

Cursos a distância estão disponíveis para trabalhadores da assistência social também em janeiro

14 janeiro 2020 - 14h05Por Portal MS

Os trabalhadores da área da assistência social em Mato Grosso do Sul, de nível médio e superior, contam com ferramentas tecnológicas para a capacitação contínua viabilizada por meio de parcerias e ações da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast). Uma dessas parcerias se dá via portal do Ministério da Cidadania, que disponibiliza cursos a distância.

No portal de educação a distância do Ministério da Cidadania estão abertas inscrições, por exemplo, para cursos de Controle Social, com carga horária de 32 h, e que proporciona ao participante conhecimento quanto à participação e controle social no âmbito da assistência social. Com carga horária de 20h, o curso sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) busca entendimento amplo e claro aos participantes sobre a gestão de parcerias entre o poder público e as Organizações da Sociedade Civil (OSCs), considerando a Lei Federal nº 13.019/2014, bem como sua aplicação no âmbito do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), apresentando todas as etapas dessas parcerias, no que tange a elaboração do plano de trabalho e prestação de contas da parceria.

Outros cursos como o Sistema de Condicionalidades do Programa Bolsa Família (SICON) e o Curso I EPPCF – A promoção do Desenvolvimento Infantil e o Programa Criança Feliz, também estão disponíveis e podem ser acessados pelo link http://www.mds.gov.br/ead/

Parceria

A Escola do SUAS MS “Mariluce Bittar” também firmou parceria com a Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul, via integração à plataforma corporativa da Escola de Governo – EscolaGov. Ao fazer os cursos presenciais na escola, o próprio aluno pode emitir ou salvar seu certificado.

A Escola do SUAS MS é a primeira no Brasil voltada especificamente para capacitações dos profissionais da assistência social, e está ligada à Sedhast. Desde 2016, mais de 25 mil pessoas passaram pelos eventos oferecidos no local como reuniões, conferências, seminários, capacitações, workshops, colóquios, simpósios e palestras tratando da qualificação e da implementação da assistência social em MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Mourão inaugura estátua de D. Pedro I em São Paulo
CRIME AMBIENTAL
Paulistano é multado em R$ 21 mil por derrubar mata atlântica em MS
Grupo de Trabalho
Reunião discute combate ao feminicídio em Mato Grosso do Sul
BRASIL
Grupos de estudantes podem agendar visitas às sessões plenárias e das Turmas do STF
ESTADO
MEC aprova 1ª Residência Multiprofissional em Saúde da Família da UEMS
BRASIL
Chuvas em Minas Gerais já fizeram 7 mortos
CONTRABANDO
Casal é preso com mais de R$ 400 mil em relógios e celulares
POLÍTICA INTERNACIONAL
Brasil e Índia assinam acordos em tecnologia, energia e segurança
CAPITAL
Homem é atacado por pitbull em praça quando brincava com os filhos
TRÁFICO DE DROGAS
Cocaína apreendida em Ponta Porã seria levada para Brasília

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Pai e filha moradores de Dourados morrem em acidente no Paraná
DOAÇÃO
Órgãos captados em Dourados vão salvar vidas em três Estados
TRÁFICO
‘Espaço de lazer’ em Dourados era usado para guardar drogas e abrigar fugitivos
DOURADOS
Assassinato na Vila Rosa aconteceu por ciúmes durante manutenção em porta