Menu
Busca domingo, 24 de março de 2019
(67) 9860-3221
SAÚDE&ESTÉTICA

Aprenda de maneira prática a se livrar dos cravos

16 outubro 2017 - 12h35Por Da redação

Os cravos, juntamente com as espinhas, são um problema que atinge todas as pessoas independentemente da idade, sendo mais propício em adolescentes e jovens adultos. Eles podem aparecer no rosto e em várias outras partes do corpo, sendo um pouco mais difíceis de remover do que as espinhas, mas não impossíveis.

Com algumas receitas e ingredientes simples você pode eliminar os cravos diretamente de sua casa, sem precisar ter que arcar com cremes ou idas ao dermatologista. Há diversas receitas que te ajudam a eliminar os cravos sem causar danos para a pele, por isso conheça a seguir algumas dicas.

Antes de começar a conhecer receitas para remover os cravos é fundamental também estar ciente de alguns cuidados que devem ser feitos antes de removê-los. Por exemplo, certifique-se de que sua pele estará completamente limpa e livre de qualquer resíduo, seja de suor, maquiagem ou de poluição.

Além disso, se suas unhas estiverem grandes, você deve cortá-las. Elas sempre causam marcas e lesões no rosto e, mesmo com unhas curtas, é recomendado envolve-las em um algodão para remover os cravos.

Outras dicas e cuidados: hidrate sempre a pele, dando preferência a produtos livres de óleo; se alimente corretamente e beba bastante água; esfolie o rosto até duas vezes por semana.

O primeiro passo é lavar bem o seu rosto com um sabonete adstringente. Isso irá contribuir para eliminar todas as sujeiras e a oleosidade da pele. Em seguida você deverá aplicar o esfoliante caseiro, misturando meia colher de chá de pó de café com uma colher de iogurte natural. Misture tudo muito bom e aplique com movimentos circulares no local afetado, massageando suavemente.

O esfoliante irá contribuir para acabar com as células mortas e deixará sua pele mais hidratada.

Você também pode tonificar a sua pele com algumas receitas caseiras. A primeira delas consiste em você bater no liquidificador metade de um copo de soro fisiológico com 3 cm de pepino até que a mistura fique bem líquida. Em seguida, umedeça dois algodões na mistura e aplique sobre o seu rosto. Não há necessidade de enxaguar.

Outra opção é colocar 10 gotas de óleo essencial de melaleuca em um copo de água morna e, em seguida, umedecer 2 cm de algodões quadrados. Depois você deve coloca-los sobre o rosto e relaxar por 20 minutos. Depois desse procedimento, você deve lavar sua mão e tentar remover os cravos, iniciando a extração sem usar as unhas, mas sim as pontas dos dedos.

Você deve efetuar a extração com todos os cravos e, se houver alguma espinha, deverá deixa-la por último. Retire sempre todo o pus até se certificar de que a região não possui elevação. Para finalizar você pode colocar uma gota de óleo de melaleuca em um cotonete e depois passa-lo na espinha. Você pode aplicar novamente o tônico de pepino para manter sua pele limpa e hidratada.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Anitta surge de tapa-sexo para divulgar novo álbum visual
LEGISLATIVO
Agenda: Capacitação, encontro de vereadoras e audiência pública movimentam semana
RESSOCIALIZAÇÃO
Com foco na psicologia, projeto prepara detentos para a liberdade
DIREITOS HUMANOS
Comissão debaterá Reforma da Previdência terça-feira no Senado
CONTRABANDO
Carro lotado de 'muamba' é apreendido na MS-276
NOVA JORNADA
Confira os detalhes do Decreto que retoma a jornada de 8h e o projeto que cria o PDV no Estado
VIOLÊNCIA
Vereador é morto a tiros no Rio de Janeiro
DOURADOS
"Santista" e Maiara Brum vencem a Corrida Ginaslouquinhos
BRASIL
Bolsonaro diz que fim de visto para turistas beneficiará economia
ANASTÁCIO
Homem ameaça mulher com faca em discussão sobre troca de canal

Mais Lidas

IVINHEMA
Médico veterinário morre em acidente de moto na MS-276
TRÂNSITO
Homem morre após ser atropelado por motorista que fugiu do local do acidente
TRÊS LAGOAS
Mulher que entrou em briga de casal e matou homem diz que foi acidente
RIO BRILHANTE
Homem é assassinado após matar e comer galo do vizinho