Menu
Busca quarta, 21 de agosto de 2019
(67) 9860-3221

Correios querem lançar edital de concurso no 1º trimestre de 2013

31 dezembro 2012 - 13h24

Os Correios já contrataram mais de 13 mil candidatos do concurso público realizado em 2011 e prorrogado por mais um ano. No quantitativo estão as 9.190 vagas previstas no edital mais a recente autorização de 3.302 do Ministério do Planejamento a partir de julho deste ano. As informações são da assessoria de imprensa da estatal.

A meta da empresa é publicar edital de um novo concurso no primeiro trimestre de 2013. O quantitativo de vagas, cargos e localidades ainda estão sendo analisados. Mas basicamente o concurso será para os cargos de agente de Correios (carteiro, atendentes comerciais e operadores de triagem e transbordo, de nível médio) e para analista de Correios, de nível superior.

A partir do dia 1° de janeiro de 2013, os Correios têm autorização do Ministério do Planejamento para contratar mais 3.301 vagas e a partir do dia 1° abril, outras 3.301 vagas. Essas vagas serão preenchidas com o cadastro reserva do atual concurso vigente. Em caso de não haver cadastro em alguma localidade que a empresa tenha interesse, serão utilizados os aprovados do novo concurso a ser realizado.

Os Correios ampliaram o cadastro de reserva do concurso realizado em 2011 para preencher as 9.904 novas vagas autorizadas no final de junho pelo Ministério do Planejamento. O concurso ofereceu 9.190 vagas, que já foram preenchidas.

Foi realizada de 19 de novembro a 13 de dezembro a avaliação da capacidade física laboral para os cargos de carteiro e operador de triagem e transbordo nas diretorias da Bahia, Brasília, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo interior e região metropolitana. Quase 25 mil candidatos aprovados na primeira fase (prova escrita) do concurso público de 2011 foram convocados a realizar os testes físicos. O maior número de convocados foi em São Paulo - região metropolitana (5.092) e no Rio de Janeiro (4.565). Dos 24.951 convocados para o teste, 9.925 foram considerados aptos.

Os candidatos aprovados nos testes físicos são convocados para os exames médicos admissionais e entrega da documentação e, se considerados aptos, serão contratados e darão início ao treinamento. Os exames admissionais, contratação e treinamento levam em média 20 dias.

Os candidatos aprovados para carteiros e operadores de triagem e transbordo passam pela etapa eliminatória da avaliação da capacidade física e laboral. Já os atendentes comerciais convocados seguem direto para os exames médicos admissionais. Candidatos que tenham mudado de endereço após a inscrição no concurso devem comunicar a mudança à comissão organizadora.

A ECT irá priorizar o preenchimento de vagas com os candidatos do cadastro reserva do concurso de 2011. Apenas para as unidades que permanecerem com demanda e não tiverem cadastro de reserva poderá ser realizado novo concurso.

###Concurso
O concurso, cuja prova foi realizada em 15 de maio de 2011, ofereceu o total de 9.190 vagas, em 39 cargos, sendo 34 de nível superior e 5 de nível médio. Foram mais de 1 milhão de inscritos. De acordo com os Correios, o número de contratações do concurso superaram o número de vagas.

Foram oferecidas 8.346 vagas de agente dos Correios - 2.272 para atendente comercial, 5.060 para carteiro e 1.014 para operador de triagem e transbordo -, e 829 vagas de nível superior (analistas) e 15 de nível médio técnico (auxiliar de enfermagem do trabalho e técnico de segurança do trabalho).

Deixe seu Comentário

Leia Também

MIRANDA
Prefeita é afastada por compra de votos e TRE/MS determina novas eleições
DOURADOS
Na ExpoMundi, stand sulista mata a saudade das delícias do Rio Grande
BRASIL
Lava Jato cumpre mandados de prisão por propina paga a 2 ex-ministros
CAMPO GRANDE
Nelsinho Trad intervém pela proposta do irmão em transformar hotel em casas populares
JUDICIÁRIO
Casos de facções rivais e de serial killer estão entre os júris da semana
JAPORÃ
Suspeito de tentativa de homicídio é preso no Sul do MS
REGIÃO
Em Jateí, programa de combate ao tabagismo incentiva mudança de hábitos e promove qualidade de vida
LEGISLATIVO DE MS
Proposta quer penalizar locadora com veículo licenciado fora de MS
ESTADO
Com a inauguração em Ribas do Rio Pardo, 34 municípios passam a contar com Procon
TRÁFICO
Polícia prende traficante que vendia drogas há oito anos em bairro

Mais Lidas

DOURADOS
Ladrão é preso acusado no furto de carro, R$ 30 mil em joias e eletrônicos
ESTUPRO
Homem é preso após dormir com a namorada de 11 anos
POLÍCIA
Integrante de quadrilha especializada em roubo à famílias é apresentado pelo SIG
JOAQUIM TEIXEIRA ALVES
Mulher perde quase R$ 4 mil em assalto no Centro de Dourados