Menu
Busca terça, 21 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
DICAS

3 estilos modernos de sala de jantar

21 outubro 2019 - 14h11Por Aprimore Móveis e Decoraçã

Minimalista, hygge ou sofisticada? Descubra qual é a tendência de sala de jantar que tem mais a sua cara

Independente se você dispõe de uma área grande ou pequena para montar sua sala de jantar, saiba que é possível agregar funcionalidade e modernidade nesse espaço tão aconchegante – e com peças simples como buffet e aparador. Quem não gosta de desfrutar de bons momentos à mesa com a família e amigos? E fica ainda melhor quando o ambiente é agradável, não é mesmo? Por isso, elencamos algumas dicas bem legais para você deixar a sua sala de jantar moderna e sofisticada, sem deixar de ser acolhedora.

Sala de jantar Minimalista

O estilo minimalista trouxe o famoso conceito de “menos é mais”. A ideia é evitar os excessos e usar somente o que é necessário, tanto em funcionalidade quanto em decoração. Uma sala de jantar minimalista, contudo, não significa que deva ser um cômodo frio e sem graça. Na verdade, o conceito do minimalismo está associado a uma distribuição estratégica de móveis e objetos – ideal para quem preza por organização, que muitas vezes faz toda a diferença em ambientes pequenos.

Legenda: A combinação entre branco, azul e tons de madeira num ambiente simples compõe uma sala verdadeiramente minimalista.


Sala de jantar Hygge

O estilo Hygge (palavra norueguesa que significa “aconchego”) entra para as tendências de sala de jantar e outros ambientes da casa, pois o conceito está altamente associado a uma ideia familiar, caseira e simples. O Hygge se utiliza de peças e móveis que passaram de geração para geração, com bastante valor afetivo e memória envolvidos. Nesse estilo, os itens do cômodo vão contar a história da sua família.

Legenda: Um ambiente claramente afetivo é a marca registrada do estilo Hygge.


Sala de jantar Sofisticada

Buffets e aparadores são peças-chaves em salas de jantar sofisticadas, pois agregam estilo e funcionalidade ao ambiente, explorando bem os espaços mais amplos. Além disso, outras peças devem complementar o espaço, como objetos de decoração, mobília adequada (aquelas que aproveitam bem o lugar, com funcionalidade e estilo) e iluminação correta. Esses detalhes combinados em harmonia são capazes de criar o clima acolhedor que a sua sala de jantar sofisticada merece. Aproveite para conferir outras 10 tendências de decoração que estão em alta para salas de jantar.

Legenda: Quem pode esbanjar um pouco mais de espaço na sala de jantar consegue criar um lugar sofisticado, com detalhes necessários que não extrapolam os limites do bom gosto.


Independente de qual estilo você escolher para a sua sala de jantar, o importante é o ambiente ter a sua cara. Opte por cores que conversem com demais cômodos da casa, sobretudo se a sala de jantar for integrada a outro lugar da casa. E não se esqueça de que o espaço precisa ser funcional para ser o mais aconchegante possível. Aproveite para ver 12 salas de jantar inspiradoras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Chefe do crime organizado da Fronteira passa por audiência de custódia em Dourados
DOURADOS
Guardas apreendem moto com placa falsa e chassi adulterado
REGIÃO
Proprietário de rancho é autuado por desmatamento em Área de Preservação
ESPORTE
Seleção masculina de handebol estreia no Torneio Centro Sul-Americano
BRASIL
STF nega pedido de viagem a condenado na Operação Furacão
ECONOMIA
Dívidas dos brasileiros têm queda, revela Serasa Experian
STJ
Devolução de bem público subtraído não elimina ato de improbidade administrativa
BRASIL
MPF denuncia doleiro Dario Messer por evasão de divisas
INTERIOR
Polícia desvenda furtos em órgãos públicos do município e do Estado
BRASIL
Inflação dos aluguéis acumula taxa de 7,91% em 12 meses, diz FGV

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é flagrado correndo pelado na Presidente Vargas
PARAGUAI EM ALERTA
Membros do PCC fogem de prisão em Pedro Juan; ao todo já são considerado 75 foragidos
BELLA VISTA DO NORTE
Ex-prefeito de cidade paraguaia vizinha a MS é executado a tiros
POLÍCIA
Mulheres são presas com malas ‘recheadas’ de maconha no Jardim Santo André