Menu
Busca sexta, 22 de março de 2019
(67) 9860-3221
PARANÁ

Cânion Buraco do Padre tem 50 metros de profundidade e uma bela cachoeira

27 fevereiro 2019 - 09h10Por Férias Brasil

Um dos mais belos e estruturados parques estaduais do Paraná - o de Vila Velha - é o cartão-postal de Ponta Grossa. Formada por cavernas, grutas e lagoas, a reserva fica a 24 quilômetros do Centro da cidade e guarda, ainda, esculturas naturais de arenito moldadas ao longo de milhares de anos. A mais famosa das figuras, a que remete a uma taça, é o símbolo do parque. 

Para facilitar o passeio e a apreciação das formações rochosas, uma passarela de 2.600 metros percorre os arenitos, enquanto monitores prestam informações em dois pontos da caminhada. Também as cavernas com lagos de lençol freático fazem arte das atrações de Vila velha. 

Três grutas são abertas para visitas e, na mais imponente, um elevador desativado funciona como um mirante para a garganta contornada por um paredão de 53 metros de profundidade. Já na Lagoa Dourada, que também é uma caverna, as escarpas são mais baixas, porém, o espelho-d'água é muito maior, com 320 metros de diâmetro.

Fora do parque também há muitas belezas naturais. Merece destaque o Buraco do Padre, um cânion em forma de cone com 50 metros de profundidade e uma bela cachoeira com cerca de 30 metros de queda e piscina natural. O acesso fácil é por trilha e a caminhada dura cerca de 20 minutos. Quem viaja com os pequenos não pode deixar de fora do roteiro uma visita ao Safari's Farm, uma fazenda de criação de antílopes e cervos que promove visitas aos cercados. 

Ponta Grossa também tem badalação - e das mais concorridas! Durante a München Fest, a festa do chopp escuro que acontece entre novembro e dezembro, há apresentações de bandinhas alemãs, barracas com comidas típicas e, claro, concursos de chope de metro. Depois de se acabar na folia, relaxe no Mosteiro da Ressurreição, instalado na zona rural. Diariamente, os monges se reúnem na capela para as orações em canto gregoriano, abertas ao público. O espaço oferece ainda hospedaria para retiros e lojinha com medalhas, velas, licores e pão de mel feitos no local.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
Maconha e skunk são apreendidos em Dourados
RIO BRILHANTE
Menor é apreendido na BR-163 com veículo furtado
BRASIL
Comissionado que não atender critério de idoneidade será exonerado
DOURADOS
Essência de nargilé contrabandeada é apreendida em veículo
DOURADOS
Inscrições para corrida e caminhada Ginaslouquinhos terminam hoje
POLÍCIA
Carro roubado em SP é recuperado em Dourados
MS
Decreto disciplina manejo do solo nas propriedades rurais de Bonito e Jardim
ARTIGO
S.O.S. contra o suicídio
COZINHA EXPERIMENTAL
Primeiro curso de 2019 leva receitas para eliminar toxinas do organismo
DIA MUNDIAL DA ÁGUA
Água é considerada boa em apenas 6,5% dos rios da Mata Atlântica

Mais Lidas

DOURADOS
Tripla colisão deixa dois feridos em cruzamento movimentado
DOURADOS
Universitária morre no HV quatro dias após acidente de moto
RIO BRILHANTE
Dono de oficina baleado pela manhã morre no Hospital da Vida
OPERAÇÃO PREGÃO
Investigações apontam assinatura de morta em contrato de empresa de refrigeração com prefeitura