Menu
Busca sábado, 17 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018
ARQUITETURA&DESIGN

Decorando banheiros pequenos

15 setembro 2017 - 10h57

Decorar e ao mesmo tempo deixar funcional espaços pequenos sempre é uma tarefa complicada e que exige alguns cuidados na hora da execução. Hoje vamos trazer algumas ideias de como decorar banheiros pequenos com dicas e ideias simples e que funcionam muito bem.

Por se tratar de um banheiro pequeno a decoração deve ser muito bem pensada, afinal, além de bonito, um banheiro deve ser funcional e confortável. Não é nada agradável sair esbarrando e derrubando tudo porque os objetos foram colocados em locais aleatórios que atrapalham o tráfego dos moradores.

Cores claras são aliadas de banheiros pequenos

A cores claras ajudam a dar a sensação de maior amplitude para o ambiente. Não é à toa que os tons mais vendidos para porcelanatos de banheiro são os pastéis e o branco. Além disso a cor branca ajuda a dar uma maior sensação de limpeza e higiene para seu banheiro. Portanto abuse no branco e se desejar quebrar um pouco da monotonia, utilize cores vibrantes em alguns objetos como lixeiras, toalhas, porta sabonetes, etc.

Colocar uma faixa com pastilhas ou azulejos coloridos em sua parede branca também é uma ótima maneira de dar mais personalidade ao seu banheiro. E não é preciso quebrar os azulejos de seu banheiro para instalar as faixas, você pode utilizar pastilhas adesivas que podem ser facilmente colocados por cima dos azulejos, além de ficarem perfeitas, saem bem mais em conta.

Aumente a sensação de amplitude

Dê preferência para um box transparente, pois ele ajuda a ampliar visivelmente a sensação de espaço em seu banheiro. Os melhores são os com porta de correr pois economizam espaço. Espelhos amplos também são um grande aliado para "ganhar" alguns metros em seu banheiro.

Somente o essencial

Se o banheiro é pequeno o recomendado é guardar somente os produtos essenciais para não atrapalhar. Deixe apenas os produtos de higiene pessoal e bucal, toalha de rosto e de banho. Mas nada de guardar todas as toalhas no banheiro, isso ocupa espaço demais.

Aproveite os espaços

Prateleiras e cestos ajudam a aproveitar melhor os espaços nas paredes. Com isso você evita de encher seu banheiro com grandes móveis que atrapalham a circulação.

Espaço reduzido e peças proporcionais

Uma dica é trocar o gabinete tradicional por um armário embutido na parede. Lembre-se que você não precisa de uma cuba gigante, procure opções menores que certamente ajudarão a aproveitar melhor o espaço.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TUR
MS é um dos melhores categorizados no Mapa do Turismo Brasileiro 2018
RÚSSIA 2018
Embaixadora da Copa do Mundo da Rússia visita sede da CBF
BRASIL
Previdência não será única PEC parada durante intervenção no Rio
RIO BRILHANTE
Jovem tem a casa atingida por tiros após discussão em bar por volume de som
ECONOMIA
Energia: em fevereiro bandeira segue verde para consumidores
CAMPO GRANDE
Carro de luxo com R$ 48 mil em débitos é apreendido em blitz
GRUPO B
Compromisso na Copa Verde faz FFMS alterar data de jogo do Corumbaense
BRASIL
Entenda como foi criado o horário de verão, que termina no domingo
EDUCAÇÃO
Inscrições para o Programa Vale Universidade seguem abertas
SUL DE MS
Homem morre após fugir e capotar veículo carregado com maconha

Mais Lidas

QUADRILHA DESARTICULADA
Sete são presos a caminho de MS com carros roubados
TRÁFICO
Ao ser preso com cigarro de maconha, jovem denuncia "boca" no Itália
MARACAJU
Homem é assassinado brutalmente por adolescentes
DOURADOS
Reunião define critérios para lotação nas escolas da Reme