Menu
Busca Sexta, 24 de Novembro de 2017
(67) 9860-3221
Tribunal de Contas de MS - Novembro 2017

Ebserh realiza chamada pública para concurso no HU/UFGD

18 Outubro 2013 - 18h00

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), estatal vinculada ao Ministério da Educação, publicou nesta sexta-feira (18) chamada pública para a contratação de empresa especializada a fim de realizar concurso público para o Hospital Universitário da UFGD (HU/UFGD). O objetivo da chamada pública é selecionar a instituição para realização do certame, incluindo serviços técnicos de elaboração, impressão, logística e todos os atos relacionados à organização e aplicação das provas para a seleção.

As contratações resultam de contrato de parceria firmada entre a Ebserh e a UFGD, universidade a qual o hospital está vinculado. A recomposição do quadro de pessoal é uma das iniciativas do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf) e atende determinação dos órgãos de controle. A partir da autorização, a Ebserh e a superintendência do hospital definem os cargos necessários para, em seguida, publicar os editais de seleção.

A autorização para o provimento de até 699 vagas para o HU/UFGD foi publicada no Diário Oficial da União no dia 9 de outubro, através de portaria do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O quadro de pessoal será distribuído em três editais para as áreas médica, assistencial e administrativa. A Ebserh ressalta que poderá haver supressões ou acréscimos de cargos, bem como variação no quantitativo das vagas em até 25%.

O concurso público ocorrerá em duas fases: prova objetiva e avaliação curricular de títulos e experiência profissional. O edital de abertura do concurso público para o HU/UFGD já está sendo elaborado e deverá ser publicado no mês de novembro.

Contratação

As vagas ofertadas pela Ebserh através de concurso público para o HU/UFGD irão substituir os servidores hoje contratados via Fundação Municipal de Saúde. Após o concurso, a previsão é que o quadro de funcionários passe de 769 para até 1.160 servidores efetivos.

O diretor-geral do HU/UFGD, professor doutor Wedson Desidério Fernandes, lembra que os serviços hoje terceirizados deverão permanecer com esta forma de contratação – entre eles, manutenção, vigilância e segurança, recepção, cozinha, lavanderia e higienização. “A realização do concurso público é mais um importante passo na vinculação do Hospital Universitário à Ebserh, uma parceria que já começa a dar bons resultados”, garante o diretor.

O contrato de adesão a Ebserh foi assinado no mês passado, em Brasília, pelo reitor da UFGD, Damião Duque de Farias. Na próxima semana, uma equipe de consultoria da Ebserh estará em Dourados para dar continuidade ao desenvolvimento de um Plano de Desenvolvimento Estratégico do HU/UFGD, visando a recuperação da estrutura física e tecnológica do hospital.

Pelo contrato firmado entre as partes, UFGD e Ebserh irão cooperar mutuamente na administração do hospital por 12 meses; após este período, a empresa terá total responsável pela gestão. A Ebserh é uma empresa pública que tem como finalidade modernizar a gestão de hospitais universitários federais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Assaltante morre em confronto com a polícia após roubo
TELEVISÃO
Monique Amin é eliminada de A Fazenda com 33,46% dos votos
ESPORTES
Projeto Escola de Esporte realiza nesta sexta Festival de Ginástica Rítmica
TECNOLOGIA
Governo lança programa para levar internet de alta velocidade às escolas
MEIO AMBIENTE
Pecuarista é multados em R$ 2,1 mil por exploração e uso de madeira
UFGD
Inscrições para residências Médica e Multiprofissional terminam hoje
ROCHEDO
Traficantes fogem da polícia e caem com carro às margens de córrego
UEMS
Inscrições para seleção de Tutores Presenciais terminam nesta sexta
DOURADOS
Governador assina hoje ordem de serviço para construção do Hospital Regional
TEMPO
Sexta-feira de sol com algumas nuvens em Dourados; não chove

Mais Lidas

DOURADOS
Ação termina com 6 presos e R$ 3,5 milhões apreendidos
DNA
PF faz ação contra o tráfico em Dourados e cidade vizinha
TRÁFICO
Douradense é preso com mais de 150kg de pasta base no RS
DOURADOS
Servidores bloqueiam Guaicurus em protesto por melhor educação pública