Menu
Busca segunda, 18 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
MODA&CIA

Consultoras de imagem dão dicas para looks de casamentos diurnos

16 outubro 2017 - 12h27Por Fabiana Scaranzi

Os casamentos diurnos vêm se tornando cada vez mais frequentes no Brasil. Quem recebe o convite e se dá conta do horário, muitas vezes se pergunta: que roupa usar? As consultoras de imagem Nathalia Batista e Aninha Miranda, deram alguma dicas e critérios a serem seguidas.

Parecer simples demais incomoda, mas chegar super arrumada e atrair todos os olhares, por destoar dos outros convidados, também não é a intenção. Mesmo durante o dia, o casamento continua sendo um evento solene, ainda que um pouco mais informal. Por isso, convidadas e madrinhas devem escolher com carinho a roupa para prestigiar os noivos.

Na hora de montar o look, deve ser levado em consideração os seguintes itens:

Horário da cerimônia - os casamentos marcados de manhã costumam acabar antes do anoitecer; já os casamentos marcados à tarde começam de dia e terminam à noite. Nesse caso, é preciso um look que possa transitar entre esses dois “turnos” sem perder o charme.

Local do evento – nada mais desagradável que ter o seu salto agulha afundando na grama ou na areia. Rasteiras com pedrarias, sapatilhas enfeitadas e anabelas são mais adequadas. 

Clima – Vestidos de manga longa, macacões ou um belo tailleur ajudam a proteger do frio. Outra boa saída é uma pashmina ou echarpe. Tons mais escuros como marinho, preto e bordô se encaixam melhor no inverno. Se estiver calor, opte por tecidos leves, cores claras e estampas alegres. Chapéus são acessórios requintados e protegem do sol.

Vestidos longos são permitidos, desde que não sejam cravejados de cristais e canutilhos. Peças em renda são aposta certeira, principalmente rendas em tons vibrantes. O comprimento midi é sempre elegante e feminino e o queridinho nos casamentos da realeza. Estampas são excelentes, pois enfeitam na medida.

Os acessórios são fundamentais para complementar a produção. Braceletes, maxi-colares ou brincos de pedras coloridas são perfeitos para acrescentar glamour. Nada de bolsas grandes, prefira modelos pequenos, como as clutches e carteiras.

As convidadas também não podem se esquecer da maquiagem e do cabelo, afinal um look harmonioso não depende apenas da roupa. Invista em rabos de cavalo frouxos, flores, tiaras, tranças e grampos delicados. No quesito beleza, aposte num visual mais natural e evite sombras muito escuras.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Um ano após demissão, ex-secretário de Délia retorna e é nomeado na Secretaria de Governo
GERAL
Centro alerta sobre revogação da exigência da emissão do Registro Aduaneiro
TRÁFICO DE DROGAS
Homem é preso com mais de 40kg de maconha na BR-060
CAMPO GRANDE
Ciclista suspeito de estar bêbado é atropelado e morre
ECONOMIA
Mercado reduz projeção de crescimento da economia para 2,48% em 2019
DOURADOS
“Buracão da Federal” dá prejuízo a motoristas em via movimentada
EDUCAÇÃO
230 mil estudantes da Rede Estadual de Ensino retornam às aulas nesta segunda-feira
ELEIÇÕES 2018
Pedido de Bernal para validar votos é negado pelo STF
CAMPO GRANDE
Ex-tenente acusado de furtar cadáver é preso dirigindo bêbado
GERAL
Senai prorroga período de matrículas para dois cursos técnicos em Corumbá e Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Após denúncia anônima, Polícia fecha “boca de fumo” no jardim Itália
POLÍCIA
Para defender a mãe de agressão, adolescente mata padrasto a tiros
Homem é assassinado a tiros de pistola na região de fronteira
TRÁFICO
Homem de 27 anos é preso com 185 quilos de maconha em residência