Menu
Busca segunda, 21 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221
BERMUDA CICLISTA

4 dicas para usar a peça hit desse verão

03 janeiro 2019 - 09h29Por Vogue

A camisa branca de alfaiataria romântica, com laços e babados, segue em alta por mais uma temporada – para um refresh, troque o jeans que a acompanhou no verão passado pela ciclista.

Nos desfiles internacionais para o verão passado, ao fechar a apresentação da Off-White em Paris, Naomi Campbell surgiu vestindo um blazer de alfaiataria impecável, sandálias desenhadas pelo estilista Virgil Abloh em parceria com a Jimmy Choo e... bermuda ciclista de poliamida. Em uma coleção que homenageava a princesa Diana, o look era a reinterpretação sofisticada para os conjuntos de biker shorts e moletons com os quais Diana costumava ser flagrada pelas ruas em meados dos anos 90.

Da grande entrada de Naomi para cá, enquanto academias de spinning seguem pipocando Brasil afora, a peça esportiva invadiu passarelas das mais diferentes grifes, da Y/Project à Chanel (que a combinou com jaquetas de tweed no desfile que transformou o Grand Palais em uma praia, em outubro passado), ganhando também as ruas e os looks das fashionistas. A boa-nova é que não é preciso incorporar Kim Kardashian (que andou circulando com bermudas literalmente de academia da grife do marido Kanye West, a Yeezy) para adotar a tendência: a ciclista aparece agora reinterpretada em tecidos sofisticados, imprimindo uma bem-vinda dose de elegância ao típico corte bem justo ao corpo.

Vale escolher uma peça de alfaiataria e combiná-la com um blazer alongado da mesma padronagem, vestir a bermuda com uma camisa branca e até levá-la para passear após o pôr do sol (a dica é usá-la por baixo de um vestido curto de cetim, material que também faz retorno à moda). O segredo é restringir o mood esportivo apenas à ciclista em si e apostar em complementos mais sofisticados – uma desculpa para deixar de lado momentaneamente o dad sneaker e subir novamente no salto!

O conjunto que vem circulando dentro e fora do escritório ganha versão mais fresca, usado com bermuda. Opte por blazers alongados que cubram o quadril.

O cetim está de volta à moda. Para quebrar o caráter ultrafeminino e festivo de um vestido curto desse material, sobreponha-o a uma bermuda.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Tereza Cristina demite ouvidor do Incra ligado ao PT
RODOVIA
Motorista que causou acidente com 3 mortes cometeu suicídio, diz PRF
EMPREGO
Funtrab tem mil oportunidades de emprego para trabalhadores da cultura da maçã
ENSINO
Faculdades do Senai da Capital e Dourados encerram dia 8 as inscrições do vestibular para 7 cursos superiores
FUTEBOL
Operário vence o Corumbaense por 2x0 na estreia do Campeonato Estadual
DOURADOS
Município troca interino na Secretaria de Obras Públicas
TV
Globo hostiliza jornalismo da Record e insinua parcialidade com Jair Bolsonaro
BALANÇO
Metade das prefeituras gastam menos de R$ 403 ao ano na saúde
CAMPO GRANDE
Três pessoas ficam feridas após atropelamento na Capital
SAÚDE
Grávidas que respiram ar poluído têm maior risco de aborto espontâneo, diz estudo

Mais Lidas

IVINHEMA
Assaltante é morto após invadir chácara, sequestrar duas vítimas e tentar roubar carros
FRONTEIRA
Jogador de futebol, ‘Alicate’ é executado com 26 tiros de fuzil
MONTE LÍBANO
Homem é preso acusado de tráfico de drogas por atacado
PARQUE DO LAGO
Casal é preso por promover festa para adolescentes com bebida alcoólica