26/06/2012 12h30

Inscrições abertas para programa Jovem Aprendiz dos Correios

 

Assessoria

Incluir, ensinar e preparar jovens para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. A partir desses princípios básicos, o Projeto Jovem Aprendiz dos Correios, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem (Senai), está com inscrições abertas para selecionar 2.820 jovens em todo o País por meio do site www.correios.com.br. As inscrições vão até 4 de julho.

O interessado deve ter idade entre 14 e 20 anos, estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenham concluído o ensino médio. É necessário ter obtido média mínima de cinco pontos nas disciplinas do último ano cursado. Além das vagas imediatas haverá cadastro reserva, caso surjam novas vagas. A seleção terá as seguintes etapas: análise curricular (classificatória); comprovação dos requisitos exigidos; e exames pré-admissionais.

O jovem será contratado por um período de 12 meses, com jornada de 20 horas semanais. O curso de aprendizagem terá parte teórica nas escolas do Senai e as atividades práticas nas unidades da ECT. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de Auxiliar Administrativo expedido pelo Senai.

Ao participar do Jovem Aprendiz, o estudante tem acesso às atividades sócio-educativas e de bem-estar da empresa e remuneração de R$ 292,43, além dos benefícios regulares, como vale-transporte, vale refeição/alimentação e assistência médica e odontológica nos ambulatórios dos Correios.

O processo seletivo traz uma inovação em relação à seleção anterior: a inclusão de critérios sociais para a seleção dos candidatos. Terão pontuação adicional os oriundos de famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, participantes do Projeto VIRA VIDA/SESI ou que estejam cumprindo medida sócio-educativa.

Vagas para Mato Grosso do Sul – Em Mato Grosso do Sul, serão oferecidas 22 vagas para Campo Grande, dessas duas serão destinadas para pessoas com deficiência, além de cadastro reserva. Para se inscrever o próprio candidato deve possuir Cadastro de Pessoa Física – CPF e RG e informá-lo no sistema de inscrição disponível no site dos Correios (http://www.correios.com.br/institucional/concursos/inscricaoaprendiz/dsp/login.cfm).

O programa Jovem Aprendiz dos Correios já atende hoje cerca de três mil estudantes no Brasil.

(29) Comentários

ñ consigo faser minha escriçaõ do jovem aprediz

 
Maria vitória em 03 de agosto de 2012 - sexta às 12:01

acho uma palhaçada tem um monte de perguntas e nenhuma resposta

 
jose lemes em 17 de julho de 2012 - terça às 07:38

Quero mt trabalhar

 
Thamyres da Silva Peixoto em 04 de julho de 2012 - quarta às 23:42

preciso escrever minhas filhas mais não estou conseguindo e termina hoje me ajudem por favor

 
joelma em 04 de julho de 2012 - quarta às 16:08

alguem sb que hs termina a inscricao??

 
kells em 04 de julho de 2012 - quarta às 14:03

ai que bom esse programa jovem aprendiz vai ajudar muito

 
cleidiane em 04 de julho de 2012 - quarta às 09:50

Eu quero muito trabalhar por que seria o meu primeiro emprego, de carteira acinada.

 
Tatiane Lucia de Araújo em 02 de julho de 2012 - segunda às 19:46

oi eu tenho 13 anos de idade vou fazer 14 em agosto tem algum problema eu se cadastrar??
eu gostaria muito de me inscrever.
muito obrigada agradeço desde ja!!

 
Natalie da Silva em 02 de julho de 2012 - segunda às 18:47

ja fiz mais de dez tentativas e nenuma dessas vezes conseguir mim escrever.

 
jacqueline gonsalves em 02 de julho de 2012 - segunda às 06:39

salvador: 02/07/2012 ilmo senhores representantes da empresa correios estou me escrevendo para o curso jovem aprendiz dos correios gostaria de ter uma oportunidade de ingressar nessa vaga pois necessito muito sou muito inteligente e prestativo aprendo rapido faser parte deste quadro pramim sera uma honrra tenho en maõs todos os documentos prontos p/ quandofor preciso desde ja agradeço a oportunidade obrigado Alexsandro barros dos santos

 
Alexsandro barros dos santos em 01 de julho de 2012 - domingo às 23:31

A onde faço a inscrição ?

 
Rebeca Cristina em 01 de julho de 2012 - domingo às 13:20

gostaria de ter minha primeira oportunidade de poder trabalhar com voces e um dia com minha força de vontade e minha inteligencia aprender uma profissão deste de nova e com esta oportunidade espero poder um dia crescer juntamente com voces
desde de já quero agradecer por esta oportunidade

 
Flavia Perera Ventura em 29 de junho de 2012 - sexta às 11:08

QUERIA PARTICIPAR TENHO 15 ANOS E ESTOU QUERENDO COMEÇA A TRABALHAR FICARIA MUITO AGRADECIDO.

