Menu
Busca domingo, 21 de abril de 2019
(67) 9860-3221
ARQUITETURA&DESIGN

Decorando banheiros pequenos

15 setembro 2017 - 10h57

Decorar e ao mesmo tempo deixar funcional espaços pequenos sempre é uma tarefa complicada e que exige alguns cuidados na hora da execução. Hoje vamos trazer algumas ideias de como decorar banheiros pequenos com dicas e ideias simples e que funcionam muito bem.

Por se tratar de um banheiro pequeno a decoração deve ser muito bem pensada, afinal, além de bonito, um banheiro deve ser funcional e confortável. Não é nada agradável sair esbarrando e derrubando tudo porque os objetos foram colocados em locais aleatórios que atrapalham o tráfego dos moradores.

Cores claras são aliadas de banheiros pequenos

A cores claras ajudam a dar a sensação de maior amplitude para o ambiente. Não é à toa que os tons mais vendidos para porcelanatos de banheiro são os pastéis e o branco. Além disso a cor branca ajuda a dar uma maior sensação de limpeza e higiene para seu banheiro. Portanto abuse no branco e se desejar quebrar um pouco da monotonia, utilize cores vibrantes em alguns objetos como lixeiras, toalhas, porta sabonetes, etc.

Colocar uma faixa com pastilhas ou azulejos coloridos em sua parede branca também é uma ótima maneira de dar mais personalidade ao seu banheiro. E não é preciso quebrar os azulejos de seu banheiro para instalar as faixas, você pode utilizar pastilhas adesivas que podem ser facilmente colocados por cima dos azulejos, além de ficarem perfeitas, saem bem mais em conta.

Aumente a sensação de amplitude

Dê preferência para um box transparente, pois ele ajuda a ampliar visivelmente a sensação de espaço em seu banheiro. Os melhores são os com porta de correr pois economizam espaço. Espelhos amplos também são um grande aliado para "ganhar" alguns metros em seu banheiro.

Somente o essencial

Se o banheiro é pequeno o recomendado é guardar somente os produtos essenciais para não atrapalhar. Deixe apenas os produtos de higiene pessoal e bucal, toalha de rosto e de banho. Mas nada de guardar todas as toalhas no banheiro, isso ocupa espaço demais.

Aproveite os espaços

Prateleiras e cestos ajudam a aproveitar melhor os espaços nas paredes. Com isso você evita de encher seu banheiro com grandes móveis que atrapalham a circulação.

Espaço reduzido e peças proporcionais

Uma dica é trocar o gabinete tradicional por um armário embutido na parede. Lembre-se que você não precisa de uma cuba gigante, procure opções menores que certamente ajudarão a aproveitar melhor o espaço.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Bolsonaro condena ataques no Sri Lanka
MS
Homem é autuado por transporte de pescado ilegal
MS
Bebê nasce na BR-163/MS à caminho de hospital
TRAGÉDIA
Casal morre em acidente de moto próximo a Ponta Porã
BRASIL
Bombeiros resgatam a última vítima desaparecida nos escombros de desabamento na Muzema
CORUMBÁ
Jovem morre afogado em piscina de clube
ESPORTES
Algoz de brasileiro lidera premiações no UFC São Petersburgo
NOVA ANDRADINA
Polícia Militar apreende pistola de ar comprimido com jovens
BRASIL
Contratos de patrocínio da Petrobras passam por revisão, diz Bolsonaro
MUNDO
Sri Lanka: ataques a igrejas e hotéis matam 200 e ferem 400

Mais Lidas

POLÍCIA
Mulher de 41 anos é assaltada e estuprada próximo à feira-livre
DOURADOS
Rapaz é ferido com duas facadas e socorrido ao HV
DOURADOS
Indígena que morreu atropelada na MS-156 tinha 25 anos
POLÍCIA
Casal é preso por tráfico, após entrega de crack, no Cachoeirinha