Menu
Busca segunda, 14 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
DECORAÇÃO

5 dicas para deixar sua casa com a cara do inverno

04 julho 2019 - 16h18Por V.E.D.U.T.A

A estação mais fria do ano, o inverno, finalmente chegou para tomar o lugar dos dias aconchegantes de outono. Juntamente com as baixas temperaturas, chegam também nossas sugestões para deixar sua casa renovada e com a cara da estação. Aos amantes de decoração, separamos cinco dicas especiais.
 
1. Cores

 
Ao contrário do que vimos no último inverno, que foi marcado por tons pastéis e suaves. Tanto na pintura quanto nos tecidos para decoração, a dica é apostar nas cores: amarelo queimado, marrom, tabaco e Millennial Pink (que foi considerada a cor do momento em 2017) que, apesar de suave, tem um aspecto envelhecido e combina com quarto, sala e cozinha. Um estilo alternativo seria o industrial, que também vai estar em alta neste inverno e tem o concreto para ser utilizado em vasos, pinturas e decoração em geral.
 
 

2. Acessórios

 
Nas peças decorativas da sala, como capas de almofadas, tapetes e mantas de sofá, o ideal é a combinação da geometria com cores intensas, o que vai trazer elegância e modernidade para o espaço. A dica também se aplica a cozinha e quartos, devido às muitas possibilidades de combinação de itens nesses ambientes, como, por exemplo, colchas, edredons e quadros geométricos. Uma alternativa para quem não simpatiza muito com os estilos geométricos são as estampas florais, que dão vivacidade e charme ao ambiente.
 


3. Iluminação

 

A tendência principal da decoração para o inverno de 2018 é a modernidade, o que pode ser feito, no caso da iluminação, por meio do uso de luzes neon com letreiros nas paredes. Por outro lado, a decoração vintage ainda será utilizada em alguns aspectos, como na própria iluminação do ambiente, com o uso de luminárias e lustres com acabamento antigo que, por sua vez, acabam preservando um pouco do aconchego do outono.

 

4. Mantas e tapetes

 


Aqui a sugestão se aplica mais para salas e escritórios. No caso das mantas, as dicas são: brancas, pois combinam com todas as cores, e tricô, que tem o poder de transformar o ambiente – ou pele falsa, caso seu uso seja em cadeiras. Já no caso dos tapetes, a dica principal é se apegar aos tons escuros, que criam um ambiente confortável e aconchegante. Outra coisa que merece atenção é o acabamento em veludo, tecido clássico que traz bastante sofisticação ao ambiente.

 

5. Móveis

 


Nos móveis, a tendência é a utilização do couro com tons terrosos, como caramelo ou marrom, resultando num efeito acolhedor. Porém, se você não gosta do material, saiba que o uso de madeiras com tons claros também está em alta, sendo que você pode utilizar o material em móveis como balcões, mesinha de centro e estantes, proporcionando o efeito aquecedor típico da madeira.
 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Bebê é sexta vítima de acidente na Via Dutra, sentido Rio de Janeiro
Unicef
26% das adolescentes brasileiras casam-se antes dos 18 anos
MS 42 ANOS
Identidade do Estado revela “Brasil profundo” nas artes plásticas
TUFÃO
Passagem do Hagibis no Japão provoca pelo menos 24 mortes
DOURADOS
Programação do “Outubro Rosa” tem evento no dia 16
FAMOSOS
Em meio aos rumos sobre affair, Grazi faz trilha com Caio Castro
DOURADOS
Universidade levará serviços à Praça Antônio João dia 23
ESTADO
Judiciário fará Semana da Conciliação no início de novembro
CRIME
Caçador foge da PMA, mas abandona moto, rifle e munições e acaba identificado
BRASIL
Após dez dias internado, general Villas Bôas recebe alta hospitalar

Mais Lidas

CLIMA
Previsão aponta dias chuvosos e queda de temperatura em Dourados
DOURADOS
Acionados para atender queda de moto, Bombeiros só encontram vítima no local
DOURADOS
Clima fica tenso com índios presos em confrontos às margens da Perimetral Norte
MS
Idosa é atingida por jaca durante procissão e precisa ser socorrida