 
BRENDO WASHINGTON PEREIRA MORREIRA em 28 de junho de 2012 - quinta às 16:49

quero muito uma oportunidade para ganhar o meu dinheiro e tambem ajudar a minha mae que nao tem renda financeira ,ficarei muito feliz e farei por merecer.

 
beatriz amanda em 28 de junho de 2012 - quinta às 14:23

BOM DIA OU BOA TARDE! APESAR DA MINHA IDADE EU PRECISO ESTUDAR E TER UMA PROFISSÃO ATÉ MESMO POR MEUS PAIS NÃO TER CONDIÇÕES FINCEIRAS DE PAGAR CURSOS PRA MIM,EU ME DEDICAREI SE EU RECEBER ESSA OPORTUNIDADE DESDE JÁ AGRADEÇO POR ESSA.

 
RENAN RODRIGUES DE SOUZA em 28 de junho de 2012 - quinta às 09:31

Hoje as empresas deste país estão dando ótimas oportunidades para os jovens ter um curriculo bom para o mercado de trabalho quero neste momento parabenizar sua empresa por mais esta oportunidade para os jovens deste Brasil. Espero ter a oportunidade de colaborar com sua empresa no que for preciso estarei desposto a qualquer cargo.
Agradeço a oportunidade.
telefone para contato se nocaso for preciso (092) 91783381

 
Caio Ramos Vieira em 27 de junho de 2012 - quarta às 15:42

Estou muito feliz por sua empresa dar oportunidade aos jovens deste país pois sou mais uma jovem querendo oportunidade para entrar no mercado de trabalho tenho certeza que terei um bom desempenho, pois tenho boa agílidade em aprender, sua empresa é uma ótima oportunidade para enriquecer meu currículo.
Agradeço por sua atenção.
meu nº de contato é (092) 92692718

 
Flávia Vieira Perdigão em 27 de junho de 2012 - quarta às 15:32

Estou muito feliz por sua empresa dar oportunidade aos jovens deste país pois sou mais uma jovem querendo oportunidade para entrar no mercado de trabalho tenho certeza que terei um bom desempenho, pois tenho boa agílidade em aprender, sua empresa é uma ótima oportunidade para enriquecer meu currículo.
Agradeço por sua atenção.
meu nº de contato é (092) 92692718

 
Flávia Vieira Perdigão em 27 de junho de 2012 - quarta às 15:32

Queria ter a oportunidade de trabalhar em sua empresa pois, sou bem responsável na quilo que faço, quero poder enriquecer meu curriculo, já fiz alguns cursos e sei que estou apta a fazer um bom trabalho, procuro sempre estar informada, sou bem estrovertida e gosto de trabalhar com o público.
Atenciosamente agradeço.
se no caso precisar de telefone para contato eis aqui o meu (092)91499185

 
kamila vieira perdigão em 27 de junho de 2012 - quarta às 15:14

Quero muito trabalhar,já me escrevi em todos os cursos de menor aprendiz mas não consegui.Ficaria muito feliz se vocês me consegui-se essa oportunidade.

 
Patricia Barbosa Guterres em 27 de junho de 2012 - quarta às 11:52

acessem esse link

http://www.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=487

 
Joice em 27 de junho de 2012 - quarta às 11:01

não estou conseguindo fazer este cadastro,como eu faço

 
emerson em 27 de junho de 2012 - quarta às 10:51

aonde que eu acho o cadastro para a inscrição para menor aprendiz

 
marcos otavio em 27 de junho de 2012 - quarta às 10:09

E muito complicado esse menor aprendiz,ja me escrevi no ciee e nada ,eu quero trabalhar mais as oportunidade nunca aparece ,como faço pra poder participar do concurso do correio estou querendo muito ir trabalhar me ajude por favor.

 
Karina Backy da Silva em 27 de junho de 2012 - quarta às 09:24

eu quero muito trabalhar por que seria o meu primeiro emprego, de carteira acinada, ficarei muito feliz é agradecido se vocês me dessem essa oprtunidade, obrigado pela sua atenção.

 
enrique em 26 de junho de 2012 - terça às 22:11

Eu quero muito trabalha queria que vocês me ajude para contato:92957992

 
fernanda em 26 de junho de 2012 - terça às 21:27

eu queria saber se vai ter que fazer alguma prova ...porfavor pesso que respondam o mais rapido possivel

 
maycon em 26 de junho de 2012 - terça às 19:15

PRECISO DE UMA OPORTUNIDADE DE TRABALHO PORQUE JÁ TENHO 15 PARA 16 ANOS , O HOMEM COMEÇA SUAS RESPONSABILIDADES CEDO E TAMBÉM TENHO QUE AJUDAR MEU PAI EM CASA EU CONSEGUINDO UMA OPORTUNIDADE NOS CORREIOS ESTAREI SEGUINDO CARREIRA DO MEU AVÔ QUE APOSENTOU COMO CARTEIRO, POR ISSO PESSO UMA CHANCE DESDE JÁ AGRADEÇO.

 
MATHEUS ISAC PEREIRA em 26 de junho de 2012 - terça às 18:19

eu quero muito trabalhar se voces me desse uma oportunidade ficarei muito feliz