Menu
Busca sábado, 18 de agosto de 2018
(67) 9860-3221
SAÚDE&ESTÉTICA

Aprenda de maneira prática a se livrar dos cravos

16 outubro 2017 - 12h35Por Da redação

Os cravos, juntamente com as espinhas, são um problema que atinge todas as pessoas independentemente da idade, sendo mais propício em adolescentes e jovens adultos. Eles podem aparecer no rosto e em várias outras partes do corpo, sendo um pouco mais difíceis de remover do que as espinhas, mas não impossíveis.

Com algumas receitas e ingredientes simples você pode eliminar os cravos diretamente de sua casa, sem precisar ter que arcar com cremes ou idas ao dermatologista. Há diversas receitas que te ajudam a eliminar os cravos sem causar danos para a pele, por isso conheça a seguir algumas dicas.

Antes de começar a conhecer receitas para remover os cravos é fundamental também estar ciente de alguns cuidados que devem ser feitos antes de removê-los. Por exemplo, certifique-se de que sua pele estará completamente limpa e livre de qualquer resíduo, seja de suor, maquiagem ou de poluição.

Além disso, se suas unhas estiverem grandes, você deve cortá-las. Elas sempre causam marcas e lesões no rosto e, mesmo com unhas curtas, é recomendado envolve-las em um algodão para remover os cravos.

Outras dicas e cuidados: hidrate sempre a pele, dando preferência a produtos livres de óleo; se alimente corretamente e beba bastante água; esfolie o rosto até duas vezes por semana.

O primeiro passo é lavar bem o seu rosto com um sabonete adstringente. Isso irá contribuir para eliminar todas as sujeiras e a oleosidade da pele. Em seguida você deverá aplicar o esfoliante caseiro, misturando meia colher de chá de pó de café com uma colher de iogurte natural. Misture tudo muito bom e aplique com movimentos circulares no local afetado, massageando suavemente.

O esfoliante irá contribuir para acabar com as células mortas e deixará sua pele mais hidratada.

Você também pode tonificar a sua pele com algumas receitas caseiras. A primeira delas consiste em você bater no liquidificador metade de um copo de soro fisiológico com 3 cm de pepino até que a mistura fique bem líquida. Em seguida, umedeça dois algodões na mistura e aplique sobre o seu rosto. Não há necessidade de enxaguar.

Outra opção é colocar 10 gotas de óleo essencial de melaleuca em um copo de água morna e, em seguida, umedecer 2 cm de algodões quadrados. Depois você deve coloca-los sobre o rosto e relaxar por 20 minutos. Depois desse procedimento, você deve lavar sua mão e tentar remover os cravos, iniciando a extração sem usar as unhas, mas sim as pontas dos dedos.

Você deve efetuar a extração com todos os cravos e, se houver alguma espinha, deverá deixa-la por último. Retire sempre todo o pus até se certificar de que a região não possui elevação. Para finalizar você pode colocar uma gota de óleo de melaleuca em um cotonete e depois passa-lo na espinha. Você pode aplicar novamente o tônico de pepino para manter sua pele limpa e hidratada.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTES
Santos e Sport se enfrentam por dias melhores no Brasileirão
DOURADOS
Jovem tem moto furtada no centro
SAÚDE
Paraguai aproveita Dia D no Brasil e abre postos para vacinação contra sarampo na fronteira
DOURADOS
Inscrições abertas para seleção de tutor(a) para PET Letras
NOVA ANDRADINA
Polícia atende acidente de trânsito e prende envolvido que era evadido
ELEIÇÕES 2018
Dos 27,4 mil registros de candidaturas, 8,4 mil são de mulheres
CORUMBÁ
Polícia localiza com ajuda de cão cocaína que iria para BA
ESPORTES
Neymar segue na mira do Real, que pode pagar R$ 1,3 bilhão pelo brasileiro
ESPORTES
Rodada do Sub-19 pode definir campeão neste sábado
BRASIL
Ministro do STJ nega liminar para suspender condenação de Garotinho

Mais Lidas

DOURADOS
Defesa questiona "condenação social" e diz que pai de criança não tem ligação com morte
DOURADOS
À espera da audiência de custódia, envolvidos em morte de criança permanecem em delegacia
DOURADOS
Casal acusado de matar criança tem prisão preventiva decretada pela Justiça
DOURADOS
Delegado aguarda laudo para saber se bebê internado no HU foi agredido