Menu
Busca Segunda, 20 de Novembro de 2017
(67) 9860-3221
Tribunal de Contas de MS - Novembro 2017

Comunicação: Osvaldo Duarte um fenômeno de audiência

17 Setembro 2012 - 13h45

Por Antônio Neres

Seu nome é Osvaldo Duarte Ramos, mas conhecido como Osvaldinho Duarte, um fenômeno de audiência do rádio douradense. Repórter policial do Dourados News e titular do programa Patrulha da Cidade na Grande FM, detentor da maior audiência da emissora, segundo relato de todas as pesquisas. O segredo do sucesso? Provavelmente a dedicação, a perseverança, carisma e muito trabalho.




No inicio da carreira a situação não foi fácil. Ainda garoto sofreu um golpe fatal, com a morte do pai, sua grande fonte de inspiração, deixando uma enorme lacuna em sua vida. Teve que assumir a responsabilidade de comandar a casa ainda muito jovem, cuidando da mãe e das irmãs, não deixando em nenhum momento a “peteca cair”.




No rádio começou como Office Boy na Caiuás AM, sendo na rádio Caiuás sua primeira experiência na locução, inicialmente como repórter esportivo e, posteriormente como repórter policial.




Da Caiuás para a Grande FM




A convite do saudoso Antônio Tonâni, proprietário da emissora do gerente Amarildo Ricci, ele foi trabalhar na Grande FM(92,2), iniciando apenas como repórter de externa e depois assumiu o comando do programa Patrulha da Cidade, seu atual programa. No programa ele inovou, usando jargões como peba, ratos de esgoto e mandando pro “ralo” àqueles que teimam em atitudes e ações que infringem as regras que norteiam os valores éticos, morais e os bons costumes, mas o seu foco principal é combater a violência, defender a ética e a cidadania.




Sucesso também na TV




Com o sucesso obtido no Patrulha da Cidade, Osvaldo Duarte despertou também o interesse das emissoras de TV, recebendo convites de emissoras de Campo Grande, até que veio o convite da TV RIT, no inicio deste ano, o qual foi aceito pelo radialista. Ele ficou impressionado com o projeto apresentado pela direção da emissora e, principalmente pela liberdade de fazer um programa nos mesmos moldes do seu programa de rádio. E, desde a estreia do Patrulha geral na RIT, Osvaldo Duarte se revelou também um ótimo apresentador. Espontaneidade, uma comunicação descontraída, além de um ótimo conteúdo, fizeram uma das maiores audiência da TV RIT.




Sua trajetória no rádio e na TV sempre foi marcada pelos princípios pautados nos valores éticos e morais, sua veemência em defesa das pessoas de bem é algo magnifico e impressionante. O seu sucesso não é uma simples obra do acaso e sim fruto de muito trabalho e honestidade, sendo um ótimo exemplo de vida não apenas como profissional, mas como cidadão, esposo, pai, filho, amigo e ser humano.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Isis Valverde posa de lingerie em montanha
REGIÃO
Governador entrega investimentos e anuncia reconstrução do balneário municipal em Caarapó
ESPORTE
Bonito receberá última etapa do estadual de Beach Tennis
CÂMARA DOS DEPUTADOS
Comissão vai debater cobrança por bagagem despachada
ITINERANTE
Carreta da Justiça inicia atendimentos na comarca de Figueirão
CONSCIÊNCIA NEGRA
Mais da metade da população brasileira se autodeclara como preta e parda
CAARAPÓ/AMAMBAI
Antes intransitável, reconstrução da MS-156 avança
DEFESA DO CONSUMIDOR
Na Capital, Procons vão orientar consumidores e fiscalizar lojas na Black Friday
TRABALHO
Caged de outubro indica saldo de 76 mil empregos, melhor resultado do ano
BRASILEIRÃO
Fluminense vence a Ponte e confirma vaga na elite

Mais Lidas

CENTRO
Ladrões invadem e furtam R$ 52 mil de loja em Dourados
DOURADOS
VÍDEO: Sucuri de mais de 3m é resgatada sobre cerca no Arnulpho
DOURADOS
"Quebra-vidraças" são apreendidos por furto e vandalismo
TRÁFICO
PF apreende em Recife droga que saiu de Dourados