Menu
Busca sexta, 23 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
Corpal - Dezembro 2017
ARQUITETURA&DESIGN

Projeto da privilegia conforto de jovem casal com filhos pequenos

18 setembro 2017 - 08h45



Linhas retas, tons pastel e um ambiente totalmente dedicado às crianças estão entre os destaques do projeto desta casa de 400 m² localizada em São Paulo. Os proprietários, um jovem casal com dois filhos pequenos, queriam espaços integrados e uma área para que os pequenos pudessem brincar com os amiguinhos.

A partir deste briefing, as arquitetas Fernanda Tegacini, Fernanda Morais e Nathalia Mouco, da Très Arquitetura, apostaram na especialidade do escritório – a marcenaria – para atender as necessidades da família. No living, integrado à sala de jantar e ao jardim, um único móvel exerce várias funções: home theater, lareira e estante. Um sofá de quatro metros de comprimento e uma poltrona de Sergio Rodrigues complementam o décor do ambiente.

As crianças ganharam um recanto mais do que especial no piso térreo: um ambiente lúdico com 15 m², ideal para brincar e receber os amigos. Além de abrigar a TV e todos os brinquedos dos filhos do casal, o cômodo futuramente será um espaço para estudo.

A marcenaria também marca presença e exerce a função de guardar e organizar: são baús de brinquedos, gavetas para DVDs e equipamentos eletrônicos e prateleiras para expor bichinhos de pelúcia e outros itens. De olho na segurança, a sala também foi equipada com tapete de EVA para que as crianças não escorreguem, prateleiras sem puxadores e cantos arredondados.

A cereja do bolo fica por conta da cabaninha onde os pais leem histórias para os pequenos.
A cozinha com 18 m² foi planejada nos mínimos detalhes. O passa-prato integra visualmente o espaço com a sala de jantar e possibilita que a família mantenha a janela aberta no dia a dia, valorizando a comunicação entre a área de refeições e o restante da casa.

Nem a parede onde está localizada a escada ficou sem função. As arquitetas ocuparam o espaço com um aparador feito de madeira carvalho e laca e serve como apoio para utensílios, já que fica ao lado da sala de jantar.

Seguindo a mesma linha neutra dos outros ambientes, o lavabo recebeu bancada de granito cinza Andorinha Apicoado e cuba esculpida no mesmo material. Um espelho colocado estrategicamente embaixo da bancada traz a sensação de que ela está flutuando no espaço.

Deixe seu Comentário

Leia Também

INSCRIÇÕES
Convocado na 1ª chamada do ProUni tem até hoje para comprovar informações
DOURADOS
Para evitar tumulto, cartório eleitoral passa a atender por agendamento
CONGRESSO
Proposta que tipifica crime de espancamento será analisada
ESTADUAL
Ventura diz que jogo contra Urso será “divisor de águas” para o Operário
INTERCÂMBIO
Fiems, Sebrae e Governo vão promover encontro de negócios com o Paraguai
CRIME AMBIENTAL
Satélites flagram desmatamento e homem acaba multado em R$ 8 mil
ECONOMIA
MS registra aumento na produção de carne bovina, suína e de frango
ESTADUAL
Sete terá reforços para duelo contra o Águia
DOURADOS
Mulher estaciona Biz e ao voltar, percebe furto
REMÉDIOS
Antidepressivos funcionam, indica estudo para solucionar um dos maiores debates da medicina

Mais Lidas

MS-276
Homem morre em acidente entre Indápolis e Lagoa Bonita
DOURADOS
Mulher é baleada durante assalto na avenida Indaiá
DOURADOS
Fundadora de creche vai à polícia após denúncia de agressão
AVENIDA INDAIÁ
Baleada em assalto em Dourados passa por cirurgia