Menu
Busca terça, 20 de novembro de 2018
(67) 9860-3221
SAÚDE&ESTÉTICA

Aprenda de maneira prática a se livrar dos cravos

16 outubro 2017 - 12h35Por Da redação

Os cravos, juntamente com as espinhas, são um problema que atinge todas as pessoas independentemente da idade, sendo mais propício em adolescentes e jovens adultos. Eles podem aparecer no rosto e em várias outras partes do corpo, sendo um pouco mais difíceis de remover do que as espinhas, mas não impossíveis.

Com algumas receitas e ingredientes simples você pode eliminar os cravos diretamente de sua casa, sem precisar ter que arcar com cremes ou idas ao dermatologista. Há diversas receitas que te ajudam a eliminar os cravos sem causar danos para a pele, por isso conheça a seguir algumas dicas.

Antes de começar a conhecer receitas para remover os cravos é fundamental também estar ciente de alguns cuidados que devem ser feitos antes de removê-los. Por exemplo, certifique-se de que sua pele estará completamente limpa e livre de qualquer resíduo, seja de suor, maquiagem ou de poluição.

Além disso, se suas unhas estiverem grandes, você deve cortá-las. Elas sempre causam marcas e lesões no rosto e, mesmo com unhas curtas, é recomendado envolve-las em um algodão para remover os cravos.

Outras dicas e cuidados: hidrate sempre a pele, dando preferência a produtos livres de óleo; se alimente corretamente e beba bastante água; esfolie o rosto até duas vezes por semana.

O primeiro passo é lavar bem o seu rosto com um sabonete adstringente. Isso irá contribuir para eliminar todas as sujeiras e a oleosidade da pele. Em seguida você deverá aplicar o esfoliante caseiro, misturando meia colher de chá de pó de café com uma colher de iogurte natural. Misture tudo muito bom e aplique com movimentos circulares no local afetado, massageando suavemente.

O esfoliante irá contribuir para acabar com as células mortas e deixará sua pele mais hidratada.

Você também pode tonificar a sua pele com algumas receitas caseiras. A primeira delas consiste em você bater no liquidificador metade de um copo de soro fisiológico com 3 cm de pepino até que a mistura fique bem líquida. Em seguida, umedeça dois algodões na mistura e aplique sobre o seu rosto. Não há necessidade de enxaguar.

Outra opção é colocar 10 gotas de óleo essencial de melaleuca em um copo de água morna e, em seguida, umedecer 2 cm de algodões quadrados. Depois você deve coloca-los sobre o rosto e relaxar por 20 minutos. Depois desse procedimento, você deve lavar sua mão e tentar remover os cravos, iniciando a extração sem usar as unhas, mas sim as pontas dos dedos.

Você deve efetuar a extração com todos os cravos e, se houver alguma espinha, deverá deixa-la por último. Retire sempre todo o pus até se certificar de que a região não possui elevação. Para finalizar você pode colocar uma gota de óleo de melaleuca em um cotonete e depois passa-lo na espinha. Você pode aplicar novamente o tônico de pepino para manter sua pele limpa e hidratada.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Laryssa Ayres exibe curvas em ensaio fotográfico de biquíni
CAMPO GRANDE
Motorista briga em tabacaria, foge, bate em 4 carros, mas acaba solta
ECONOMIA
Estudantes têm até sexta-feira para renovar contrato do Fies
BATAYPORÃ
Família volta a pedir ajuda para salvar a vida do garoto Davi Samuel
DESCONTOS
Confira 10 dicas para fugir de furadas apresentadas na Black Friday
CAMPO GRANDE
Jovem de 22 anos morre após colisão entre moto e caminhonete
NOVA ALVORADA
Justiça bloqueia bens de políticos e empresários por compra de farinha
EDITAL
Programa Mais Médicos oferece 8.517 vagas a partir de quarta-feira
URGÊNCIA
Senadores tentam votar projeto que enfraquece a Lei da Ficha Limpa
ANASTÁCIO
Mulher é agredida a socos por não levar comida de festa para marido

Mais Lidas

DOURADOS
Antes de ser assassinado, homem passou por ‘tribunal do crime’
DOIS MESES DEPOIS
Acusados de matar rapaz em Dourados serão apresentados hoje
MARCELO PILOTO
Traficante brasileiro é expulso do Paraguai após matar mulher em cela
VILA SÃO BRÁS
Mulher acorda e flagra ladrão dentro de casa em Dourados