Menu
Busca quinta, 19 de abril de 2018
(67) 9860-3221
BANNER CRA
ARQUITETURA E DESIGN

Arquitetos criam casa ‘dentro’ da natureza

11 setembro 2017 - 11h21

Madeira, vidro e um terraço de contemplação levam a uma convivência intensa com os jardins e árvores, se livrando do trânsito, do caos urbano, após um dia cheio no trabalho. Todas as grossas experiências que se pode ter na rua são esquecidas ao entrar nesta casa, na Cidade do México.

Essa era a ideia inicial que o escritório de arquitetura mexicano C Cúbica Arquitetos tinha ao criar o projeto, apostando em muita madeira, vidro e em uma vivência intensa com o verde e a luz do dia. Por isso ela foi batizada de Casa Del Suspiro. "O clima cálido da entrada rouba ao menos um suspiro dos moradores e de seus convidados", explicam os arquitetos Emilio Cabrero, Andrea Cesarman e Marco Coello.

A sensação refrescante se dá logo no jardim, que cria uma atmosfera suave na entrada da residência. Ainda que o entorno seja urbano e moderno, o verde acompanha a vista de praticamente todos os ambientes dos quatro pavimentos. A leveza e a naturalidade com que a madeira é usada traz um visual caloroso, sem exigir muitos complementos tanto na área externa como nos interiores.

A madeira reveste a casa, toma as paredes com prateleiras e está nos móveis que compõem os espaços. Na cozinha, o material dá forma a um armário com cara de feira natural, que exibe os legumes e os deixa à mão. Perto dali, a sala de jantar integrada ao living mostra a fluidez e a amplitude da arquitetura.

Aconchego e conforto são as prioridades na escolha dos móveis de tons claros. Para colorir os ambientes, basta o verde dos jardins, que surge por meio das enormes janelas de vidro. No quarto de casal, essa estratégia vai além: um terraço de contemplação com pergolado permite que os moradores relaxem em meio à copa de uma das árvores do terreno.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EVENTO
UFGD convida estudantes para Diálogos sobre Assistência Estudantil
NOVA ANDRADINA
Acidente com linha de cerol deixa motociclista gravemente ferida
JUSTIÇA
Paciente ganha direito de fazer exame para tratamento de câncer
ITAPORÃ
Ciclista atropelado na MS-156 era morador em Dourados
ECONOMIA
Dólar fecha em alta e volta a encostar em R$ 3,40
O dólar fechou em alta nesta quinta-feira (19), voltando a se aproximar de R$ 3,40, após cair por três dias consecutivos. O dia foi marcado pela agenda esvaziada, o que jogou a atenção dos investidores para a cena política local.
TRÁFICO DE DROGAS
Acampamento ‘distribuidor’ de droga é destruído na fronteira
CAMPO GRANDE
Feto abandonado em quintal de residência é alvo de investigação da polícia
CARGA TRIBUTÁRIA
Simplificação do PIS/Cofins deve ir ao Congresso em maio, diz ministro
FACILIDADE
Banco Central estuda criar sistema de pagamento instantâneo
BARBÁRIE
Tio e sobrinhos são condenados em mais de 55 anos de prisão por matar homem a pedradas

Mais Lidas

ITAPORÃ
Mortos em troca de tiros após assalto eram de Dourados
SEGURANÇA PÚBLICA
Em comunicado, PCC convoca integrantes para “alerta geral”
TENSÃO EM MS
Presos tentam impedir pente-fino na PED, mas agentes fazem ‘limpa’
DOURADOS
Após invadir Ceim, dupla ameaça vigia de morte e rouba equipamentos