Menu
Busca quinta, 23 de maio de 2019
(67) 9860-3221
MODA&CIA

Consultoras de imagem dão dicas para looks de casamentos diurnos

16 outubro 2017 - 12h27Por Fabiana Scaranzi

Os casamentos diurnos vêm se tornando cada vez mais frequentes no Brasil. Quem recebe o convite e se dá conta do horário, muitas vezes se pergunta: que roupa usar? As consultoras de imagem Nathalia Batista e Aninha Miranda, deram alguma dicas e critérios a serem seguidas.

Parecer simples demais incomoda, mas chegar super arrumada e atrair todos os olhares, por destoar dos outros convidados, também não é a intenção. Mesmo durante o dia, o casamento continua sendo um evento solene, ainda que um pouco mais informal. Por isso, convidadas e madrinhas devem escolher com carinho a roupa para prestigiar os noivos.

Na hora de montar o look, deve ser levado em consideração os seguintes itens:

Horário da cerimônia - os casamentos marcados de manhã costumam acabar antes do anoitecer; já os casamentos marcados à tarde começam de dia e terminam à noite. Nesse caso, é preciso um look que possa transitar entre esses dois “turnos” sem perder o charme.

Local do evento – nada mais desagradável que ter o seu salto agulha afundando na grama ou na areia. Rasteiras com pedrarias, sapatilhas enfeitadas e anabelas são mais adequadas. 

Clima – Vestidos de manga longa, macacões ou um belo tailleur ajudam a proteger do frio. Outra boa saída é uma pashmina ou echarpe. Tons mais escuros como marinho, preto e bordô se encaixam melhor no inverno. Se estiver calor, opte por tecidos leves, cores claras e estampas alegres. Chapéus são acessórios requintados e protegem do sol.

Vestidos longos são permitidos, desde que não sejam cravejados de cristais e canutilhos. Peças em renda são aposta certeira, principalmente rendas em tons vibrantes. O comprimento midi é sempre elegante e feminino e o queridinho nos casamentos da realeza. Estampas são excelentes, pois enfeitam na medida.

Os acessórios são fundamentais para complementar a produção. Braceletes, maxi-colares ou brincos de pedras coloridas são perfeitos para acrescentar glamour. Nada de bolsas grandes, prefira modelos pequenos, como as clutches e carteiras.

As convidadas também não podem se esquecer da maquiagem e do cabelo, afinal um look harmonioso não depende apenas da roupa. Invista em rabos de cavalo frouxos, flores, tiaras, tranças e grampos delicados. No quesito beleza, aposte num visual mais natural e evite sombras muito escuras.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Vereadora vai à delegacia e diz ser vítima de atentado
SAÚDE
4 tipos de dor de cabeça e seus tratamentos
CAPACITAÇÃO
MS recebe congresso internacional de direito eleitoral amanhã
BRASIL
Câmara conclui votação de medida provisória da reforma administrativa
ARQUITETURA E DESIGN
Dicas para quem quer ter parede de tijolos em casa
POLÍCIA
Douradense é preso ao tentar transportar 1,7 t de maconha em caminhão
ESFRIOU!
Receita do tradicional quentão
DOURADOS
Representante da Cruzada dos Militares Espíritas participará da 5ª Semana Espírita
BRASIL
Arrecadação cresce 1,28% em abril, informa Receita Federal
DEBATE
Governador defende simplificação tributária e diz que reforma da Previdência tem que acabar com privilégios

Mais Lidas

POLÍCIA
Após pescaria, marido encontra desconhecido na frente de casa e ameaça mulher com arma em Dourados
DOURADOS
Preso em operação estava sob monitoramento por assalto
PEDRO JUAN
Três suspeitos de chacina na fronteira são presos pela polícia paraguaia
PEDRO JUAN
Seis morrem e uma criança fica ferida após ataque de pistoleiros na fronteira