Menu
Busca sexta, 24 de maio de 2019
(67) 9860-3221

“É hora de começar”, por Paiva Netto

05 janeiro 2013 - 11h00



Em 6 de janeiro de 1948 (Dia de Reis), foi lançada a semente da Legião da Boa Vontade — oficialmente fundada em 1º de janeiro de 1950. O jornalista e radialista Alziro Zarur (1914-1979), na época, um dos maiores nomes da radiodifusão brasileira, ao assistir a uma sessão espiritual, na cidade do Rio de Janeiro/RJ, a convite de amigos, recebeu, por intermédio da respeitável sensitiva, dona Emília Ribeiro de Mello, um recado que mudaria o destino dele e, a partir dali, o de milhões de pessoas necessitadas de amparo espiritual e humano: “Meu irmão, São Francisco de Assis esteve todo o tempo aí ao seu lado e manda dizer-lhe que é hora de começar o combinado”.


“I FIORETTI”

Zarur relata que, naquele tempo, morava com a mãe, Dona Ássima, no Engenho de Dentro, de que guardava grandes recordações. Ele ia de bonde — Piedade, 77 — estilo Bataclan. Então, naquela noite, eram quase 23 horas, depois da sessão, foi refletindo assim: “Meu Deus do Céu! Tenho três mil livros, e falta um de São Francisco de Assis! Como é que pode?! (...) Pois bem, quando cheguei à minha casa, todos já estavam dormindo. Fui à minha biblioteca e comecei a olhar livro por livro. De repente, vejo um volume branco. Disse então: Que livro é este? Quando o puxei, estava escrito ‘I Fioretti’, de Francisco de Assis. Mas quando o abri, foi o meu maior espanto, pois lá estava escrito com a minha letra: ‘Alziro Zarur, 1933’. Vejam que coisa espantosa! Eu tinha comprado aquele livro, e ele ficou, durante 15 anos, à espera de que eu fosse [espiritualmente] chamado. Vejam que coisa miraculosa! Como tudo já vem escrito! (...) Às 6 da manhã, terminei a leitura. Foram seis horas de atenção absorvente. Mas quando acabei de ler a obra do nosso Patrono, já me lembrava nitidamente do tratado Lá em Cima. A combinação era a LBV, era a Religião do Novo Mandamento como denominador comum das Religiões Irmanadas. Por isso, comecei a minha pregação exatamente com esta tese: não pode haver Paz para o mundo se as religiões não tiverem Boa Vontade entre si próprias”.


TESTEMUNHO DE CHICO ANYSIO

Uma personalidade brasileira, entre outras, testemunhou a transformação ocorrida com Zarur. O consagrado ator, humorista, escritor e pintor brasileiro Chico Anysio (1931-2012). Em uma entrevista à Super Rede Boa Vontade de Comunicação, revelou: “Faço parte também do seletíssimo grupo de pessoas para quem Alziro Zarur, pela primeira vez, falou na Legião da Boa Vontade. Eu era radioator da Mayrink Veiga, já tinha saído da Guanabara. O nosso diretor no radioteatro era o Zarur. Naquele dia, tínhamos ensaio de um capítulo de novela, devia ser umas seis e meia quando ele chegou, dizendo que havia recebido uma mensagem divina. (...) E ninguém zombou.

Todo mundo percebeu que havia uma verdade grande nele, porque Zarur era uma pessoa muito séria, muito firme (...). E ele estava sob forte tensão. Não pôde fazer o ensaio. Quem fez foi o Urbano Lóes (1917-1980). Após o ensaio, todos fomos ver como ele estava, todo mundo gostava do Zarur. Mas todo mundo se apercebeu de que havia alguma coisa acima de uma necessidade médica. Uma luz brilhava dentro dele (...). Dali em diante, ele se transformou. Então, fui o primeiro a saber disso”.

Esses fatos convidam-nos a refletir sobre a ação da Espiritualidade em nossas vidas.



(*)José de Paiva Netto — Jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Após tentativa de fuga, quatro são presos por tráfico
FRIO
Sexta amanhece gelada com termômetros ‘batendo’ 12°C em Dourados
LÍDER DIGITAL
Dourados News marcou presença e levou informação durante a 55ª Expoagro
VILA CACHOEIRINHA
“Boca” é fechada, mulher é presa e diz traficar pelo baixo valor do salário mínimo
TRÁFICO
Motorhome com destino a São Paulo é apreendido com mais de 4 toneladas de maconha
TEATRO
Sucata Cultural apresenta “Assim como as raízes são rasas e profundas”
MATO GROSSO DO SUL
Governador nomeia Fábio Rombi Defensor Público-Geral do Estado
BR-463
Traficante abandona veículo com mais de 400kg de maconha
SHOWBIZZ
Anitta está envolvida na briga de Carlinhos Maia e Whindersson Nunes
DOURADOS
Casal cai em golpe de venda de moto e perde R$ 3 mil

Mais Lidas

DOURADOS
Preso em operação estava sob monitoramento por assalto
DOURADOS
Vereadora vai à delegacia e diz ser vítima de atentado
DOURADOS
Ciclista atropelado na Marcelino morre após meses de tratamento
DOURADOS
Preso é encontrado morto na PED em mesmo raio onde ocorreu pente-fino
Rapaz estava enforcado em uma das celas da unidade penal