Menu
Busca quinta, 18 de abril de 2019
(67) 9860-3221
INSPIRE-SE

Apartamento de 46 m² com cozinha escondida e adega suspensa

24 janeiro 2019 - 09h36Por Casa Vogue

Alguns elementos surpreendem nesse pequeno apartamento, de apenas 46 m², em São Paulo. O morador queria que a decoração fosse fora do convencional. Para atingir as expectativas, a designer de interiores Jordana Goes, do Atelier Par Deux, apostou em um projeto cheio de personalidade. "Esse é o tipo de decoração que, ou as pessoas gostam muito, ou não gostam", diz Jordana.

A paleta de cores base aposta no preto e no cinza em diferentes revestimentos, adicionando texturas e nuances. Logo na entrada, tijolinhos forram as paredes do hall. Em uma delas estão duas fotografias da série Meninas do Rio, de 1998, da artista Ana Stewart. O piso do corredor, que serve como uma "divisória" entre quarto e sala, tem paginação geométrica em preto e branco e acompanha o padrão da recepção e dos corredores sociais do prédio.

Na sala, o sofá amarelo de Fernando Jaeger é um dos únicos pontos de cor do décor e faz bastante contraste com o cimento queimado da parede. Um rack em laca branca acomoda a televisão, que gira 360° e serve todos os espaços da casa.

Do outro lado está o quarto, com armário preto fosco e portas de vidro, para facilitar a visualização das roupas. A cama tem estilo oriental, mais baixa, um pedido do morador, e fica sobre uma base de madeira pau ferro. O quadro com angolanas é do fotógrafo Robério Braga.

O banheiro é dividido da área social por uma parede de vidro inteligente. "Por meio de um botão, é possível deixar o material incolor ou opaco", conta a designer. E, quando está incolor, dá para assistir televisão lá de dentro. Nesse ambiente, o cliente queria uma parede de espelho dentro do box, mesmo sabendo que o material pode ser danificado com a umidade. As outras duas paredes ganharam pastilhas de inox. Juntos, os revestimentos deram uma sensação de amplitude ao espaço.

Um dos componentes mais inusitados é a adega suspensa, também um desejo do morador. "Ela foi chumbada direto na laje e é feita de marcenaria revestida de inox. O vidro, além de deixar os vinhos a mostra, torna o objeto permeável e não prejudica a linda vista do apartamento", explica.

Por fim, o elemento surpresa e a parte preferida de Jordana: a cozinha! "Quem entra no apartamento não imagina que dentro daquele armário tem uma cozinha", comenta. Enxuta, mas cheia de estilo, ela tem marcenaria preta fosca, geladeira vermelha e a mesma pastilha de inox usada no banheiro. Para as refeições, uma mesa redonda e banquetas foram escolhidas porque não atrapalham a circulação e podem ser movimentadas com facilidade.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CINEMA
Filme de mafioso que viveu no Brasil concorrerá no Festival de Cannes
ENCONTRO
No Uruguai, MS participa de debate sobre direitos de mulheres indígenas e afrodescendentes
BRASIL
AGU cobra R$ 2,1 bilhões desviados do setor público
GERAL
Programa de prevenção ‘Casal Grávido’ realiza mais uma edição com dicas para pais e mães
TRÊS LAGOAS
Gerente de empresa é multado em R$ 5 mil por armazenamento ilegal de agrotóxicos
INTERNACIONAL
Presença da Força Nacional em Moçambique é prorrogada até 7 de maio
TRÁFICO
Polícia encontra cocaína e skunk dentro de carreta
ESPORTE
Top 10 no circuito sul-mato-grossense de Boxe agita Capital no fim de semana
CUIDADOS
Especialistas alertam sobre bagagem solta no carro durante viagem
SIDROLÂNDIA
Polícia apreende mais de 1t de maconha em veículo furtado

Mais Lidas

DOURADOS
Polícia prende dois e acaba com "tribunal” que poderia resultar em morte no Canaã I
DOURADOS
Corpo desovado no IV Plano é de homem que matou e jogou mulher dentro de poço há 6 anos
VIOLÊNCIA
Corpo é encontrado ‘ensacado’ em Dourados
DOURADOS
Homem foi espancado e enrolado em lençóis antes do corpo ser desovado no IV Plano