14/08/2012 12h15

SENAC MS abre inscrições para processo seletivo de curso gratuito na área de TI

 

Assessoria

O SENAC MS, integrante do Sistema Fecomércio/MS, inicia dia 15 de agosto o período de inscrições para o processo seletivo que vai selecionar jovens entre 17 e 24 anos de idade para o curso gratuito de Programador Web, que faz parte do programa Fábrica de Software – Por um Varejo Mais Competitivo. As inscrições seguem até o dia 14 de setembro.

São oferecidas 20 vagas que serão preenchidas pelos melhores classificados no processo seletivo. Para se inscrever é preciso morar em Campo Grande, ter renda familiar per capita de até 2 salários mínimos, estar cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio ou 2ª fase da educação de jovens e adultos – EJA, ter concluído o curso de Operador de Computador ou possuir os conhecimentos equivalentes e ter idade entre 17 a 24 anos.

O aluno receberá durante a realização do curso bolsa auxílio transporte, no valor mensal de R$ 130,00. As inscrições para participar do processo seletivo devem ser feitas na unidade Senac Campo Grande, na rua Francisco Cândido Xavier, 75, Centro. Quem for menor de idade deve comparecer acompanhado de um responsável.

O processo seletivo obedecerá à seguinte ordem: Análise da ficha cadastral, prova escrita, de múltipla escolha e entrevista. Os 20 melhores colocados no processo poderão se matricular no curso. A prova de seleção será realizada no dia 23 de setembro, às 8h, na unidade do SENAC Campo Grande. A prova terá duração de 3 horas e será composta de 10 questões de Língua Portuguesa, 08 de Atualidades, 10 de Matemática, 10 de Informática e 2 de Saúde e Segurança no Trabalho.

O resultado da prova será disponibilizado no site do SENAC: www.ms.senac.br, no dia 26 de setembro e o resultado final dia 05 de outubro. As aulas terão início dia 17 de outubro. O edital do processo seletivo também pode ser acessado no site do SENAC.

Programa - A Fábrica de Software busca a inovação e a interação contínua entre teoria e prática, subsidiando os alunos na aplicação real dos conceitos aprendidos em sala de aula. Segundo o diretor regional do SENAC, Vitor Mello, “além da inovação e interação, o projeto visa ainda simular o ambiente de uma empresa de desenvolvimento de softwares, criando uma ferramenta de gestão para micro e pequenas empresas e preparando mão de obra especializada para o mercado de desenvolvimento de sistemas”.

Seja o primeiro a comentar!

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.