Menu
Busca segunda, 24 de setembro de 2018
(67) 9860-3221
APARTAMENTO

Decór do Dia: concreto aparente no teto e trilhos expostos marcam apartamento

14 novembro 2017 - 11h56Por Casa Vogue

Um casal de advogados que são pessoas leves e com personalidades marcadas pelo alto astral, decidiu ousar no projeto arquitetônico do apartamento e lanço um desafio para a arquiteta Luana Fernandes. Ao lado de Carla Tortelli, Fernandes está à frente do escritório gaúcho Arquitetando Ideias, contrato para decorar o novo apartamento de 70m² deste casal.

Os moradores queriam que a decoração criasse uma sensação de amplitude. Por conta disso, as profissionais mantiveram a integração da área social, isolando apenas a suíte, uma solução encontrada para não criar pequenos ambientes que minimizassem ainda mais os espaços. A integração tornou os ambientes ainda melhores para receber.

Outra saída para ampliar os espaços foram as cores. As arquitetas investiram em uma paleta de cores claras, que reflete a luz solar dando a impressão de que os cômodos são ainda maiores. “Na sala, há uma grande janela de cerca de 3m que aproveita ao máximo a luz natural entra no ambiente. A paleta clara amplifica os espaços, juntamente com outras soluções adotadas, como o uso de espelhos”, conta Fernandes.

Outra característica dos imóveis da MaxHaus é a arquitetura com traços marcantes e que remetem a construções icônicas. Não é um espaço sem vida. Neste apartamento, a arquitetura se expressa no concreto aparente no piso e no teto, além dos trilhos das luminárias, que lembram um estilo mais industrial. Durante as obras, as profissionais mantiveram essas peças para valorizar a memória do prédio e, uma vez que elas criavam um ambiente mais descontraído, para trazer para a casa a personalidade dos moradores.

As cores, presentes em estofados, objetos e tapetes, também imprimiram jovialidade e sofisticação aos cômodos. Na sala de estar, o tapete geométrico colorido foi um dos protagonistas; na de jantar, uma banqueta vermelha que quebrou a sobriedade das cadeiras pretas; no banheiro, os boxes adesivados com imagens geométricas.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Paola Antonini: "minha autoestima melhorou depois que perdi a perna"
PESQUISA
Ibope: governo Azambuja é aprovado por 46% e reprovado por 17%
CAPITAL
Homem é preso após invadir residência com carro de luxo furtado
EM ALTA
Barril do petróleo passa de US$ 81 e fecha no maior valor em 4 anos
TRÊS LAGOAS
Homem foge após lançar droga e 14 celulares para dentro de presídio
UEMS
EscolaGov promove curso de Licitação e Contratos em Dourados
EDUCAÇÃO
‘Infâncias, Docência e Educação Infantil’ é tema de Seminário na UFGD
AQUIDAUANA
Homem é preso após invadir casa e abusar de menina de 12 anos
BOATOS
Manuela d'Ávila é ameaçada nas redes sociais após fake news
IMPROBIDADE
Ex-servidor do TJMS é acusado de receber dinheiro para intervir em ação

Mais Lidas

DOURADOS
Amiga de jovem encontrada morta é presa acusada por tráfico e por alterar a cena do crime
TEMPORAL
Chuva e ventos fortes derrubam árvores em Dourados
DOURADOS
Adolescente é encontrado baleado na rua e morre no HV
POLÍCIA
Presos em Dourados são transferidos para capital