Menu
Busca segunda, 16 de julho de 2018
(67) 9860-3221
SE VISTA BEM!

Adolescente na moda: confira como

12 julho 2018 - 18h04

Se você está vivendo a tortura e a delícia de ser adolescente saiba que é possível ter um estilo fashion muito legal e ainda melhorar a sua autoestima apenas com as roupas certas. A moda está presente na vida de muitas pessoas e com certeza pode estar na sua de uma forma bem positiva.

Quem pensa que moda é seguir exatamente o que é desfilado nas passarelas fashion ou então copiar o visual das garotas de blogs famosos está enganado. O mais importante é perceber qual é o seu tipo de corpo e quais as peças que ficam melhor. Quando você escolhe a peça que valoriza o seu melhor e disfarça o que te incomoda fica com a autoestima lá nas alturas.

Os adolescentes assim como os adultos devem ter um cuidado apenas de escolher as peças adequadas para cada situação do dia a dia. A seguir vamos te apresentar algumas dicas que vão te ajudar a encontrar o seu estilo e as peças perfeitas. A sua adolescência pode ser muito mais feliz com um pouco de moda no seu dia a dia.

Não Tem Segredo

Não existem muitos segredos para a moda adolescente, na verdade usando algumas peças chave é possível ter um visual cool e interessante. Siga alguns conselhos fashion e tenha um armário que trabalha a seu favor.

Tecidos

A primeira dica que podemos dar para uma adolescente se vestir bem é escolher os tecidos das suas peças. Nessa fase da vida é possível começar a acrescentar elementos que farão parte do seu guarda roupa adulto. As rendas, por exemplo, podem começar a aparecer como detalhes de blusas, saias enfim em pequenas doses.

Também é possível usar a abusar de peças de tecidos mais leves combinados com cardigãns estampados com uma temática mais alegre. Os cintinhos fininhos para arrematar o look são um toque a mais para arrasar naquela ida ao cinema, sair com o namorado e até mesmo para uma festa mais descontraída.

Todo mundo deve evitar usar malhas, mesmo quando se é adolescente e o corpo está ok não se deve apostar nesse tipo de tecido. A malha tem o poder de deformar até mesmo os corpos que não tem gordurinhas localizadas. Não fica bem para ninguém.

Estampas

As estampas são a alegria e a chave de um guarda-roupa fashion na adolescência. Aproveite para usar e abusar de algumas estampas mais ousadas e coloridas que podem acabar ficando de fora da sua vida adulta. Uma dica interessante é fazer mix de estampas, ou seja, combinar diferentes padrões.

Busque sempre o equilíbrio para fazer essas combinações, ou seja, combine estampas que tenham algo em comum ou mesmo que pertençam a uma mesma cartela de cores. Não se preocupe se parecer difícil num primeiro momento, pois a internet está aí para servir de referência para você.

Comprimentos

É normal que as adolescentes desejem usar os menores comprimentos de roupas (para desespero dos pais), porém, é importante cuidar para não parecer vulgar. Em nenhum momento da vida é bom que a sua roupa passe uma mensagem ruim sobre você. Claro que se pode e deve usar shorts, vestidos e saias curtos, mas num comprimento que te preserve.

Além disso, tem também a questão do conforto, quem consegue realmente se divertir tendo que ficar puxando a roupa para baixo a todo momento? Na hora de escolher as suas roupas experimente e faça o teste de sentar e levantar para ter uma ideia de se está muito curto.

Encontre Seu Estilo

Não precisa usar um look todo rocker se você não curte realmente esse visual. A dica é sempre tentar chegar a um visual que você goste quando olhar no espelho e que valorize o que você tem de melhor. Atualmente tem muitos estilos na moda como o rocker, geek, romântico entre outros.

Você não precisa se rotular com um desses estilos e não usar elementos de outros estilos de que goste. O legal da moda é exatamente isso permitir que você expresse através das suas roupas o que está sentindo e o que gosta. O grande segredo para montar looks legais é encontrar o seu estilo principal e ir acrescentando tudo o que gostar desde que de uma forma coerente.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Neuróbicas para fazer com seu filho nas férias
TREINOS
Subir escada é bom para emagrecer? Descubra!
REGIÃO NORTE
Roteiros para conhecer o Amazonas
COTAÇÕES
Dólar fecha em queda nesta segunda-feira
MULHERES
Marina Ruy Barbosa e Abrahão acertam com camiseta e jeans; confira e inspire-se!
ESPAÇO VEST
Senai leva design gráfico e orientação sobre mídias sociais a evento
FAMOSOS
Grazi Massafera posa com a filha ao lado de elefante
ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
Frango com inhame é a dica desta segunda-feira do Comer Bem
ARQUITETURA
Constra entre madeira e concreto aparente criam personalidade a apê de 220m²
ECONOMIA
Governo antecipa primeira parcela do 13º de aposentados e pensionistas

Mais Lidas

ACIDENTE
Douradense morre horas depois de cair do cavalo em fazenda
RESIDENCIAL BONANZA
Homem atropela casal em Dourados após ser contrariado
DOURADOS
Homem é assassinado na porta da própria casa
DOURADOS
Homem é atropelado após “roletar” avenida com bicicleta motorizada