Menu
Busca segunda, 19 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
DECORAÇÃO

5 dicas para deixar sua casa com a cara do inverno

04 julho 2019 - 16h18Por V.E.D.U.T.A

A estação mais fria do ano, o inverno, finalmente chegou para tomar o lugar dos dias aconchegantes de outono. Juntamente com as baixas temperaturas, chegam também nossas sugestões para deixar sua casa renovada e com a cara da estação. Aos amantes de decoração, separamos cinco dicas especiais.
 
1. Cores

 
Ao contrário do que vimos no último inverno, que foi marcado por tons pastéis e suaves. Tanto na pintura quanto nos tecidos para decoração, a dica é apostar nas cores: amarelo queimado, marrom, tabaco e Millennial Pink (que foi considerada a cor do momento em 2017) que, apesar de suave, tem um aspecto envelhecido e combina com quarto, sala e cozinha. Um estilo alternativo seria o industrial, que também vai estar em alta neste inverno e tem o concreto para ser utilizado em vasos, pinturas e decoração em geral.
 
 

2. Acessórios

 
Nas peças decorativas da sala, como capas de almofadas, tapetes e mantas de sofá, o ideal é a combinação da geometria com cores intensas, o que vai trazer elegância e modernidade para o espaço. A dica também se aplica a cozinha e quartos, devido às muitas possibilidades de combinação de itens nesses ambientes, como, por exemplo, colchas, edredons e quadros geométricos. Uma alternativa para quem não simpatiza muito com os estilos geométricos são as estampas florais, que dão vivacidade e charme ao ambiente.
 


3. Iluminação

 

A tendência principal da decoração para o inverno de 2018 é a modernidade, o que pode ser feito, no caso da iluminação, por meio do uso de luzes neon com letreiros nas paredes. Por outro lado, a decoração vintage ainda será utilizada em alguns aspectos, como na própria iluminação do ambiente, com o uso de luminárias e lustres com acabamento antigo que, por sua vez, acabam preservando um pouco do aconchego do outono.

 

4. Mantas e tapetes

 


Aqui a sugestão se aplica mais para salas e escritórios. No caso das mantas, as dicas são: brancas, pois combinam com todas as cores, e tricô, que tem o poder de transformar o ambiente – ou pele falsa, caso seu uso seja em cadeiras. Já no caso dos tapetes, a dica principal é se apegar aos tons escuros, que criam um ambiente confortável e aconchegante. Outra coisa que merece atenção é o acabamento em veludo, tecido clássico que traz bastante sofisticação ao ambiente.

 

5. Móveis

 


Nos móveis, a tendência é a utilização do couro com tons terrosos, como caramelo ou marrom, resultando num efeito acolhedor. Porém, se você não gosta do material, saiba que o uso de madeiras com tons claros também está em alta, sendo que você pode utilizar o material em móveis como balcões, mesinha de centro e estantes, proporcionando o efeito aquecedor típico da madeira.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Vendedor de joias é raptado na região de fronteira
EDUCAÇÃO
Mais de 2 mil presos realizarão provas do Encceja em MS
FUTEBOL
Dois jogos abrem a 17ª rodada da Série B do Brasileirão
DOURADOS
Foragido da Justiça é preso ao dar entrada em hotel com RG falso
DOURADOS
Mulher é estuprada e agredida por dupla na Aldeia Jaguapiru
SERVIÇO PÚBLICO
“Transporte coletivo não leva aluno de porta em porta”, rebate Viação Dourados
DOURADOS
Acusado de participação no sequestro de família douradense se apresenta à polícia
TRÁFICO
Mulher é presa com droga em ônibus a caminho de Goiânia
MODA E CIA
Papo & Unhas
MS-376
Veículo fica completamente destruído e homem morre em acidente entre Vicentina e Fátima do Sul

Mais Lidas

DOURADOS
Homem tem residência visitada por bandido e carro furtado
POLÍCIA
Homem é executado por pistoleiros em Ponta Porã
ACIDENTE
Carro na contramão bate em van da banda Sampa Crew e deixa 1 morto e vários feridos
DOURADOS
Polícia investiga causas de acidente com morte na BR-163