Menu
Busca quarta, 18 de julho de 2018
(67) 9860-3221
ÁFRICA DO SUL

África do Sul é destino perfeito para quem deseja uma viagem completa

07 dezembro 2017 - 10h35Por Casa Vogue

Para aqueles que buscam em um só lugar cultura, história, praia e atividades exóticas, a África do Sul é o destino ideal. Conhecida pela sua beleza selvagem em nove províncias, o lugar encanta pela sua gastronomia, vinícolas e praias.

O roteiro da sua viagem pode começar pela Cidade do Cabo (Cape Town), lar da famosa Table Mountain. Essa é, sem dúvidas, uma metrópole que se destaca por sua beleza, limpeza, organização e vasta opção de restaurantes de excelente qualidade. São inúmeras as atividades, lugares e opções para conhecer.

Visita à Robben Island

É lá o presídio onde Nelson Mandela ficou durante anos. A visita é guiada por um ex-detento, podendo entender um pouco mais sobre o Apartheid.

Subir a Table Mountain

O símbolo maior da cidade não pode ficar de fora do roteiro. A dica é não marcar o dia e nem a hora, pois é comum a visita estar fechada por conta da neblina e do tempo. Se você acordar e vir que a montanha está sem neblina, corra para lá! Para os mais aventureiros, existem diversas trilhas que levam até o topo.

Cabo da Boa Esperança (Cape Point)

A famosa península do Cape Point é um parque nacional com paisagens indescritíveis e o caminho até a ponta mais ao sul do continente, onde fica o histórico farol, é quase um safári. Geograficamente, ali é o encontro dos oceanos Índico e Atlântico e a corrente de ar que vem da Antártida proporciona um dos ares mais puros do mundo.

Praia dos Pinguins

Aproveitando o passeio ao Cape Point, conheça a Boulders Beach, popularmente conhecida como a Praia dos Pinguins. É muito divertido e curioso ver as aves que ali apareceram, há muitos anos, invadindo as casas, atravessando as ruas, até que o governo decidiu organizar e construir um espaço na praia somente para eles.

Outro passeio bacana de fazer é a chamada Rota Jardim (Garden Route). Saindo de Porto Elizabeth até Cape Town de carro, há uma das estradas mais bonitas do mundo, com paisagens de tirar o fôlego! Aos mais aventureiros, é por ali em Mossel Bay, que estão os principais mergulhos com tubarões brancos. 

Maior cidade do país, Johannesburgo também tem muita cultura e boa gastronomia. Vale conhecer o museu do Apartheid para entender mais sobre a segregação racial vivida no país.

Para quem planeja ficar por mais tempo, as 3 ilhas mais paradisíacas do Oceano Índico são excelente opção: Mauritius, Zanzibar ou Seychelles.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Fugitivo é preso com arma na cintura durante ronda
AUTORIZAÇÃO RESTRITA
STF autoriza Cristiane Brasil a participar de reunião do PTB
TAILÂNDIA
"Javalis Selvagens" contam aventura dos 12 dias em caverna
SEM PLANO "B"
CBF aguarda resposta de Tite até o fim de semana
ESTATÍSTICA
Brasil teve mais de 21 mil assassinatos de janeiro a maio de 2018
BONITO
PMA autua fazendeiro em R$ 47 mil por desmatamento ilegal de cinco áreas de vegetação nativa
FICÇÃO/REALIDADE
Crime de Suzane Von Richthofen vai virar filme
SEGURANÇA PÚBLICA
Agepen regulamenta realização de escoltas por agentes penitenciários
MINISTÉRIO PÚBLICO
Recomendação estabelece parâmetros para avaliação de membros do MPE
FUTEBOL AMADOR
Interdistrital prossegue domingo com clássico em Vila Vargas

Mais Lidas

DUPLO HOMICÍDIO
Duas pessoas são assassinadas em Dourados
DOURADOS
Dupla em Corsa branco teria executado homens em Sitioca
DUPLO HOMICÍDIO
Polícia identifica uma das vítimas de assassinato em Dourados
DOURADOS
Acusado de matar mecânico confessa assassinato de homem no Flórida