Menu
Busca quarta, 12 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221
ARQUITETURA&DESIGN

Decore sua casa com quadros, mas sem furar a parede

13 setembro 2017 - 10h06

Pendurar quadros sem furar a parede com pregos ou parafusos é uma boa ideia para imóveis alugados. Os objetos podem ser retirados da parede sem afetar a pintura, evitando gastos na hora de devolver a casa ou apartamento para o proprietário.

Manter a parede intacta também é interessante para manter a versatilidade da decoração. Sem furar a parede, é possível alterar a posição dos quadros a qualquer momento, sem ter que tampar os furos.

Outra situação em que pendurar quadros sem furar a parede pode ser muito interessante é quando se quer pendurá-los em paredes estruturais ou que tenham tubulação embutida. Nas paredes estruturais ou pilares o parafuso não entra direito, e quando existe tubulação existe o risco de perfurá-las e causar um vazamento.

Massinha adesiva
Para fixar pôsteres ou molduras muito leves na parede, como quadros feitos de papelão, podem ser usadas massinhas adesivas simples, que suportam pouco peso.

Fita dupla face

A fita dupla face é uma espuma com fitas adesivas nos dois lados. Um lado é fixado na peça e o outro cola a peça na parede. O peso suportado pela fita dupla face varia bastante, sendo que as mais fortes suportam um peso de 1Kg a cada 30cm de fita utilizada. Para distribuir melhor o peso, o ideal é colar a fita em toda a borda do quadro, e não apenas na parte de cima.

Velcro adesivo

O adesivo com velcro é outra opção para pendurar quadros e outros objetos sem furar a parede. Uma das partes do adesivo é colada na peça a ser pendurada, e a outra parte é colada na parede. Em seguida, é só encostar uma parte na outra. A quantidade de peso suportada vem indicada na embalagem, sendo que normalmente quatro velcros são suficientes para suportar 1Kg.

Ganchos adesivos

Ganchos adesivos são suportes colados na parede ao invés de serem presos com parafusos. Eles servem para pendurar objetos em geral e também podem servir para pendurar quadros com alças.

Suporte metálico adesivo

Alguns quadros possuem uma peça metálica na parte de trás, própria para pendurar o quadro em pregos. Nesses casos, para evitar o prego na parede, é possível usar suportes metálicos adesivos, que têm uma ponta de prego mas são apenas colados na parede.

Painéis apoiados no chão

Atrás de alguns móveis, como camas, sofás ou aparadores, podem ser colocados painéis ou treliças que servem para receber pregos ou parafusos. Assim é possível pendurar quadros e outros objetos sem mexer na parede. Outra vantagem do painel é que ele forma um conjunto de vários elementos pequenos, que podem ser pequenos quadros ou fotos, por exemplo, deixando tudo mais integrado e organizado.

Fios na parede

Existe também um suporte adesivo para fios, que pode ser colocado na parede em diversos pontos, criando desenhos com fios ou barbantes que ficam apoiados nesses pontos. Esses fios podem servir para pendurar quadros leves, fotos ou outros objetos de maneira diferenciada e descolada, e ainda sem furar a parede.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Nova diretoria da Amamsul será empossada na próxima sexta-feira
EDUCAÇÃO
UEMS divulga versão preliminar do Projeto Pedagógico Institucional
JUROS
Copom mantém taxa Selic em 6,5% ao ano pela sexta vez seguida
COTAÇÃO
Dólar fecha em queda com alívio das tensões comerciais no exterior
GOIÁS
MP pede prisão de João de Deus após denúncias de abuso sexual
CLIMA
Ventania levanta "nuvem de poeira" em Dourados
BRASIL
Temer sanciona lei que destina verba de loterias para segurança
ENCONTRO
Reinaldo entrega documento a Moro com 21 propostas para segurança do País
ASSEMBLEIA
Deputado propõe frente para proteção das unidades de conservação ambientais de MS
NOVO GOVERNO
Murilo e Geraldo são cotados para assumir secretarias no governo Azambuja

Mais Lidas

DOURADOS
Contador e esposa são presos na segunda fase da Operação Pregão
TRAGÉDIA
Neto matou avó com duas facadas nas costas
TRAGÉDIA EM ITAPORÃ
Antes de assassinato, menor discutiu com a avó porque queria vir para Dourados
DOURADOS
Polícia prende acusado de agredir e esfaquear idosa em assalto