Menu
Busca terça, 23 de julho de 2019
(67) 9860-3221
IDEIAS CRIATIVAS

10 ideias encantadoras de berços para o quarto de bebê

08 maio 2019 - 17h23Por Casa Vogue

O neném está à caminho e, agora, é hora dos pais pensarem com todo carinho no quartinho do mais novo membro da família. Mais do que apenas receber o berço, o quarto do bebê deve ser um ambiente relaxante e acolhedor para que a criança recém-nascida se desenvolva com tranquilidade. 


Tons pastel

 

Ae a paleta millennial está com força total na decoração. E para o quarto infantil também não poderia ser diferente. Nesse quartinho, os tons pastel predominam e permitem a brincadeira com diversas cores, sem pesar no resultado final. O destaque fica por conta do amarelo terroso contrastado com o azul claro.


Inspiração boho


Com aparência rústica, o quarto acima criado por Farra Mirón, do site The Hostess Heaven, é um bom exemplo para os pais amantes do estilo boho. Ousado, o ambiente aposta na cor preta como pano de fundo para um cenário dos sonhos. A mistura do berço vintage com o tapete oriental evidencia toda a elegância e autenticidade das peças garimpadas. 


Elementos naturais


Elementos naturais no quarto do bebê proporcionam não só aconchego visual como físico para a criança. Neste ambiente, a lã aparece nas mantas e no puff da cadeira de amamentação, contrastado pelo rattan do cesto que funciona como vaso para a árvore dentro de casa. A sutileza dos revestimentos remete à plenitude da infância, pontuada com os objetos lúdicos sobre o berço e na estante dourada.


Decoração com luzinhas


Para fugir do quarto rosa tradicional para meninas, a arquiteta Paula Carvalho escolheu rosa queimado e cinza como base para o décor. A madeira dos móveis e acessórios ajuda a reforçar a atmosfera aconchegante proporcionada pelos tons acinzentados. 


Quartinho lúdico e colorido


"Tudo aqui remete à memória afetiva", conta a arquiteta Cris Passo, ressaltando a presença do lambri azul ao fundo, que forma uma parede bicolor, em contraste ao papel de parede. Criado para a mostra Casa Natoca, o quartinho teve como principal inspiração o estilo art déco, que permeou toda a seleção de produtos e elementos decorativos. 


Toques escandinavos


Nesse quarto infantil, a ideia da arquiteta Gabriela Marques foi fazer um quarto que pudesse acompanhar o crescimento do bebê. "Pensei em um layout no qual, daqui 1 ou 2 anos, a mãe possa substituir facilmente o berço por uma cama baixinha e a cômoda por uma mesinha com cadeira", conta a profissional. No ambiente, destaque para a parede bicolor e a parede com padronagem. 


Explosão de cores


Neste espaço projetado pela designer de interiores Sophie Robinson, as cores são a premissa para criar este quarto infantil lúdico e ao mesmo tempo acolhedor. As nuances quentes que flutuam sobre o fundo escuro, os padrões usados e a atmosfera alegre compõem as referências perfeitas para criar um espaço com o neofolk na decoração.


Mix de estampas


Cheio de energia, esse quartinho apostou no poder das cores para criar um ambiente alegre e divertido. O ponto alto fica por conta do mix de diferentes estampas de almofadas da Middle Of Nowhere. Na paleta de cores, destaque para os tons de azul e verde. 


Tudo branco


Mas se a mistura de cores não lhe agrada, mergulhe na tendência da decoração monocromática e garanta um quartinho tão lindo quanto. Apesar da predominância branca, a monotonia passa longe desse do ambiente acima. Tal efeito se dá graças aos muitos detalhes charmosos, como o delicado papel de parede com estampas de nuvens e a clássica poltrona de balanço Eames.


Mood tropical


No quarto de bebê acima, a decoração teve como ponto de partida o papel de parede da Dina Bandman Interiors. A estampa de limoeiro ressalta as cores verde e amarela, que, juntas, dão o tom do restante do ambinte. Como as paredes já carregavam o foco de cor, os móveis receberam tons neutros - e o berço de acrílico transparente foi uma verdadeira jogada de mestre. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

CÂMARA DE DOURADOS
“Direitos e deveres de agentes de saúde e endemias” é tema de seminário dia 24
LIBERTADORES
Cruzeiro encara o River fora de casa pela primeira partida das oitavas de final
VIAGEM
Tiradentes
ITAPORÃ
Carro com quase 1t de maconha colide contra cerca durante tentativa de fuga
ASSISTÊNCIA SOCIAL
MPE investiga denúncia de estelionato a portadores de transtornos mentais em Dourados
DOURADOS
Autor de sequestro e homicídio é encontrado morto na PED
DOURADOS
Carro furtado é abandonado com cofre no porta-malas
BRASIL
Bolsonaro comemora queda no risco país
OPORTUNIDADE
JBS faz seleção para contratar mais de 100 pessoas em Dourados
POLÍCIA
Baleado no Flor de Liz afirma ter sido vítima de desacordo comercial

Mais Lidas

DOURADOS
Homem morre após bater moto em carro parado na Marcelino Pires
PORTO MURTINHO
Douradense é assassinado em sede de fazenda
SHOWBIZZ
Sertanejos morrem em acidente de carro em rodovia de São Paulo
DOURADOS
Homem sofre tentativa de homicídio ao ser baleado nas costas