Menu
Busca segunda, 21 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
PARA MÚSICOS

Decoração musical: 10 ambientes para se inspirar

28 novembro 2018 - 13h36Por Casa Vogue

Gosta de música, mas não sabe como organizar a coleção de discos ou os instrumentos de um jeito legal? Separamos 10 ambientes que mostram como a decoração musical pode incrementar na atmosfera da casa, em estilos diferentes - do industrial ao minimalista!

Vintage

Aproveitar objetos vintage na decoração é uma ótima forma de compor a casa de forma sustentável. Neste cantinho, a vitrola com gramophone é perfeita no contexto onde parede de tijolinhos e um bar estão envolvidos - até parece Mad Men. Na prateleira superior, por questões de praticidade, ficam os discos de vinil e, na inferior, os acessórios para preparar drinks. Nada mais incrível do que um jantar acompanhado de uma trilha sonora bem curada.

Mimetizada

Como um quadro, esta sala de estar do Hotel Joaquim, em Laguna Beach, tem uma decoração em tons terrosos que orna com a luz natural do espaço geográfico. O aparador de sofá, ótimo para otimizar espaço e conectar ambientes, recebe os objetos musicais. Note que um escorredor de prato abriga os discos de vinil que serão usados - lembre-se, porém, que é ideal deixá-los dentro das respectivas embalagens por conta da luz em ocasiões que não estejam sendo usados.

Na sala de TV

O jovem morador deste loft cheio de som e aventura no Itaim, em São Paulo, buscou espalhar pela casa inteira elementos que remetessem ao universo musical. Na sala de TV, porém, isso fica ainda mais evidente, com livros, quadros, CDs, entre outros, espalhados pela estante e parede.

Cantinho do DJ

No cantinho vintage da sala de estar na casa do DJ Pil Marques é quase impossível não notar a coleção de discos de vinil. Pela profissão, ele mantém por ali uma mesa de som, com os aparelhos necessários para uma festa mais intimista ou apenas um jantar regado de vinho e músicas seletas. O mix de estampas e as cores dos múltiplos brinquedos decorativos são quebrados pelas estantes brancas que correm a parede lateral, para guardar a coleção.

Modular

Móveis modulares têm feito sucesso, principalmente entre os jovens da geração millennial, por sua capacidade de mutação. Este espaço, criado pela Urban Outfitters, é decorado com nichos coloridos que formam uma estante irregular, mas que podem ser alterados para qualquer configuração que o morador desejar. Livros e discos ocupam os espaços; e sobre a estrutura o toca discos compacto para complementar. Vasos com cactos e pôsteres dão a cara do primeiro apartamento.

Com instrumento

Quem tem o privilégio de ter um piano em casa (e a sabedoria para tocá-lo com maestria), pode e deve usar o instrumento como item decorativo - e de peso! Neste canto do quarto, o piano de madeira clara recebe interferências contemporâneas, ressignificando a peça. A manta de pêlo, os vasos com suculentas e os espelhos geométricos deixam o objeto musical ainda mais receptivo e acolhedor. Um cantinho bem inspirador para a criatividade fluir.

Minimalista

Nem toda decoração musical precisa, necessariamente, de pôsteres de bandas, grafias impactantes e instrumentos - e esta área de passagem te mostra como. A parede em azul profundo destaca o aparelho vintage de toca discos, que funciona como um móvel, um aparador; e o quadro com moldura branca. As cores suaves dão o tom da elegância para o espaço.

Aparador

Parece que a música e a gastronomia andam juntas dentro de casa, não? Por isso, pense em um cantinho que não esteja sendo tão bem aproveitado para compor com itens relacionados ao universo da música e ainda garantir aquela trilha sonora nas refeições do dia. O armário de madeira guarda todos os discos e CDs, assim como o pequeno amplificador. Sobre ele, o toca discos e vasos com plantas decoram o móvel.

Embaixo da escada

Aproveitar espaços em casa de forma inteligente pode render decorações únicas e cheias de personalidade. Veja esse loft, por exemplo - o vão sob a escada que leva ao segundo pavimento foi usado para guardar o aparelho de som, provavelmente grande para outros espaços, assim como livros e quadro.

Para receber

No topo do Copan, este apartamento com sotaque industrial e móveis de design se faz o local ideal para curtir uma boa música acompanhada da vista de São Paulo. No centro do living, a ilha de concreto armazena parte da coleção de discos do morador, assim como os equipamentos de som.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RODOVIA
Motorista que causou acidente com 3 mortes cometeu suicídio, diz PRF
EMPREGO
Funtrab tem mil oportunidades de emprego para trabalhadores da cultura da maçã
ENSINO
Faculdades do Senai da Capital e Dourados encerram dia 8 as inscrições do vestibular para 7 cursos superiores
FUTEBOL
Operário vence o Corumbaense por 2x0 na estreia do Campeonato Estadual
DOURADOS
Município troca interino na Secretaria de Obras Públicas
TV
Globo hostiliza jornalismo da Record e insinua parcialidade com Jair Bolsonaro
BALANÇO
Metade das prefeituras gastam menos de R$ 403 ao ano na saúde
CAMPO GRANDE
Três pessoas ficam feridas após atropelamento na Capital
SAÚDE
Grávidas que respiram ar poluído têm maior risco de aborto espontâneo, diz estudo
SÃO PAULO
Bares, belezas naturais, boartes e cafeterias: conheça um pouco de Campos do Jordão

Mais Lidas

IVINHEMA
Assaltante é morto após invadir chácara, sequestrar duas vítimas e tentar roubar carros
FRONTEIRA
Jogador de futebol, ‘Alicate’ é executado com 26 tiros de fuzil
MONTE LÍBANO
Homem é preso acusado de tráfico de drogas por atacado
PARQUE DO LAGO
Casal é preso por promover festa para adolescentes com bebida alcoólica