Menu
Busca quarta, 15 de julho de 2020
(67) 99659-5905
DECORAÇÃO

5 combinações de cores inesperadas que podem ficar lindas na sua casa!

Existem cores que a gente tem um certo receio de colocar uma perto da outra né? Mas a gente ajuda a quebrar esse medo!

30 agosto 2019 - 14h29Por Casa & Cozinha

Outro dia ouvimos uma moça falar: "você não pode pintar a sua parede dessa cor porque vai estragar o ambiente". Quê? Primeiramente, vamos deixar um ponto bem claro: não existe essa coisa de pode ou não pode dentro da SUA casa. Afinal, ela é... sua rs :-). Existem sim dicas que ajudam a ampliar um espaço, iluminá-lo e deixá-lo mais acolhedor, mas elas só devem ser acatadas se você quiser.

Mas isso fez a gente pensar: tanta gente por aí ditando regra a respeito de como uma casa deve ser decorada. Isso acaba resultando em muita gente com medo de inovar e acabar errando. O que não é muito bacana, né? Pra ajudar quem possa estar nessa situação de insegurança, mas ao mesmo tempo com vontade de fazer diferente, criamos esse post com 5 combinações de cores que dão medo de misturar dentro de um ambiente, mas que podem ficar lindas se você experimentar sem medo. Vem ver, vem :-)


Talvez um dos problemas de certas combinações de cores seja que nós as associamos a determinados eventos, símbolos e lugares. Muita gente olha para o verde & vermelho e lembra do Natal. Não é pra menos, a representação mais clássica da árvore de Natal é a cheia de bolinhas vermelhas. Então que tal se apropriar dos bons sentimentos dessa época do ano e replicar em sua casa? Se der medinho de tentar hard, pode começar brincando com o vermelho + verde pastel. A gente achou muita inspiração pra cozinha!

via Apartment Therapy e Pequenina Vanill

Vamos acabar de vez com aquela ideia de que o preto nas paredes escurece e entristece os ambientes? Temos aqui duas imagens para ajudar no processo. Dois cômodos lindos que de "desbotados" não têm nada né? Sem falar que a cor nas paredes é super inesperada, criando um ar bem modernoso para a casa. A gente gosta tanto que por aqui já apareceram 10 quartos de criança em preto e branco e também 10 quartos de adulto em preto e branco para inspirar!

via Casa Vogue e Houzz

As cores azul & rosa costumavam ser problemáticas para muita gente na decoração principalmente por serem as mais usadas na hora de pintar o quarto das crianças (vemos que aos poucos isso está mudando, ufa!), o que acaba gerando uma associação ao mundo infantil (e isso é um problema?). Pra provar que isso é tudo balela, a Pantone já deu um empurrãozinho quando lançou as cores de 2016, mas nós retificamos: elas ficam lindas juntas, em ambientes adultos e fora do quarto!

via The Selby e Casa Vogue

Para nós brasileiros, é fácil fazer a associação verde & amarelo à nossa bandeira. Mas, quando essas cores são usadas em objetos mais sofisticados e em tons mais escuros, pode dar ao ambiente um certa cara de "tropical elegante", sabe? Só olhar as imagens acima para entender a expressão. Fica aqui uma súplica: verde bandeira é lindo demais, não merece ser deixado de lado! Na mesma onda, o azul e o amarelo funcionam muito bem juntos também :-P!

via Ralph Lauren Paint e arkpad

Se você não é muito fã de carnval, o verde & o rosa podem até não remeter às cores da escola de samba da Mangueira, mas certamente é uma combinação bastante incomum (mas super elegante!). Se ficar com medo de experimentar, comece pelos tons mais claros, como na imagem da esquerda. Se quiser se jogar sem medo, se joga nas cores mais fortes, como a imagem da direita. Com os tons certos, até a parte externa da sua casa pode ficar linda!

via Houzz e Emily Henderson

? Dessas combinações, qual a sua favorita? Conta pra gente se você vai experimentar alguma na sua casa!

Imagem que abre o post via Tempo da Delicadeza

Deixe seu Comentário

Leia Também

REGIÃO
Camionete com placas de Minas Gerais é recuperada por policiais em MS
CONTRABANDO
Carga com 150 mil maços de cigarros é apreendida no Sul de MS
ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Aprovado estado de calamidade pública em mais três municípios
TV DOURADOS NEWS
3º BPM de Dourados faz balanço das ações de 45 dias de atuação
PANDEMIA
Em MS, mais de 300 pacientes estão internados devido ao coronavírus
DOURADOS
Gaeco encontra munições na casa de procurador alvo de operação
DOURADOS
Homem é preso com 10kg de maconha na rodoviária
DOURADOS
Criança baleada por atirador em noite sangrenta morre no hospital
BRASIL
Toffoli concede prisão domiciliar ao ex-deputado Geddel Vieira Lima
BR-463
Caminhão que transportava cavalos tinha maconha escondida em fundo falso

Mais Lidas

DOURADOS
Atirador chegou em igreja na hora da comunhão e entrou dizendo ter feito bobagem
BARBÁRIE
Vizinhos relatam frieza de atirador que ainda voltou para conferir se ex estava morta
CRIME BÁRBARO
Atirador que matou ex-mulher e feriu crianças fez outras vítimas antes de se suicidar
DOURADOS
Polícia vai à casa onde atirador começou noite sangrenta e identifica testemunhas