Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2019
(67) 9860-3221
DESTINO INTERNACIONAL

Edifícios históricos, museus e parques: isso e muito mais em Santiago, no Chile

07 novembro 2017 - 07h30Por Da redação
Com uma arquitetura moderna e charmosa, Santiago impressiona seus visitantes antes mesmo da aeronave pousar em terra firme. Da janelinha do avião, o espetáculo da Cordilheira dos Andes e sua imensidão de picos desperta olhares atentos e suspiros, dando assim uma pista do visual que cerca a cidade, localizada em um vale. 
 
Sendo uma das capitais da América do Sul mais desenvolvidas, a capital chilena é tema de um dos guias de destino, que aborda assuntos como a melhor época para viajar e os principais pontos turísticos de Santiago. Nesse post você poderá conferir diversas dicas e sugestões de locais para conhecer em uma visita à cidade.
 
Santiago, ou Santiago de Chile, tem mais de 6,5 milhões de habitantes em sua região metropolitana. A cidade é grande, limpa, arborizada, tem um sistema de metrô eficiente e pontos turísticos variados, que cada vez atraem mais brasileiros. Apesar de ser de grande porte e cheia de movimento em algumas áreas, Santiago ainda reserva em alguns de seus bairros, a boemia e tranquilidade de outros tempos. É interessante conhecer edifícios históricos, museus e parques com uma bela visão panorâmica, passear por vinícolas, desfrutar de boas refeições e esquiar. 
 
Pontos Turísticos
 
Para começar um circuito histórico pela capital chilena, vá primeiro ao Plaza de Armas, o coração da cidade. Ao redor da praça ficam alguns dos principais edifícios históricos da cidade, como o edifício dos Correios e a belíssima Catedral Metropolitana. Também vale a pena conhecer as ruas da região, caminhar pelo Paseo Ahumada e observar os “cafés com pernas”, cafeterias com atendentes de saias incrivelmente curtas.
 
Outro ponto é o Palácio de La Moneda, sede da presidência chilena. Inclua no roteiro uma parada no edifício, com direito a registro fotográfico da fachada do palácio, marco do golpe de Estado de 1973 que deixou Pinochet à frente do governo do país. Ainda é possível presenciar a cerimônia da troca de guarda, que ocorre em dias alternados, sempre às 10 horas.
 
Peixes, frutos do mar, legumes, frutas, verduras, artesanato e restaurantes, o Mercado Central de Santiago tem tudo isso! O local é muito visitado pelos turistas, principalmente porque comer a centolla, o famoso caranguejo gigante, é um programa tradicional nesse lugar. 
 
O preço nos restaurantes não é dos melhores e o ambiente não agrada a todos, mas é um ponto turístico clássico de Santiago, principalmente se a ideia é comer peixes e frutos do mar.
 
Para os amantes das artes, conhecer o Museu Nacional de Belas Artes, é uma excelente opção. Ele tem mais de 5 mil peças em sua exposição permanente, que contam a história da arte chilena e estrangeira em períodos diferentes. 
 
O museu fica no centro do Parque Florestal, ótimo para caminhadas. 

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Guarda faz batida em festa regada a álcool e narguilé e encontra menores bêbados
INFLUENZA
Vacinação se estende a outros grupos a partir de segunda
FAMOSOS
Danni Suzuki festeja estreia de filho como ator em encenação da Paixão de Cristo
BATAGUASSU
Bêbada perde controle de direção e quase entra com carro em agência
HOMICÍDIO
Homem é assassinado a tiros na Capital
BRASIL
Bolsonaro: invasão de terra tem que ser tipificada como terrorismo
DOURADOS
Comércio e bancos fechados e shopping em horário especial nesta sexta
SHOWBIZZ
Carol Castro exibe curvas em clique de biquíni: "fotossíntese"
CAPITAL
Comerciante é preso com pistola e dezenas de munições de grosso calibre
ECONOMIA
Correios entrou na lista de privatizações do governo Bolsonaro

Mais Lidas

DOURADOS
Corpo desovado no IV Plano é de homem que matou e jogou mulher dentro de poço há 6 anos
DOURADOS
Polícia prende dois e acaba com "tribunal” que poderia resultar em morte no Canaã I
VIOLÊNCIA
Corpo é encontrado ‘ensacado’ em Dourados
DOURADOS
Homem foi espancado e enrolado em lençóis antes do corpo ser desovado no IV Plano