Menu
Busca segunda, 23 de abril de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018
ARQUITETURA&DESIGN

Decore sua casa com quadros, mas sem furar a parede

13 setembro 2017 - 10h06

Pendurar quadros sem furar a parede com pregos ou parafusos é uma boa ideia para imóveis alugados. Os objetos podem ser retirados da parede sem afetar a pintura, evitando gastos na hora de devolver a casa ou apartamento para o proprietário.

Manter a parede intacta também é interessante para manter a versatilidade da decoração. Sem furar a parede, é possível alterar a posição dos quadros a qualquer momento, sem ter que tampar os furos.

Outra situação em que pendurar quadros sem furar a parede pode ser muito interessante é quando se quer pendurá-los em paredes estruturais ou que tenham tubulação embutida. Nas paredes estruturais ou pilares o parafuso não entra direito, e quando existe tubulação existe o risco de perfurá-las e causar um vazamento.

Massinha adesiva
Para fixar pôsteres ou molduras muito leves na parede, como quadros feitos de papelão, podem ser usadas massinhas adesivas simples, que suportam pouco peso.

Fita dupla face

A fita dupla face é uma espuma com fitas adesivas nos dois lados. Um lado é fixado na peça e o outro cola a peça na parede. O peso suportado pela fita dupla face varia bastante, sendo que as mais fortes suportam um peso de 1Kg a cada 30cm de fita utilizada. Para distribuir melhor o peso, o ideal é colar a fita em toda a borda do quadro, e não apenas na parte de cima.

Velcro adesivo

O adesivo com velcro é outra opção para pendurar quadros e outros objetos sem furar a parede. Uma das partes do adesivo é colada na peça a ser pendurada, e a outra parte é colada na parede. Em seguida, é só encostar uma parte na outra. A quantidade de peso suportada vem indicada na embalagem, sendo que normalmente quatro velcros são suficientes para suportar 1Kg.

Ganchos adesivos

Ganchos adesivos são suportes colados na parede ao invés de serem presos com parafusos. Eles servem para pendurar objetos em geral e também podem servir para pendurar quadros com alças.

Suporte metálico adesivo

Alguns quadros possuem uma peça metálica na parte de trás, própria para pendurar o quadro em pregos. Nesses casos, para evitar o prego na parede, é possível usar suportes metálicos adesivos, que têm uma ponta de prego mas são apenas colados na parede.

Painéis apoiados no chão

Atrás de alguns móveis, como camas, sofás ou aparadores, podem ser colocados painéis ou treliças que servem para receber pregos ou parafusos. Assim é possível pendurar quadros e outros objetos sem mexer na parede. Outra vantagem do painel é que ele forma um conjunto de vários elementos pequenos, que podem ser pequenos quadros ou fotos, por exemplo, deixando tudo mais integrado e organizado.

Fios na parede

Existe também um suporte adesivo para fios, que pode ser colocado na parede em diversos pontos, criando desenhos com fios ou barbantes que ficam apoiados nesses pontos. Esses fios podem servir para pendurar quadros leves, fotos ou outros objetos de maneira diferenciada e descolada, e ainda sem furar a parede.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Ousada, Sabrina Sato publica foto de topless e fio dental em rede social
MARACAJU
Homem com várias passagens pela polícia é encontrado degolado
CAMPO GRANDE
Mulher morre após ser atropelada e arremessada por 20 metros
POLÍTICA
Governador comemora aniversário de Laguna com licitação para asfalto
OPORTUNIDADES
Concursos: 12 órgãos abrem inscrições nesta segunda para 483 vagas
IMUNIZAÇÃO
Campanha de vacinação contra gripe começa nesta semana em Dourados
FIGUEIRÃO
Passageira de motocicleta morre em acidente na rodovia MS-436
DOURADOS
Prefeitura já recuperou mais de 77 km de vicinais em 2018
VÔLEI
Praia Clube vence o Sesc/RJ e fatura Superliga pela primeira vez
DE VOLTA
Campeã do 'BBB 18', Gleici é recebida com festa em Rio Branco

Mais Lidas

BR-163
Homem é preso com carro de luxo comprado pelo “Finanzinho”
JARDIM RASSELEN
Após furtar produtos de atacadista homem é detido por populares
VILA INDUSTRIAL
Homem é preso após roubar celular de criança de nove anos
TRÁFICO
Polícia Militar apreende 1,2 tonelada de maconha em Caarapó