Menu
Busca domingo, 13 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
DECORAÇÃO

Preguiça / medo de decorar? Deixe o papel de parede fazer o trabalho por você!

17 setembro 2019 - 16h09Por Casa & Cozinha Foods E Truque

Se você adora acompanhar um blog de decoração / faça-você-mesmo, provavelmente já passou os olhos pelo Sugar & Cloth. Escrito pela Ashley Rose, é um acervo sem-fim de DIYs legais para tentar fazer em casa. Mas hoje, nós vamos é falar da reforma que ela fez no quarto de hóspedes da sua casa e compartilhou na web alguns meses atrás.

Você vai perceber que não existe nada de muito extravagante na decoração do cômodo. Os móveis são neutros e na paleta de cor predomina o branco+dourado. E o que deu aquela levantada? O papel de parede (já já vamos falar mais dele!). Mas, fora isso, é tão simples que a reforma foi toda feita em um final-de-semana! Quem sabe isso não inspira você pro próximo sábado-e-domingo?!


Não é muito difícil entender porque nos apaixonamos pelo quarto à primeira vista. O combo branco + rose quartz + dourado + verde sempre ganha nossos corações. Aliás, se lembra quando escrevemos sobre combinações de cores estranhas que podem ser lindas? O rosa com o verde estavam na lista (Viu, Pantone? Perdeu uma ótima escolha de tom de verde quando optou por aquele Greenery...), ou seja, temos mais um exemplo de como essa combinação pode funcionar!

? Sabe mais onde papel de parede fica lindo (e inesperado)? No banheiro! Para ver como, clica acá.
? Para ver mais inspirações de como usar papel de parede na sua casa, veja aqui!

E por que falamos que esse é uma inspiração pra quem tem medo / preguiça de decorar? Porque, a grande verdade é que quando optamos por UMA parede tão detalhada como essa com um papel de parede, não precisamos nos preocupar taaaaaanto com o resto do cômodo. Objetos leves nas cores da paleta podem ser o suficiente para garantir que o quarto fique completo. Saca só um exemplo: a prateleira que serve de rack para a TV foi pintada de verde menta. Simples, porém harmônico ;-).

Daí em diante fica fácil, né? Os móveis brancos / dourados complementando são bacanas porque trazem conforto para o hóspede. Se você tem um quarto extra na sua casa, considere a possibilidade de colocar uma mesinha para facilitar a vida de quem estiver de visita.

e OBS: você também tem reparado na modinha dos espelhos redondos? Cada vez estamos vendo mais e mais. Alerta tendência? O que você acha? Nós já amamos!

♥? Se gostou desse quarto, aproveite e acesse o post original. Lá, além de maaaaais fotos, você ainda consegue ver detalhes sobre a reforma e as dicas de projetos faça-você-mesmo que foram feitos nele ;-)!

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Bebê é sexta vítima de acidente na Via Dutra, sentido Rio de Janeiro
Unicef
26% das adolescentes brasileiras casam-se antes dos 18 anos
MS 42 ANOS
Identidade do Estado revela “Brasil profundo” nas artes plásticas
TUFÃO
Passagem do Hagibis no Japão provoca pelo menos 24 mortes
DOURADOS
Programação do “Outubro Rosa” tem evento no dia 16
FAMOSOS
Em meio aos rumos sobre affair, Grazi faz trilha com Caio Castro
DOURADOS
Universidade levará serviços à Praça Antônio João dia 23
ESTADO
Judiciário fará Semana da Conciliação no início de novembro
CRIME
Caçador foge da PMA, mas abandona moto, rifle e munições e acaba identificado
BRASIL
Após dez dias internado, general Villas Bôas recebe alta hospitalar

Mais Lidas

CONFUSÃO
Homem morre em confronto com a Guarda Municipal de Dourados
DOURADOS
Acionados para atender queda de moto, Bombeiros só encontram vítima no local
CLIMA
Previsão aponta dias chuvosos e queda de temperatura em Dourados
RIO BRILHANTE
Acidente envolvendo carro de passeio e carreta mata motorista na BR-267