Menu
Busca quinta, 19 de abril de 2018
(67) 9860-3221
BANNER CRA
DECORAÇÃO PORTUGUESA

Branco e rosa pink ditam decoração de casa de praia em Portugal

12 janeiro 2018 - 13h50Por Casa Vogue

Projetada para um casal apaixonado por Portugal, e pela luz que lhe é peculiar, está casa assinada pelo escritório SáAranha&Vascconcelos chama atenção pelo bom uso da luz natural, o ousado mix entre o moderno e o clássico e as cores para lá de vibrantes – não muito comuns quando o assunto é uma casa na praia (e com vista para o mar).

Localizada na zona costeira de Cascais, a casa de ambientes amplos usa janelas grandes para aumentar a insidência luz natural e muito branco, tanto nas paredes quanto nos móveis, para garantir que todos os cantos da casa pareçam brilhar de tão iluminados.

Toques de rosa pink e de um laranja vibrante entram para esquentar o ambiente e trazer um ar divertido para a decoração. O mesmo acontece com os móveis de desenho clássico, como as poltronas da sala de jantar e o espelho frânces do lavabo, que data do séc. XVIII e compõe um interessante e lúdico contraste com o restante do décor, composto por  peças modernas e de traços bem retos.

Por outro lado, as ousadas poltronas em preto e branco, e as obras de arte espalhadas pela casa, como a escultura de ferro que fica entre o sofá e a escada, garantem o ar de sofisticação, exigência dos clientes estrangeiros, que estavam projetando um lar confortável, vibrante, mas também bastante luxuoso.

O equilíbrio entre luxo e aconchego nem sempre é fácil de encontrar, mas foi alcançado na cobertura, aonde os moradores podem usufruir de confortáveis sofás, de uma Jacuzzi e, claro, da brisa do oceano. “Que melhor forma de trocar o seu país por Portugal, se não usufruindo do bom tempo e dos cenários de cortar a respiração? ”, comentam as arquitetas ao falar da relaxante área externa.

Já no quarto, o pink, o dourado, já presentes na sala de estar, de jantar e até no lavabo, volta com força total, não só no revestimento de móveis clássicos, como o banco e a poltrona do pequeno escritório, mas também no tecido que reveste as paredes da cama, dando destaque para as luminárias Flos dispostas nas laterais.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Viviane Araújo renova o bronze em dia de biquíni em resort no Ceará
BR-463
Polícia confirma morte de idoso em ataque de pistoleiros
UFGD
Avaliação e qualidade do ensino será tema de colóquio em Dourados
HABEAS CORPUS
Ministro do STJ envia para o Supremo de recurso do ex-presidente Lula
MEIO AMBIENTE
Fazendeiro é multado em R$ 5 mil por degradação de matas ciliares
DICIONÁRIO
Estudantes criam aplicativo que faz tradução entre o guarani e português
BR-463
Baleado é trazido ao HV e suspeita é de assalto em propriedade rural
DOURADOS
Homem é baleado após troca de tiros na BR-463
SÃO PAULO
Tiroteio durante assalto dentro de ônibus deixa 3 mortos e 4 feridos
TRANSPARÊNCIA
Anatel abre consulta para regulamentar serviços de telemarketing

Mais Lidas

ITAPORÃ
Mortos em troca de tiros após assalto eram de Dourados
SEGURANÇA PÚBLICA
Em comunicado, PCC convoca integrantes para “alerta geral”
TENSÃO EM MS
Presos tentam impedir pente-fino na PED, mas agentes fazem ‘limpa’
DOURADOS
Após invadir Ceim, dupla ameaça vigia de morte e rouba equipamentos