Menu
Busca domingo, 25 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
ARQUITETURA&DESIGN

Seis dicas de como organizar a casa e deixá-la com espaço

21 setembro 2017 - 10h12

Como a tendência é casas e apartamentos cada vez menores, algumas residências acabam ficando entulhadas de móveis, deixando todos os espaços completamente sem espaço. Por isso, antes de mudar ou na hora de reformar, é sempre bom fazer um extenso planejamento e medir tudo com muito cuidado, assim, você poderá colocar tudo, ou quase tudo, mas sem deixar sua casa ou apê com cara de despensa.

Uma dica é pensar na luz do sol, cada construção deve levar em conta a incidência solar da região em que está inserida, no caso do Rio, a face norte fica quente no inverno e fresca no verão. Já se tratando dos lados leste e oeste, o primeiro costuma receber sol desde o nascer até o meio dia (um cômodo com janelas voltadas para essa região é aquele que costumamos ver nos anúncios de jornal caracterizado como "sol da manhã

O segundo (conhecido como "sol da tarde"), costuma ser o mais problemático, pois recebe sol do meio dia até o fim da tarde, justamente o período mais quente do dia, como citado no início do texto. Por fim, a parte sul costuma receber muito pouca radiação solar ao longo do ano, sendo o lugar mais fresco da edificação.

Ventilação cruzada

Esse tipo de ventilação compreende colocar vãos como portas e janelas em paredes opostas ou adjacentes e na orientação dos ventos locais.

Divisão de cômodos sem paredes

Um truque muito usado atualmente é a utilização de móveis e objetos para separar espaços diferentes. Além de não precisar passar por todos os transtornos de uma obra, que seria necessária para levantar uma parede, essa ideia é prática, mais barata e dá a sensação de que o espaço do cômodo é maior. Esse truque é bastante utilizado (e recomendado) em espaços pequenos. Mas funciona para qualquer tipo de espaço, até os mais amplos!

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Pichadores detidos pela GM são autuados pela PMA
FAMOSOS
Decotada, Kim Kardashian quase mostra demais
PRAZO
Programa Vencendo o Medo de Dirigir está com inscrições abertas
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran- MS), em parceria com a Clínica Escola de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) oferece o programa Vencendo o Medo de Dirigir, para auxiliar homens e mulheres que possuem medo, nervosismo e insegurança para dirigir.
EDUCAÇÃO
Inscrição para financiamento estudantil em universidade paga termina quarta
REGIÃO
PMA autua pecuarista em R$ 132 mil por desmatamento ilegal
TRÁFICO
Jovem é flagrada com maconha em ônibus
INTERNACIONAL
Combates na Síria continuam e deixam 3 mortos, após resolução de trégua da ONU
Pelo menos três civis morreram e 26 ficaram feridos neste domingo (25) em bombardeios e ataques de artilharia contra a região de Ghouta Oriental, reduto da oposição na periferia de Damasco, horas depois de a ONU ter exigido o fim imediato das hostilidades. As informações são da EFE.
REGIÃO
Governo de MS deve homologar situação de emergência em Aquidauana e Miranda
Governo do estado deve reconhecer na próxima semana a situação de emergência em Aquidauana e Miranda, dois municípios que sofrem os efeitos das inundações provocadas pelas chuvas dos últimos dias.
DOURADOS
Assaltantes em moto agem na rua Monte Alegre
Vítimas procuraram à polícia e relataram assaltos por dois homens em um uma moto
MS
Governo debate monitoramento de carbono na agropecuária e lança Carne Sustentável do Pantanal

Mais Lidas

WILLIAM DENTE PODRE
Ladrão baleado após atirar contra a polícia morre em hospital
NOVO HORIZONTE
Foragido da Justiça é preso após trocar tiros com policiais em Dourados
DOURADOS
Idoso morre ao ser atropelado na Monte Alegre
FÁTIMA DO SUL
População faz protesto e pedem Justiça no caso Débora