Menu
Busca sábado, 06 de junho de 2020
(67) 99659-5905
OTIMIZAÇÃO DE ESPAÇO

Quarto suspenso: 9 ideias para usar o pé-direito e criar novos cômodos

06 maio 2019 - 16h20Por Casa Vogue

Quartos suspensos podem ser uma ótima saída para diversas combinações de fatores: pé-direito alto, plantas de casas ou apartamentos integrados e pequenos espaços. A ideia é criar uma estrutura que facilite o dia a dia, otimizando o armazenamento de outro objetos, além da cama. Confira abaixo 9 ideias criativas para aproveitar o pé-direito e criar cômodos incríveis!


Com biblioteca

A estrutura de caixa permitiu que o quarto de casal ficasse na parte superior da área social, com acesso via uma escada que lembra a decoração das antigas bibliotecas. O que se torna uma referência também para a decoração do pequeno espaço, com prateleiras recheadas de livros e apenas o colchão no piso de madeira. Ao fundo, note que o espaço foi aproveitado para criar um armário com portas de correr.


 


Cubo mágico

Apesar do pé-direito alto, este quarto não tinha muito espaço sobrando. O pessoal da Urban Outfitters criou, então, uma estrutura de madeira em forma de caixa, que serve como cama, mas tem na sua estrutura espaço para organizar os livros e a coleção de discos de vinil. A escadinha para acessar o "andar de cima" tem seus degraus vazados para os livros e as pequenas suculentas. Ao fundo, as barras da escada serve de apoio para as plantas pendentes, que reforçam a presença do verde no ambiente.


 


Meio a meio

Repartindo o pé-direito em dois, este quarto suspenso tem espaço até para um guarda-roupa aberto. A parte de baixo da estrutura de madeira guarda itens que não precisam ficar à mostra - o tecido fecha como uma cortina a estrutura. A decoração clara com tijolinhos e canos expostos é complementada com as plantas em vasos variados, de cimento, latão e palha.

 


Tiny house


As tiny houses são uma tendência mundial, principalmente depois do sucesso dos minimalistas. Esta, com madeira além do piso, aproveita a arquitetura da morada para criar uma caixa para a área íntima, já que tudo é integrado. O quadrado que forma a moldura da "porta" do quarto tem uma de suas laterais como apoio para a prateleira com a pequena biblioteca da moradora. 


Comédia romântica


Este quarto, criado por Graham Gardner, poderia ter saído de um filme de comédia romântica. O quê industrial, com concreto aparente e iluminação com cara de luz de cinema, ganha uma decoração easy going, comarmário cápsula aberto, espaço para o pequeno ateliê da moradora e uma cama suspensa com vista para Nova York. Note que o guarda-corpo transparente da estrutura serve para apoiar os livros e dar uma cor para o cômodo.



Romance


Sonho de uma noite de verão? Uma não, todas. Este quarto incrível, com ares bucólicos e românticos, foi criado no nicho de paredes. Na parte de cima, apenas a cama, mas no nível inferior, uma pequena sala foi criada, com espaço para os livros, toca discos e até uma mesinha para o home office.



Mais de um filho


Quem disse que o quarto dos irmãos precisa ser careta? Este projeto lúdico forma uma espécie de casa na árvore com a estrutura clássica da beliche. A pintura geométrica na parede delimita o espaço da cama superior, e as pequenas montanhas nórdicas na parte inferior dão o tom da referência florestal para o cômodo. Não tem como não se inspirar!



No vão


Este condomínio em Buenos Aires, na Argentina, foi pensado para os jovens que não querem casas enormes. Os apartamentos com metragens reduzidas e totalmente integrados foram aproveitados de diversas maneiras por cada morador. Aqui, o Quintana Partners criou uma estrutura de armários que corre toda essa lateral do apartamento, e em um pequeno vão criou o ambiente para o quarto suspenso. O colchão confortável ocupa todo o quadrado e a parede do fundo ainda foi aproveitada para criar prateleiras.



Caiu na rede é peixe


Se ter uma cama no "ar" não é a sua pegada, que tal investir nas redes? O jeito cool de aproveitar a entrada de luz na casa virou moda entre os millennials e tem um quê nostálgico dos parquinhos de diversão - quem tiver filhos é ótimo para todos brincarem! A estrutura resistente permite você relaxar enquanto lê um livro.


Deixe seu Comentário

Leia Também

TRAGÉDIA
MPF investiga operação que resultou na morte de João Pedro
MATO GROSSO DO SUL
Estado terá ponto facultativo no dia dos namorados
COSTA RICA
Motorista dirige caminhão em "zigue e zague" em rodovia e acaba preso
BRASIL
Após confusões em SP, manifestações estão proíbidas em avenida
PANDEMIA
“Há projeções de que o pior está por vir”, diz secretário após apresentar números da Covid
PANDEMIA
Com quase metade recuperados, MS monitora mais de mil pacientes de Covid
PANDEMIA
Dourados bate novo recorde e se aproxima de 500 casos de coronavírus
CAMPO GRANDE
Pai é suspeito de estuprar própria filha de cinco anos
BRASIL
Covid-19 é encontrado em 88% das amostras em esgoto da capital de Minas Gerais
PESCA PREDATÓRIA
Ambiental apreende 1km de redes durante fiscalização em embarcações

Mais Lidas

PANDEMIA
Em disparada, casos de Covid-19 tem novo recorde diário e passam de 400 em Dourados
DOURADOS
Suspeito de apontar arma na cabeça de motoboy para roubar veículo é apreendido
DOURADOS
Empresário que vendeu gasolina sem imposto vê tributo mal usado no país
DOURADOS
Polícia descobre central que abastecia “bocas de fumo” e prende traficante