Menu
Busca sábado, 21 de julho de 2018
(67) 9860-3221
DECORAÇÃO PORTUGUESA

Branco e rosa pink ditam decoração de casa de praia em Portugal

12 janeiro 2018 - 13h50Por Casa Vogue

Projetada para um casal apaixonado por Portugal, e pela luz que lhe é peculiar, está casa assinada pelo escritório SáAranha&Vascconcelos chama atenção pelo bom uso da luz natural, o ousado mix entre o moderno e o clássico e as cores para lá de vibrantes – não muito comuns quando o assunto é uma casa na praia (e com vista para o mar).

Localizada na zona costeira de Cascais, a casa de ambientes amplos usa janelas grandes para aumentar a insidência luz natural e muito branco, tanto nas paredes quanto nos móveis, para garantir que todos os cantos da casa pareçam brilhar de tão iluminados.

Toques de rosa pink e de um laranja vibrante entram para esquentar o ambiente e trazer um ar divertido para a decoração. O mesmo acontece com os móveis de desenho clássico, como as poltronas da sala de jantar e o espelho frânces do lavabo, que data do séc. XVIII e compõe um interessante e lúdico contraste com o restante do décor, composto por  peças modernas e de traços bem retos.

Por outro lado, as ousadas poltronas em preto e branco, e as obras de arte espalhadas pela casa, como a escultura de ferro que fica entre o sofá e a escada, garantem o ar de sofisticação, exigência dos clientes estrangeiros, que estavam projetando um lar confortável, vibrante, mas também bastante luxuoso.

O equilíbrio entre luxo e aconchego nem sempre é fácil de encontrar, mas foi alcançado na cobertura, aonde os moradores podem usufruir de confortáveis sofás, de uma Jacuzzi e, claro, da brisa do oceano. “Que melhor forma de trocar o seu país por Portugal, se não usufruindo do bom tempo e dos cenários de cortar a respiração? ”, comentam as arquitetas ao falar da relaxante área externa.

Já no quarto, o pink, o dourado, já presentes na sala de estar, de jantar e até no lavabo, volta com força total, não só no revestimento de móveis clássicos, como o banco e a poltrona do pequeno escritório, mas também no tecido que reveste as paredes da cama, dando destaque para as luminárias Flos dispostas nas laterais.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Dany Bananinha exibe suas curvas na ilha de Fernando de Noronha
DOIS IRMÃOS DO BURITI
Detentos tiram fotos e atualizam Facebook de dentro de presídio
MEDIDA PROVISÓRIA
Governo Federal cria fundo nacional de desenvolvimento ferroviário
ECONOMIA
Preço da gasolina sobe após 6 semanas seguidas de queda, diz ANP
ECONOMIA
Prazo para atualização do Cadastro Único é prorrogado até 17 de agosto
TRÊS LAGOAS
Retirada da carreta que tombou na BR-158 demorou mais de 5 horas
TECNOLOGIA
Whatsapp anuncia testes contra disseminação de fake news
NOVA ANDRADINA
Taxista tenta desviar de buraco e capota veículo na MS-134
ELEIÇÕES 2018
Solidariedade ameaça deixar 'Blocão' após se aproximar de Alckmin
BOAS PRÁTICAS
Grupo de Brasília visita o HU de Dourados e conhece assistência a indígenas

Mais Lidas

ALBINO COM A JOAQUIM
Músico morre quatro dias após acidente no Centro de Dourados
LAMA ASFÁLTICA
Puccinelli, filho e advogado são presos na Capital
DOURADOS
Vereador é assaltado por dupla armada ao chegar em casa
CAARAPÓ
Ação conjunta prende trio suspeito de roubo a joalheria